Ela fechou a porta com um estrondo atrás de si ao adentrar o alojamento.
- Hey, o que aconteceu?
A voz de Daisy sobressaltou Jemma.
- Oh, calma! Está mais arisca do que um gato – disse a inumana, levantando-se da cama e andando cautelosamente na direção de sua amiga.
Jemma ainda estava tensa devido ao que havia acontecido poucos momentos atrás na sala de treinamento, por isso se assustou com tanta facilidade ao ouvir a voz de Daisy. O coração ainda se encontrava em disparada no peito e sua respiração estava ofegante e irregular. Pouco a pouco, ela foi abaixando a mão que ainda se encontrava espalmada no próprio tórax.
Daisy deu tempo à Jemma para se recompor. Esperou que seu padrão respiratório se normalizasse antes de perguntar.
- O que houve?
A bioquímica cerrou os olhos com um prolongado suspiro.
- O treinamento foi um desastre, não foi?
- Eu não sei o que houve lá – Jemma respondeu de maneira enigmática, recostando-se à porta.
- Vocês treinaram ou não? – Daisy inquiriu com certa impaciência.
- Não foi um treino. Foi uma luta!
- Oh, quer dizer que vocês saíram no braço? – as sobrancelhas da inumana se arquearam, denunciando sua completa confusão – mas como isso foi acontecer?
Jemma sacudiu a cabeça, soando decepcionada consigo mesma.
- Ele tem um comportamento arredio e não gosta de perder. Fica furioso ao mero sinal de derrota. É impossível...
- Ele te machucou? – agora, Daisy pareceu legitimamente preocupada.
- Não – ela negou de imediato – ele não faria isso – continuou, enquanto caminhava até sua cama – ele apenas não sabe como falar com as pessoas. Não gosta de se sentir inferior... Acho que está ofendido por eu ser sua Alfa.
- Você acha? Eu tenho certeza.
Daisy observou a amiga deitar-se sobre o colchão. O semblante rijo e inescrutável. Havia algo mais que ela não estava querendo lhe contar. A inumana conhecia Jemma muito bem a ponto de saber quando ela estava escondendo alguma coisa.
- Você não tinha um encontro com o Ward? Achei que não ia te encontrar aqui quando voltasse – a bioquímica questionou em uma clara tentativa de mudar de assunto.
- Sim. Mas apenas mais tarde. Você não iria me encontrar aqui quando voltasse se o treinamento com o Fitz tivesse durado mais do que apenas 15 minutos.
Jemma cerrou os olhos novamente, desta vez cobrindo a face com as mãos.
- E você? Não ia ver o Will?
Rapidamente, ela tirou as mãos do rosto e abriu bem os olhos, como se tivesse acabado de despertar de um pesadelo e estivesse se agarrando com força à realidade.
- Eu me esqueci completamente de que havia marcado com ele – sua voz soou frágil – de qualquer forma, é apenas mais tarde. Eu vou ficar deitada por um tempo e tirar um cochilo. Depois, vou ao seu encontro.
- Não vai acabar perdendo a hora, assim? Daqui a pouco eu já estou saindo, não vou poder ficar aqui para te acordar.
- Tudo bem – ela rolou para o outro lado, ficando cara a cara com a parede branca e sem vida do alojamento – é só um cochilo de meia hora. Não vou me atrasar.
Daisy deu de ombros, sabendo que era melhor deixar Jemma tomar seu tempo. O que quer que houvesse acontecido durante aquele treinamento com o Fitz requeria um descanso, não físico, mas mental, de modo que Simmons pudesse assimilar melhor os eventos daquela tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...