Capítulo 37: Três Lados de uma Mesma História

57 8 1
                                    

Daniels coçou a nuca, um tanto sem jeito, quando Jemma terminou de expor a situação a ele. Desviou o olhar do dela – que se encontrava recostada ao tronco de uma árvore – para o lago do campus, lembrando-se da primeira conversa que teve com ela naquele mesmo local. Ela havia omitido uma série de pormenores bastante significativos acerca de sua relação com Fitz.

- Então... Quer dizer que sua história com Fitz não terminou na bebida que você derrubou acidentalmente no terno dele?

Jemma sacudiu negativamente a cabeça.

- E aqui não se limitou aos seus treinos, estudos e orientação como Alfa dele?

- Will, nada disso foi premeditado.

Ele sorriu, compreensivo.

- Eu imagino. Para essas coisas não existe premeditação. Simplesmente acontecem... Só não entendo por que omitiu.

- Eu nunca falei nem com Daisy sobre o que havia acontecido entre mim e Fitz. Eu acho que... Queria preservar isso para mim.

- Como estão fazendo agora?

A bioquímica engoliu em seco. Foi sua vez de desviar o olhar. Seus pensamentos obscuros acerca do sigilo em torno de seu envolvimento com Fitz voltaram a lhe atormentar.

- Esquece! Eu não devo me meter nisso... É sua vida. Você não deve satisfações a ninguém...

Ficaram em silêncio por um instante.

- Eu te pedi para conversarmos para esclarecer isso. Sei que tem seus problemas com Fitz... Então, se quer continuar sendo meu amigo, precisa entender que... Ele e eu...

- Não se preocupe. É como eu disse: é sua vida – ele foi rápido em dissipar suas inquietações – pode ter certeza que eu respeito o fato de ele ser seu namorado agora.

Jemma sentiu o ar lhe faltar. Cerrou os olhos ao mesmo tempo em que sacudia a cabeça de um lado para o outro.

- Algum problema?

- Nós ainda estamos vendo isso... Ele ainda não é meu namorado.

O astrônomo assentiu com um movimento de cabeça.

- Há quanto tempo...?

- Algumas semanas.

- Então, aquela história sobre vocês... Na piscina da Academia...

- É verdade.

- E como Alistair encara isso?

- Com certeza, ele ainda não sabe.

Novamente, o silêncio se abateu sobre eles. O único som que se ouvia era do farfalhar da árvore a qual Jemma estava recostada. Subitamente, Will atirou uma pedra no lago, provocando ondulações na superfície da água.

- Jemma, eu espero que isso dê certo... Entre vocês. Que ele te trate bem e da maneira correta. Eu sei que tivemos problemas no passado... – ele falava sem olhar para ela, contemplando o lago – Mas eu espero, do fundo do coração, que ele tenha mudado. Como eu te disse daquela vez, eu não lhe guardo rancor. Eu entendo a posição dele... Sei que ele foi motivado pelo ciúme e pelo medo de perder o afeto de um pai que já era ausente. O que ele fez não foi certo e nada justifica...

Ela sentiu seu coração se agitar no peito ao recordar aquela história.

- Mas eu o entendo. Ele se sentiu ameaçado – finalmente, ele tornou o rosto na direção da bioquímica e olhou firmemente em seus olhos – talvez tenha agido aqui daquela forma, a princípio, porque novamente se sentiu ameaçado.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora