Capítulo 12: Ação e Reação

83 9 1
                                    

- Ok, vamos de novo! – exclamou Jemma, animada.

Daisy espalmou uma mão para frente, na direção da amiga.

- Jemma, vamos com calma!

- Está falando isso só porque te derrubei uma vez?

Um sorriso cínico estampou o rosto da inumana enquanto ela buscava controlar sua respiração ofegante.

- Eu te derrubei duas! Mas não é por isso que estou pedindo calma.

Simmons bufou.

- Você terá uma longa tarde de exaustivo treino com Fitz.

- E daí? – Jemma encolheu os ombros.

- E daí que precisa guardar um pouco de energia para quando ele chegar. Já treinamos o suficiente. Se continuarmos, mais tarde, o cansaço vai atrapalhar seu rendimento.

Daisy estava coberta de razão. Mas, ao mesmo tempo, Jemma queria ter a certeza de que estava pronta para desafiar Fitz em um embate físico. E, talvez por conta de seu perfeccionismo, não acreditava que estava suficientemente apta para isso.

Alongando o pescoço, Daisy aproximou-se da bioquímica.

- As coisas com o Fitz... Estão difíceis, não é? – indagou, meio hesitante, não querendo amofinar sua amiga com aquele tópico desagradável.

Jemma, que fitava um ponto qualquer no tablado da sala especial de treinamento, deixando-se perder em digressões, tornou a olhar para Daisy.

- Ele segue sendo um desafio – disse, em meio a suspiro.

A outra assentiu e, então, um sorriso sorrateiro curvou seus lábios.

- E como andam as coisas com Will?

A bioquímica revirou os olhos, mas também estava sorrindo.

- Vamos nos ver hoje, à tarde. Depois do treinamento.

- Hmmm... – a outra devolveu, maliciosa – em um lugar mais reservado?

- Na verdade, não. É um lugar bem público. O lago do campus.

Jemma ainda não queria ficar tão a sós com Will. Por isso, combinava de encontrá-lo no lago do campus. Ela era do tipo precavida e queria ter a certeza de que poderia confiar nele.

- De qualquer forma, irá encontrar com ele para aliviar a tensão do treinamento com Fitz, certo? O que pode começar no lago do campus pode terminar em algum lugar mais particular, não? Ainda mais se você aparecer diante dele com esse modelito arrasador.

A bioquímica usava regata e legging pretas, adequadas para o treinamento, e tinha o cabelo preso em um rabo de cavalo desajeitado. Não muito diferente de sua amiga.

- Daisy...

Então a inumana virou-se de costas para Jemma, levando os braços ao redor de si mesma e, de um modo bastante caricato, fazendo sons constrangedores, simulou estar atracada com alguém, o beijando de maneira particularmente lasciva.

- Daisy, pare! – Jemma a repreendeu.

- Ou seu namorado é imaginário ou a pessoa que estava com você já foi embora e te deixou se agarrando sozinha.

Um timbre familiar em um carregado sotaque escocês adentrou os ouvidos das duas amigas. Ambas se viraram, já sabendo com quem iriam se deparar.

Fitz encontrava-se parado ali, as mãos enterradas nos bolsos, observando a cena com parcimônia. Estava devidamente trajado para o treinamento. Era até mesmo estranho vê-lo desprovido de roupas sociais, usando camiseta branca, calça esportiva e tênis.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora