Going

80 11 0
                                    

~~Na Yeon~~

Sorri encarando o vídeo que passava pela tela do celular. Já estava sentindo falta daquela viagem, mesmo tendo se passado apenas dois dias. Foi a minha primeira verdadeira viagem em família, em anos, ou sei lá, em minha vida toda. Eu consegui tirar minha mãe de seu conforto e fazê-la se reunir não só comigo, como também com Taemin e Na Reum, em sua antiga fazenda perto do litoral. Um lugar lindo que guarda vários momentos memoráveis da minha infância e início de adolescência. E que agora pude partilhar com meus filhos.

Aproveitamos um fim de semana e tentei fazer com eles todos os passeios que fazia quando era mais nova, desde os restaurantes das proximidades até o aquário da cidade vizinha e a área de mergulho. Eram meus lugares preferidos durante minha infância. Como uma mãe coruja, fiz tantas filmagens que não sei agora onde coloca-las. Consegui registrar momentos milagrosos em que minha mãe tratava seus netos como netos de verdade, inclusive na parte de dar tudo que eles queriam mesmo contra minhas ordens.

A grande Oh Nam Ji desceu do salto por alguns dias e deixou sua pose de advogada bem sucedida de lado para se aventurar com o adolescente recém-chegado à família. A desconfiança que tive sobre como ela reagiria a Na Reum evaporou por completo, principalmente depois que ela cozinhou pra ele – algo que ela não faz nem por si mesma há anos. Pois é, nós duas mudamos, mamãe.

Aliás, falar sobre Reum nessa viagem me faz lembrar de um episódio engraçado e emotivo ao mesmo tempo, um episódio que ele provavelmente não se lembra. A felicidade desse menino era tanta durante nosso passeio que ele acabou passando de sua dose limite de álcool e era notável que ele nunca tinha ficado nem um pouco bêbado na vida. Até aí a situação era apenas cômica, já que eu aos 17 anos tinha até um filho de dois anos. Mas, a parte emotiva foi que, em seus cambaleios e palavras confusas, Reum me perguntou se eu não poderia adotá-lo. Sim, direto da forma que ele jamais seria estando sóbrio. Na hora eu apenas sorri, afinal, tinha que guardar a resposta como surpresa – uma surpresa que virá daqui a poucas semanas.

Eu estava discretamente preparando minha casa porque já tinha a certeza de que Na Reum viria pra cá em breve, faltavam apenas alguns poucos documentos assinados. Mas eu queria dar a notícia a ele de uma forma marcante, então estava planejando tudo em detalhes, com uma animação quase incontrolável. Eu estava feliz por ver minha casa voltando a ter o brilho de antes, voltando a estar cheia. Taemin fica mais aqui que em sua própria casa e minha mãe está se mudando pra cá aos poucos. Morar com minha mãe outra vez foi uma surpresa agradável para terminar essa época conturbada da minha vida.

Aliás, além da minha mãe, Taemin e futuramente Na Reum, Lucas e Jung Woo também estão passando alguns dias na minha casa. Eles vieram para comemorar o aniversário de Yuta e Si Cheng com os outros e, como Jung Woo não tem mais a opção de voltar pra sua casa e o antigo dormitório do grupo já não existe mais, eu tornei minha humilde residência em abrigo outra vez. Gosto dessa condição, de ver meu cantinho sendo bem compartilhado. Vale lembrar que Taeyong também é um visitante assíduo, mas os outros moradores ainda não sabem disso (e não sei se saberão tão cedo).

Vale lembrar que o caso de Lucas e Jung Woo ainda é uma discussão quente nas mídias, o público não sabe bem o que fazer em relação aos dois, nem os canais midiáticos. Enquanto as fãs internacionais são 99% defensoras de seu novo casal preferido, as fãs coreanas se dividem em uma porcentagem de mais ou menos 50% para cada lado. Algumas se ausentam, algumas só classificam tudo como estranho, algumas tentam aceitar aos poucos. O grande problema, no entanto, não está nas fãs e sim naqueles que não acompanham o grupo, por mais incrível que isso pareça. Confesso ter um pouco de medo das ameaças que os dois receberam nesse tempo por conta de suas escolhas, mas estamos tentando conviver com esse tipo de coisa.

FIND MEOnde histórias criam vida. Descubra agora