- Oi, linda!
Will a surpreendeu, surgindo logo atrás dela e sussurrando em um tom melodioso em seu ouvido. Ela virou-se para capturar seu olhar, não se furtando de sorrir para ele.
- Wow, você ficou realmente sexy usando tailleur.
Ouviu Ward dizer a Daisy a poucos metros de onde se encontrava. Observou sua amiga deleitar-se com o elogio.
- Você também ficou um charme usando esse terno – disse a inumana com um olhar sedutor, enquanto brincava com a mecha de cabelo que havia escapado de seu coque.
Jemma não sabia dizer, mas tinha dificuldades em confiar em Grant Ward. Franziu o cenho.
Os recrutas da Reciclagem encontravam-se reunidos no centro da principal sala de treinamento da Academia, tal qual no primeiro dia, quando Victoria Hand e Alistair Fitz fizeram seu famigerado discurso de boas vindas.
Barbara adentrou o recinto parecendo extremamente imponente trajando aquele terno e com o cabelo preso em um rabo de cavalo cuidadosamente arrumado, contrastando com o de Daisy cujo alguns fios estavam meio soltos. Ela passou por Will e Jemma com um sorriso simpático, cumprimentando a ambos. O porte de Bobbi era tão elegante e intimidante que Jemma se viu perguntando os motivos que levaram uma agente como ela, que parecia tão profissional e irretocável, de volta à Academia SHIELD.
E, embora tenha achado o comentário de Ward um tanto sexista, tinha de admitir que tanto ele quanto Will Daniels não estavam nada mal portando trajes tão distintos.
Tratava-se de algumas das peças indispensáveis de seu dress code. Deveriam usá-los durante as aulas de Comunicações. A vestimenta era obrigatória e, dentre outras coisas, mostrava o quanto estavam dispostos a serem disciplinados.
Por isso mesmo, um dos pequenos atos de rebeldia de Lance Hunter foi esquecer a gravata.
Jemma, que tinha os cabelos presos em um coque bem arranjado no alto de sua cabeça, revirou sutilmente os olhos ao observar aquele detalhe em Hunter que, certamente, não passaria despercebido por Alistair Fitz.
Falando no pai, lá estava o filho, com seu terno absurdamente impecável e bem alinhado, ladeando seu amigo. Ela o admirou por um momento, de soslaio, disfarçadamente, então voltou seu olhar novamente para Will que deu um sorriso enviesado em sua direção.
- A semana passou rápido, não?
- Eu acho que passou devagar. Pensei que o curso nunca fosse começar.
- E eu não vejo a hora de terminar – disse, enfático.
- Amém – concordou ela.
O ruído dos saltos de Ophelia foi impossível de ignorar quando ela passou por Jemma com seu costumeiro sorriso e o característico andar, movendo elegantemente seus quadris.
- Olá, Geena – disse em um tom falsamente simpático, enquanto caminhava na direção de Fitz, indo se posicionar ao seu lado. O engenheiro, de braços cruzados, não demonstrou nenhuma alteração de humor ao sinal de sua chegada. A bioquímica a fuzilou com o olhar.
Do púlpito, Alistair anunciou:
- Organizem-se em equipes. Formações compostas por Alfa, Beta a Gama. Posicionem-se ao lado de seus supervisores.
- Até mais, Geena - gracejou Will antes de se distanciar de Jemma. Ela, por sua vez, riu genuinamente, sacudindo a cabeça até finalmente se dar conta de que tinha que se reunir a Fitz. Sentiu o coração aos solavancos no peito. Teria de encará-lo ainda que a contragosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanficApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...