Capítulo 55: New HYDRA

76 7 4
                                    

A bioquímica despertou com um sobressalto dentro de uma câmara hiperbárica e pressurizada. O espaço restrito mal permitia que ela se movesse. Mas estava aquecida, pelo menos.

- Está na descompressão. Em um jato.

Ela procurou a origem da voz e bastou uma olhada ao redor para descobrir que era Nick Fury quem estava falando com ela. O homem que a havia salvado. As lembranças estavam indistintas e nubladas em sua mente. Ela levou um minuto para compreender onde se encontrava e o porquê de estar ali.

- Pensei que o senhor estivesse longe...

Ele deu um sorriso divertido.

- Não dá pra tirar férias sossegadamente quando se é o diretor da SHIELD, criança.

- Fitz! – exclamou, aflita, ao notar que o engenheiro não se encontrava em nenhum lugar que seus olhos pudessem alcançar.

- Calma, calma! – Fury procurou tranquilizá-la – o coração dele está batendo. Bem fraquinho – ele não fez questão de omitir aquela informação. Achava que era melhor contar a verdade a ela – tem uma equipe médica tomando conta dele.

Jemma suspirou com algum alívio. Embora a ideia de o coração dele estar batendo fracamente lhe deixasse ligeiramente ansiosa e preocupada.

- Você precisa continuar nessa câmara, ok? O cérebro dele ficou sem oxigênio por muito tempo. Mas você o salvou. Só por isso, ele ainda está vivo.

- Foi ele quem me salvou – tornou ela, categórica – como nos encontrou, senhor?

- Aquele sinal rastreador improvisado de vocês... Muito bem pensado! Foi o que nos levou até vocês. Por sorte, estávamos de olho.

- Estavam de olho? – perguntou, confusa – como sabiam?

Fury suspirou.

- Graças a Natasha Romanoff e Barbara Morse. Sabíamos que a New HYDRA iria agir a qualquer momento.

New HYDRA. Jemma revirou os olhos com desgosto.

- Cortem uma cabeça...

- Nasce outra. Mas essa foi bem fácil de cortar... Elas os pegaram. E estando todos à nossa mercê e com os métodos persuasivos das duas espiãs e da nossa superintendência... Foi bem fácil chegar à verdadeira cabeça dessa vez...

- Quem era, senhor?

- Agora não é o momento. Procure descansar. Depois, tudo será explicado.

Fury se afastou sem dar chances à Jemma de o instigar a contar tudo o que sabia.

Ela não achava que seria capaz de descansar agora. Não quando precisava saber mais detalhes do estado de saúde de Fitz. E nem diante das revelações sobre a tal New HYDRA.

*

Jemma deixou o avião ainda dentro da câmara. Uma equipe médica a transportou para dentro do centro cirúrgico da SHIELD. Em um dos leitos da central, ela foi movida para uma maca. Com muita relutância e impaciência, concordou em fazer alguns exames e deixou que injetassem um medicamento em sua veia, com a condição de, posteriormente, ser liberada e dentro de algumas horas poder visitar Fitz em seu leito. A ansiedade parecia corroê-la por dentro.

Ela estava sentada em sua maca hospitalar quando Nick reapareceu com cara de poucos amigos.

- Soube que alguém andou dando trabalho para a equipe médica.

Jemma rolou os olhos.

- Eu estou bem. Eu preciso ver o Fitz.

- O que tínhamos combinado?

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora