Capítulo 56: Despertar

60 7 6
                                    

- John Garrett inscreveu Daniels na Reciclagem, alegando que seu pupilo estava traumatizado.

- Aparentemente, durante uma missão com outros dois agentes, as coisas não saíram conforme o planejado. Seus companheiros foram mortos e ele acabou ferido.

- Mas, na verdade, foi ele mesmo quem sabotou a missão. E feriu a si mesmo. Tudo isso para fundamentar sua entrada na Reciclagem. Ele confessou quando passou pelo polígrafo.

Jemma se lembrava vagamente de Daniels dizendo, durante um treinamento, que ainda estava se recuperando de um ferimento no joelho. Ela chegou a ver a contusão.

- Utilizando como justificativa o trágico ocorrido, Daniels fingiu insegurança em participar de outras missões e se disse traumatizado pela perda dos outros dois agentes.

- Agentes que ele mesmo alvejou. Os tiros foram fatais.

- Aquele hipócrita canalha. Quando Garrett o enviou para a Reciclagem, eu já sabia que tinha que manter o olho bem aberto com ele, pois já o conhecia... Já tinha um passado com Daniels. Sabia que ele poderia aprontar.

Na sala de espera, as vozes de Bobbi, Natasha e Alistair se alternavam a fim de narrar para Simmons os eventos envolvendo Will. Toda aquela torrente de informações atordoou Jemma. Mais tarde, no entanto, quando ela estivesse com a cabeça mais fresca e refletisse sobre as palavras ditas ali, sabia que tudo faria sentido.

- Depois, Joey acabou revelando a Fitz sobre a noite da festa, quando ele envenenou um copo com ponche na tentativa de sequestrar uma inumana e usá-la como trunfo.

O olhar da bioquímica repousou sobre a amiga, Daisy, que não muito longe dali procurava consolar a mãe de Fitz, que se encontrava próxima à cama do filho; uma das mãos da inumana repousava no ombro de Lynda, em um gesto de amparo.

- Joey também falou sobre o antigo quarto utilizado por Rogers... Fitz compreendeu se tratar do esconderijo de Daniels. Fazendo uma pequena busca pelo local, ele encontrou o material utilizado para pichar as mensagens racistas nos muros da Academia.

- E quando Will passou pelo polígrafo, acabou revelando sobre as pichações nos muros, a tentativa de envenenamento...

- Eu já estava sabendo disso... – informou Jemma com uma voz fraca, lembrando-se do que Deke havia lhe dito.

- Pois é. Ele apenas conseguiu omitir a participação de John Garrett.

- Eu tinha certeza de que a intenção de Daniels ao ingressar na Reciclagem era recrutar novos membros para Hydra. Eles são covardes, não são capazes de agir sozinhos, apenas em bando. E o grupo que ele abordou era bem propício a servir a uma organização nefasta. Especialmente Grant Ward, que já mostrava há muito tempo seu descontentamento em obedecer às ordens vigentes da SHIELD. O que eu não imaginava é que Garrett estivesse por trás disso tudo. Enviando seu discípulo para reviver a Hydra.

- Queríamos muito acreditar que Garrett, rígido como era em seu treinamento, havia colocado Daniels nos trilhos. Ou, na pior das hipóteses, que houvesse sido enganado por ele... Mas não. – Natasha sacudiu a cabeça, decepcionada – Nós é que fomos ludibriados durante todos esses anos. Em algum momento, Garrett foi seduzido pela ideologia da HYDRA e seus propósitos sórdidos de dominação mundial.

- Os pressionamos contra a parede... Ward, Will, Kara e Ophelia. Eles entregaram o nome de John Garrett. Usamos Will para atraí-lo para uma emboscada. Agora, preso, ele terá de se entender com Coulson e Fury – completou Bobbi.

- Eu só me arrependo de ter facilitado para Ophelia – Alistair suspirou – A promovi como líder, dei acessos a ela como parte de um plano que eu julgava perfeito. Sabia que ela ia utilizar suas informações e acessos privilegiados para auxiliar o grupo. Sabia que ela estava envolvida. Mas era uma iniciante... No momento em que ela deixou minha sala, ordenei que a seguissem a fim de descobrir qual seria seu próximo passo. Ela lançou mão de seus acessos para deixar que Will, Kara e Ward retornassem. Foi tão previsível irem até o Ônibus. Eu só não esperava que Jemma e meu filho estivessem lá no instante em que eles ousassem sequestrar o avião.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora