Capítulo 5: Boiler Room

138 26 16
                                    

Jemma pensou que, talvez, Daisy estivesse certa. Confraternizar com os colegas a fez esquecer momentaneamente de todas as incertezas que a assaltavam desde antes de ser obrigada a retornar à Academia para o Curso de Reciclagem.

Por certo, após dois copos de Bloody Mary, ela até estava achando "Reciclagem" um nome engraçado.

- Eu acho meio humilhante. Reciclagem me faz lembrar de lixo... – comentou Daisy antes de levar seu drink novamente à boca.

- Não é mesmo para ter um nome, digamos, bonito. Afinal, é para nos lembrar de que, em algum momento de nossas vidas como agentes, fomos um fracasso – observou Barbara. As três dividiam a mesma mesa. Dando uma olhada ao redor, perceberam que o Boiler Room estava apinhado de recrutas da Reciclagem – é, está todo mundo aqui.

- Só estava faltando nós dois – disse Ward, aproximando-se da mesa em que elas estavam com um sorriso obstinado no rosto. Will Daniels vinha logo atrás dele.

- Eu achei que você não viesse – Daniels comentou ao se ver diante de Jemma.

- Você quase acertou – respondeu docemente, retribuindo o sorriso do jovem astrônomo.

Ward e Daisy trocavam um olhar repleto de significados, alheios à conversa que se desenrolava entre Barbara, Will e Jemma, quando duas figuras adentraram o Boiler Room, capturando a atenção de alguns curiosos. A maioria procurou disfarçar a surpresa, mas foi, de certa forma, inevitável.

Ao lado de Fitz que não parecia estar realmente com espírito para festas, uma exultante Ophelia caminhava, lançando sorrisos amistosos para quem estivesse nas mesas mais próximas. O engenheiro não tardou a avistar Hunter e foi com surpresa e admiração que o renegado agente fitou seu amigo, erguendo a mão para um high five ao se recuperar do choque.

- Somente essa bela agente para te tirar do alojamento, hein? – comentou quando ambos sentaram-se à mesa que ele dividia com Joey Gutierrez – esse aqui é meu camarada, Joey – continuou, apresentando aquele a quem havia acabado de conhecer.

- Nos conhecemos hoje, à tarde – disse Ophelia – eu vou supervisioná-lo, já que sou Alfa. Certo, Joey?

- Oh, sim! Acho que estou em boas mãos – respondeu de maneira polida e amigável.

Jemma sabia que algum comentário maldoso escaparia da boca de Ward a qualquer momento, pelo modo como encarava Fitz de onde estavam. Até mesmo Daisy não havia conseguido manter cativa sua atenção desde o momento em que o engenheiro entrou no recinto acompanhado da jovem agente da Divisão de Comunicações. Ela temia pelo que ele viesse a dizer e sentiu um solavanco no peito assim que ele soltou um riso debochado.

- Olha lá, o engomadinho.

- Aquela é Ophelia Sarkissian? – indagou Barbara.

- Sim, pelo visto ela é do tipo que não dá ponto sem nó.

- O que quer dizer? – a loira indagou, confusa.

Ward virou-se na direção dela.

- Por que mais Sarkissian estaria com Fitz? Obviamente, ela tem intenções de atrair a atenção do velho Alistair e ganhar pontos extras no Curso de Reciclagem.

- Acho difícil – comentou Will ao seu lado, os braços cruzados em frente ao corpo – Fitz não tem uma relação muito estreita com Alistair. Se esse for o propósito dela, está perdendo tempo.

- Parece que conhece os Fitz. Tanto o pai quanto o filho.

Will se surpreendeu ao ouvir o tom inquisitivo de Jemma. Olhou na direção dela, dando-se conta de que havia verbalizado o que deveria ter mantido apenas para si.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora