- Festa? De novo? Não é com isso que deveríamos estar perdendo tempo. E sim com nossos estudos e treinamento.
- Ah, Jemma. Só trabalho sem diversão, faz de Jack um bobão.
A outra rolou os olhos para a citação de O Iluminado proferida por sua amiga.
- Nisso, eu terei de concordar com a Daisy, Jemma. Precisamos espairecer um pouco. Desanuviar esse clima tenso que se instalou no time...
Desde aquela conversa após o treino na Sala de Perigo, as coisas, que já não andavam às mil maravilhas entre o grupo, pioraram. Estavam ainda mais ásperos uns com os outros.
- De repente é uma chance de interagirmos melhor, de deixar nossas diferenças de lado – sugeriu Daisy, encolhendo os ombros.
- Eu não sei... – Jemma baixou o olhar, traçando um círculo com a ponta do dedo no travesseiro – como líder, não acho que seja adequado frequentar festas quando há tanto a fazer...
Daisy e Bobbi se entreolharam, sabendo que se tratava apenas de uma desculpa de sua amiga para fugir de um compromisso social.
- Olha, o próprio Fitz já confirmou que o pai dele não é avesso a essas sociais entre os recrutas da Reciclagem. Aparentemente, até a forma como nos relacionamos em ocasiões como essas são avaliadas...
- Espera! – a bioquímica interrompeu suas palavras, espalmando as mãos a frente do corpo – como sabe disso? O Fitz costuma falar com você? – questionou, o cenho franzido em total confusão.
- Oh, não! – Bobbi agitou uma mão no ar, procurando desconversar – eu soube por outra pessoa.
- Quem?
A operativa suspirou sabendo que Simmons não desistiria de arrancar aquela informação dela, se era isso que as sobrancelhas arqueadas e o tom incisivo de sua amiga pareciam indicar.
- Quem me contou foi o Hunter.
- Vocês estão se falando agora? – Foi a vez de Daisy inquirir, surpresa diante da novidade.
- Não! Quer dizer... Ele veio me agradecer por ter intercedido naquele dia, na Sala de Perigo. Por ter falado o que falei para o Ward.
- Hmmm... – Daisy anuiu com a cabeça, assumindo um tom pensativo de repente.
- Aliás, espero que não tenha ficado chateada comigo por ter confrontado seu namorado naquele dia.
- Nah! Às vezes, o Ward precisa ouvir algo do tipo. Ele tem um ego enorme. Mas a gente não escolhe de quem a gente gosta, certo?
- Você está dizendo que, se pudesse escolher, não gostaria do Ward? – indagou Bobbi, admirada com aquela revelação.
Daisy deu de ombros.
- Você não escolheria gostar de outro que não fosse o Hunter? – devolveu, curiosa.
O coração de Bobbi acelerou diante daquele questionamento, ela desviou o olhar, sentindo que as palavras lhe escapavam. Não soube como responder.
- Não precisa dizer nada. Eu te entendo – afirmou a inumana – e você, Jemma? E o Will?
A bioquímica tornou bruscamente o rosto na direção de Daisy, como se houvesse sido despertada, de súbito, de um devaneio. Ela não estava pensando em Will enquanto suas amigas conversavam. Era outro que povoava sua mente...
- Ele não está bravo com você por aquele dia, está?
- Não... Não posso negar que ele pareceu contrariado, embora afirme com todas as letras que não – respondeu, revirando os olhos – mas diz que entende o meu papel por aqui e respeita as minhas decisões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
Fiksi PenggemarApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...