Embora Fitz ainda estivesse um tanto desapontado com o fato de que o veículo que a equipe iria utilizar era o Ônibus, um presente de Nick Fury, e não o Zephyr One, idealizado e projetado por ele, o engenheiro não poderia negar que se tratava de uma bela aeronave. Quando adentraram o veículo, Jemma, ao seu lado, não conteve o ar de entusiasmo. O casal olhou ao redor. O interior do avião era ainda mais impressionante e sofisticado do que seu exterior.
- Fantástico, não?
- Sem dúvida, um veículo muito bem equipado.
- Ugh, Fitz! - ela revirou os olhos - É maravilhoso! Não seja tão relutante em admitir só porque o projeto do Zephyr foi, por ora, engavetado.
- Não foi engavetado, Simmons! – tornou ele, cruzando os braços em frente ao corpo com um ar emburrado – não fale o que você não sabe. Apenas requer tempo para que ele seja arquitetado de modo que faça justiça ao meu projeto.
Jemma se limitou a sacudir a cabeça negativamente com um ar reprovador e consultar o tablet com o mapa e especificações do ônibus.
- Vamos, Fitz. A nossa primeira missão é dar uma olhada no painel de controle.
- Se não tem outro jeito – ele deu de ombros.
*
Ao passo de uma hora e meia, tempo em que Fitz verificou a fuselagem, sistema de controles de voo, motores, propulsores e os instrumentos de voo, Jemma estava entediada e certa de que o Ônibus não era uma sucata como seu novo chefe havia alegado.
- Sabe... – ela começou, já farta de falar apenas em termos técnicos – sei que estou aqui apenas para te auxiliar e te dar apoio moral, uma vez que não sou perita em engenharia como você – disse, os braços cruzados em frente ao corpo, visivelmente chateada por ter sido delegada a ela a tarefa de ser assistente de Fitz naquele dia – mas, mesmo assim, acho que o Ônibus não requer reparos.
- Em primeiro lugar – disse Fitz, agora entretido com a cápsula ejetável presente no avião – você não está aqui apenas para me auxiliar, visto que nesse meio tempo já até definiu todas as especificações do nosso futuro laboratório.
Jemma sorriu terna e orgulhosamente para ele. Era verdade. Ela até já havia desenhado uma planta do laboratório de maneira amadora em um software gratuito de criação de projetos no tablet.
- Em segundo lugar, você está certa – afirmou, agora distanciando-se um pouco do módulo de contenção e extração e o avaliando de cima a baixo – isso não precisa de reparos, consertos, reformas... O Coulson estava nos enrolando. Garanto que o Fury nem está bravo conosco.
- Então o que estamos fazendo aqui? – perguntou Jemma, levantando os ombros e também examinando a unidade modular com certa curiosidade.
- Provavelmente, o Fury sabe do Zephyr One e quer que façamos melhorias e aprimoremos o Ônibus de modo que se equipare ao meu projeto – tornou ele com um ar altivo e até mesmo presunçoso.
Simmons revirou novamente os olhos, mas, dessa vez, com um sorriso no rosto.
- Fitz, está mesmo chateado por nosso veículo ser o Ônibus e não o Zephyr One?
O engenheiro suspirou.
- Não, eu gostei desse... No Zephyr não tinha uma unidade como essa.
- Módulo de contenção e extração?
- Aham! Eu vou desenvolver um mais aprimorado.
Tratava-se de uma unidade modular ejetável que podia ser destacada do avião, isto é, separada do veículo durante o voo. Mas também poderia ser acoplada novamente ao avião, utilizada como módulo de extração em casos de missões arriscadas em territórios hostis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...