Capítulo 43: A Volta Para Casa

69 7 7
                                    

Com um abraço fraternal e de gratidão, Hunter despediu-se de Fitz após ajudar o amigo a colocar as malas dentro do carro, em frente ao edifício da Academia SHIELD. 

- Espero que aproveite seu presente – desejou o engenheiro com uma alegria contida. 

O outro, por sua vez, recebeu aquelas palavras com grande entusiasmo, visível através do largo sorriso que exibia em sua face.

- E eu espero que o recesso... Bem, que te ajude a superar... Você sabe... – Disse Hunter, reticente, levando uma mão à nuca de modo um tanto desajeitado. 

Fitz assentiu com um gesto de cabeça, seus olhos desfocando-se, como se estivesse se perdendo em divagações no lugar mais recôndito de sua mente. Ele sabia exatamente a que seu amigo se referia. Mas não estava disposto a apenas superar e tentar esquecer. Ele ainda acreditava que valia a pena lutar pelo que desejava. Hunter tocou ligeiramente o ombro de Leopold, a fim de libertá-lo dos pensamentos obscuros que só lhe traziam ansiedade e melancolia.

- Você vai superar, Fitz. Tenho certeza.

O outro se limitou a lançar um sorriso inexpressivo na direção do amigo.

- Obrigado, Hunter. 

Aquelas foram as últimas palavras que o engenheiro proferiu antes de entrar no carro e partir. Lance acenou quando o veículo já se encontrava a uma relativa distância de onde ele estava e permitiu-se suspirar pesadamente, desejando que a presença do primo e da mãe de Fitz fizesse da estadia dele em Glasgow algo mais alegre para se guardar de lembrança. Torceu para que Alistair não estragasse tudo como sempre e que Fitz não retornasse do recesso aos pedaços como acontecera em outras ocasiões quando eles eram mais jovens. 

Lembrou-se com alguma nostalgia de como surgiu aquela improvável amizade entre um operativo pouco ligado à ciência e um engenheiro introvertido que só sabia conversar usando e abusando de termos e jargões científicos. E sorriu, grato pela forma como o amigo se predispôs a reconhecer e reparar seu erro. Estava certo de que teria um mês de recesso inesquecível graças ao presente que havia recebido de Fitz.

*

Dos degraus da entrada da Academia, Ward observou a despedida entre os amigos com um ar sombrio e os braços cruzados em frente ao corpo, em uma postura firme. Em tom sibilante, ameaçou o engenheiro, estabelecendo como uma de suas metas uma vingança pessoal quando este retornasse do recesso.

- Vai ter volta, playboyzinho filhinho do papai! – disse, como se o outro pudesse ouvir aquelas palavras ecoando em seu cérebro.

Não iria se esquecer de como fora Fitz o responsável pela expulsão e reclusão de seu amigo, William Daniels.

*

- O que ele tanto olha? Parece capaz de trucidar alguém com o olhar... – comentou Daisy, curiosa, observando Ward do corredor dos armários dos recrutas, onde se encontrava ao lado de Barbara e Jemma.

Bobbi inclinou a cabeça um pouco para trás a fim de espiar a cena que se desdobrava em frente ao prédio e cuja qual Ward fitava com tanta energia.

- É o Fitz. Está indo embora... Despedindo-se de Hunter.

Jemma engoliu em seco, baixando o olhar.

- E por que será que ele o está encarando de modo tão perturbador? Como se o amaldiçoasse?

De braços cruzados, Bobbi voltou-se para Daisy, incrédula que a inumana estivesse mesmo lhe fazendo aquela pergunta.

- Me parece óbvio. Ele ainda não perdoou Fitz pelo que aconteceu com Will.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora