Surpresa!

96 9 2
                                    

23.08.2018

[Narrador]

 Oh Na Yeon dormiu tão bem naquela noite que mal parecia alguém que acabara de perder o emprego. Pura e simplesmente pelo fato de ter sido chamada de mãe pela primeira vez – ainda não ao vivo, mas ainda sim era mãe. Ela releu a mensagem tantas vezes que teria sido impossível contar; encarou a tela do celular por minutos a fio; observou a mesma fotografia em sua tela principal por horas, revezando entre ela e a mensagem recebida. Dormiu feliz por receber o melhor presente de aniversário de toda sua vida.

 A certeza de ter seu filho mais próximo que nunca anulou qualquer outra preocupação que pudesse tirar seu sono. Dormiu tão bem que acordou na manhã seguinte muito mais tarde que o de costume. Quando saiu do quarto, com o sorriso mantido da noite anterior, tanto Ten quanto Na Reum já estavam de pé – o mais novo tinha sido responsável pelo café da manhã outra vez, mesmo que sua antiga manager já tivesse o proibido.

 Com a cara amassada pelo sono prolongado, Na Yeon encarou os dois meninos na sala, sentados na frente da televisão, e deu um riso sem graça, envergonhada por dormido tanto quando tinha dois garotos na casa pra ‘cuidar’. Reum e Ten riram de sua expressão e o tailandês se levantou rapidamente, agarrando-se à ex manager em seguida.

“Feliz aniversário, noona” – ainda no meio dos braços da mulher, os olhos do menino brilhavam, depois de tanto tempo. Na Yeon apertou-o contra seu peito, mais feliz em vê-lo se recuperando aos poucos que por seu próprio aniversário. Se afastaram devagar e, enquanto trocavam olhares demorados, a mulher se encantou por ver seu sorriso outra vez

 Sendo a última a acordar, também era a última a tomar o café, então foi pra cozinha sozinha, deixando os meninos continuarem preocupados com a televisão. Enquanto, sem nenhuma pressa, aproveitava de cada coisinha preparada por Na Reum, ela se lembrava que precisaria comprar algumas coisas para o garoto – desde roupas até um celular, afinal, ele saiu sem absolutamente nada da empresa e estava vivendo de roupas emprestadas do colega. Poderiam pensar que perder o emprego seria um fator alarmante em sua economia, mas na verdade não era, não tinha que se preocupar em nenhum momento com sua conta bancária sempre cheia; lucros vindos de suas composições do passado, das riquezas vindas de seus pais, das economias feitas desde muito cedo. Dinheiro não era o problema. A rotina era o problema.

 Acordar tarde já era estranho, mas Yeon ainda teria que se acostumar ao fato de não ter mais nenhum compromisso no restante do dia, de ter voltado à vida tediosa e parada de antes. Nenhum show, nenhuma gravação, entrevista, sessão fotográfica, nada. Mais do que imaginaria no começo de tudo, já estava começando a sentir falta até mesmo do estresse causado pelo trabalho, algo que mal sentia de sua própria era de ouro.

 Abandonou o copo que segurava de lado e ligou a internet do celular pela primeira vez desde o dia anterior. Foi bombardeada por mensagens carinhosas de todos os membros do NCT, com a exceção de Taeyong e Jung Woo – compreendia facilmente o porque do primeiro ter se ausentado, mas sentiu-se horrível por ter simplesmente esquecido de Jung Woo nas últimas horas e por sequer ter se preocupado com o fato de que a mensagem que enviara dias antes não havia sido respondida.

 Entre todos os vários parabéns recebidos, também estava o de Lucas, que provavelmente era a maior até então. Leu cada palavra deixada por ele com um sorriso no rosto, sentia falta de sua alegria contagiante, de suas brincadeiras idiotas e suas atitudes impensadas que sempre resultavam em alguma confusão ou risada geral. O tom da mensagem dele dava um pouco de alívio a Na Yeon, porque ele parecia estar lidando bem com toda a situação, pelo menos dentro do possível, suas características ainda estavam nele. Um dos maiores medos da mulher era que a situação fizesse com que aquele garoto tão autêntico e cheio de vida se perdesse pelo caminho, então estava feliz em notar pelo recado que Lucas ainda era Lucas.

FIND MEOnde histórias criam vida. Descubra agora