Capítulo 36: Proposta Inesperada

86 9 3
                                    

Seus encontros fortuitos no meio da noite – ou da madrugada, mais propriamente dizendo – se tornaram uma constante nas semanas que se seguiram. Aconteciam exatamente no mesmo lugar. Ambos esperavam seus respectivos colegas de quarto dormirem e procuravam voltar para seus alojamentos antes de o sol nascer de modo a evitar questionamentos, interrogatórios e suspeições por parte de Daisy e Hunter. Todo o cuidado, no entanto, não fora suficiente. Uma vez que Daisy já havia se dado conta da ausência de sua amiga durante as madrugadas.

- Jemma, você está bem? – indagou Bobbi, tocando levemente o braço da bioquímica. Esta pareceu despertar de um transe. Até então, ela parecia muito distante dali, o olhar perdido e desfocado, totalmente alheia à conversa que se desenrolava entre suas amigas; compenetrada em suas próprias divagações.

Refletia a respeito do que estava acontecendo entre ela e Fitz.

Como tudo acontecia na calada da noite, em um lugar secreto. E como isso permanecia secreto para os demais. Eles não conversavam sobre isso. Trocavam poucas palavras. Mas, dentre os lençóis, depois do prazer, e enquanto suas cabeças permaneciam apoiadas no travesseiro, parecia haver um acordo mútuo entre eles para que preservassem o que quer que estivesse acontecendo no mais absoluto sigilo. Agora, após tantas madrugadas insones se entregando ao desejo com ele, Jemma se perguntava o porquê. Ela sentia constantemente que faltava algo. Uma palavra. Um pouco mais de transparência.

Fitz jamais revelou a ela o que sentia. Ela também não dissera a ele, mas simplesmente porque não tinha certeza de suas emoções. Todavia, Fitz não fazia nada desprovido de suas certezas e convicções. Ele sentia algo por ela. Jemma só não sabia precisar o que era.

Bobbi a libertou de seus devaneios.

- Hmm... Eu acho que ela está pensando na nova escapadela que vai dar hoje de madrugada – proferiu Daisy, entre maliciosa e astuta.

Aquilo fora inesperado. Surpresa, Jemma ergueu abruptamente o rosto na direção de sua amiga.

- Acha mesmo que eu não percebi que você foge durante as madrugadas?

A bioquímica ruborizou levemente, baixando o olhar.

- Está desrespeitando o toque de recolher?

- Dane-se o toque de recolher! – Daisy cortou Bobbi sem cerimônias – o ponto aqui é: com quem você está indo se encontrar?

A inumana aproximou-se de sua amiga. As três estavam no pátio do campus. Fazia um dia ensolarado, embora o clima continuasse nebuloso na Academia. Daisy cruzou os braços em frente ao corpo, assim que parou diante de Jemma, então, com um gesto de cabeça, indicou Will Daniels a uma relativa distância de onde elas se encontravam.

- Por acaso é com ele?

Simmons suspirou, sem nenhuma vontade de prosseguir com aquele colóquio.

- A ideia a desagrada? – Bobbi intrometeu-se ao perceber a expressão nada convidativa no rosto de Daisy – até um tempo atrás, você fazia gosto de que Jemma saísse com o astrônomo.

- Isso foi antes de ele assinar aquele abaixo-assinado.

- Daisy... – Jemma tentou, mas foi inútil, de modo que a inumana deu seguimento à sua investigação.

- Agora, eu sou contra todos aqueles que o assinaram – concluiu, taxativa.

- Bem, é a minha vida e não a sua.

O rosto da inumana foi tomado, subitamente, pelo assombro diante das palavras firmes e resolutas de sua amiga.

- Jemma...? Isso é sério? São um bando de racistas.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora