- E aí, Pink e Cérebro!
Hunter, que caminhava ao lado de Fitz, pelo campus da Academia SHIELD, virou-se para encarar o insolente metido a engraçado.
- Só para o caso de você, que não costuma pensar muito, não ter entendido, você é o Pink e ele é o Cérebro – disse Ward, apontando respectivamente de Hunter para Fitz, divertindo-se muito com a própria piada.
Ao seu lado, Will conteve um sorriso debochado, encorajando o amigo a seguir seu caminho e parar de atormentá-los.
- Vamos, Ward. Deixe-os em paz – disse, tentando parecer pacífico.
Fitz o encarou com um ar hostil e, ao mesmo tempo, desdenhoso; fazendo pouco caso das idiotices que Grant Ward proferia.
- Olha quem fala – retrucou Hunter.
- Não os responda. Não vale a pena! – tentou Fitz, fazendo o possível para puxar seu amigo, mas sem obter sucesso.
- Quando falaram hoje, sobre muito músculo e pouco cérebro, a quem acha que estavam se referindo? – Lance arqueou as sobrancelhas, em desafio.
- Pelo menos nenhum de nós dois é Gama – tornou Ward, com satisfação.
Hunter lançou-lhe um olhar colérico.
- Anda! Não ligue para ele – Fitz fez uma nova tentativa de dissuadir o amigo a confrontar aqueles dois que ele considerava, particularmente, repulsivos.
- Hey, é você o filho do Alistair, certo? – continuou Ward, muito disposto a causar confusões naquele dia, ainda chateado por estar em uma turma de Reciclagem e procurando compensar sua raiva e descarregar sua frustração nos alvos mais próximos – cena maravilhosa aquela em que ele o destruiu na frente de todos. Me fala, ele sempre foi assim? Como pai, quero dizer?
- E seria da sua conta por quê? – Fitz rebateu, o olhar incisivo, o tom de voz severo.
- Ui, que nervosinho – Ward colocou as mãos à frente do corpo em um teatral gesto de defesa – só estou perguntando. É um homem que admiro. Gostaria de saber mais sobre ele. Só isso.
- Então pergunte ao seu amigo – disse, fazendo um gesto com a cabeça apontando na direção de Will – aposto que ele tem uma ou duas coisas a dizer a respeito de Alistair Fitz – finalizou.
Daniels não respondeu. Permaneceu imóvel, calado e com cara de poucos amigos, sentindo-se afrontado. Confuso, Ward o encarou, sem entender.
Fitz apenas deu as costas a ambos, e seguiu em frente com Hunter em seu encalço.
- O que ele quer dizer?
O outro soltou uma interjeição de desagrado.
- Deixa. Nada que valha a pena ser comentado.
Ainda intrigado, Ward seguiu a orientação de seu parceiro em deixar aquele assunto morrer assim que avistou Daisy Johnson passeando pelo campus junto de Jemma Simmons.
- Senhoritas! – disse, caminhando na direção delas, munido de seu indelével charme – isto é, recrutas.
De braços cruzados e de frente para sua amiga, Daisy tentou disfarçar um sorriso, mas não foi bem-sucedida em seu intento. Jemma, por sua vez, fitou ambos os agentes com certa cautela.
- Eu sou Grant Ward e o meu calado amigo, aqui, é Will Daniels.
- Daniels? Ah, é você o astrólogo, certo? – indagou Daisy.
- Er... Bem, astrônomo – corrigiu ele, cortês.
A inumana bateu com a palma da mão na testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...