- Depois que os Vingadores conseguiram deter a invasão Chitauri em Nova York, vários bombeiros foram enviados para limpar a região. Um deles descobriu um capacete e o levou para casa como recordação – ela revirou os olhos – o capacete continha um vírus alienígena que matava gradativamente àqueles que estavam expostos a ele de alguma forma... Não era pelo ar ou pelo simples contato. O fato é que, como nossa divisão trabalhava com casos não classificados, fomos enviados para descobrir a origem e o meio de transmissão do vírus após esse bombeiro ser contaminado e morto – ela suspirou – descobri da pior forma que o contágio ocorria por meio de exposição à eletricidade estática. Descobri quando já havia sido infectada.
Os demais se limitavam a ouvi-la atentamente.
- Parte da equipe não mediu esforços para me ajudar a encontrar uma solução. Um antissoro. Usamos alguns ratos e o resíduo do DNA chitauri encontrado no elmo... Mas, ao ver que os ratos morriam a cada novo teste, fui ficando frustrada. E enquanto todos estavam ocupados demais procurando uma cura... Eu me joguei do avião que servia de base para a nossa divisão.
A sala mergulhou em profundo silêncio por um instante.
- Você se jogou para salvar os demais – comentou Bobbi.
Jemma assentiu.
- Mas, então, você é uma heroína. Planejou se sacrificar pelo bem de sua equipe – complementou Hunter.
- É um gesto nobre e altruísta. Não entendo por que está aqui – foi a vez de Lincoln se pronunciar.
- Pode ser nobre e heroico. Mas também desesperado – explicou ela – no momento em que me joguei, o restante da equipe constatou que o antissoro havia surtido efeito. Então, Nick Fury se jogou atrás de mim com um paraquedas e injetou o antissoro em meu braço enquanto estávamos no ar.
- Fala sério, tem algo que esse cara não seja capaz de fazer? – indagou Hunter, impressionado com o que Jemma havia acabado de relatar.
- Depois desse episódio... Meu nível de comprometimento com o trabalho caiu drasticamente. Eu já não conseguia me concentrar direito, me distraia facilmente, meu comportamento se tornou esquivo e... Eu parecia deprimida. Neguei estar com transtorno de stress pós-traumático mesmo quando Coulson insistiu para que eu procurasse ajuda psicológica. Como era meu supervisor na divisão em que atuávamos, um dia, ele sentou-se comigo e sugeriu que, talvez, fosse melhor passar pela Reciclagem aproveitando que Daisy teria de cursá-la após o incidente com seus poderes em Nova York.
- Se querem saber a verdade, ela foi enviada para a Reciclagem porque Coulson queria que ela cuidasse de mim. Me vigiasse para que eu não saísse da linha... – afirmou a inumana com convicção.
- Não é só por isso, Daisy. Minha atitude foi precipitada... – ela fez uma pausa, ponderando se deveria prosseguir – e a verdade é que o Coulson é muito perspicaz, exatamente como você disse. De alguma forma, ele sabia que... Quando eu me joguei do avião, eu não queria que o Fury tivesse me resgatado da queda.
Seus interlocutores a fitaram embasbacados. Ninguém se atreveu a falar por um longo momento. Fitz, que se mantinha focado em Jemma enquanto ela narrava sua história, entreabriu os lábios, atarantado, ao ouvi-la pronunciar aquela derradeira sentença.
- Peraí! Você queria ter morrido? – o tom de Lincoln saiu carregado de ceticismo.
Jemma permanecia de cabeça baixa, sem olhar para os demais.
- Não era a primeira vez que eu tentava... Só que, nunca antes, havia sido em público.
- Você é suicida? – foi a vez de Hunter perguntar em um tom que denunciava sua total perplexidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanficApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...