Capítulo 38: Ponto de Inflexão

89 9 19
                                    

Fitz não estava certo de que deveria ir até o quarto secreto esperar por Jemma.

Naquele dia, durante o treinamento com Coulson e May, ela não dera nenhum indício de que voltaria. Pelo contrário, a bioquímica evitou o seu olhar o quanto pôde. Estava bem nítido que ela não fazia questão de retornar e seguir com sua rotina noturna de encontros confidenciais.

Mesmo assim, ele caminhou no meio da noite até a passagem secreta que o conduzia ao cômodo que servira de estadia para Steve Rogers poucos anos atrás.

Aguardou em frente à parede por uns quinze minutos antes de desistir.

Enquanto caminhava de volta para o seu alojamento, derrotado, com as mãos enterradas no bolso da calça de moletom casual - tão diferente dos trajes sociais e elegantes que vestia até mesmo no dia a dia - foi surpreendido pela figura de Joey Gutierrez que surgiu abruptamente no corredor.

O engenheiro levou a mão ao peito, conferindo sua frequência cardíaca acelerada ao dar de encontro com o inumano; sua respiração tornou-se errática e superficial de repente.

- Joey! Você me assustou.

- Foi mal... Não era a minha intenção - com seu típico jeito amedrontado e ansioso, Joey levou uma mão à nuca, parecendo hesitante.

- O que foi?

- Não é nada...

Fitz arqueou uma sobrancelha, cético.

- Está andando pelo corredor a uma hora dessas e não é nada?

- Você também está - redarguiu, desejando escapar do interrogatório.

O engenheiro o encarou com o cenho franzido. Joey parecia mais nervoso que o habitual.

- Aconteceu alguma coisa?

O inumano suspirou com pesar.

- Olha... Uma noite dessas, eu te vi indo até aquela passagem no fim do corredor.

Leopold engoliu em seco. Havia sido descoberto.

- Ainda ontem, vi a Simmons saindo de lá e depois você...

- Isso não é da sua conta - tornou Fitz, enfurecido, esbarrando em Joey ao passar por ele, de modo a seguir seu caminho e dar as costas ao inumano.

- Não somos os únicos que sabemos daquela entrada... Na verdade, eu a descobri depois que vi outra pessoa saindo de lá... Há algum tempo.

Subitamente, Fitz estacou.

Joey encarou as costas do engenheiro por um instante, pensando se ele iria dar alguma atenção ao que ele estava falando ou simplesmente lhe ignorar. Joey sentia uma agonia crescente ao guardar aquela informação para si. Sentia que ia entrar em combustão espontânea a qualquer momento. Precisava revelar a alguém...

Por fim, o engenheiro voltou-se na direção do especialista em Comunicações da SHIELD.

- De que está falando?

- Eu... - com passos vagarosos e uma expressão ansiosa e aflita nublando seu rosto, ele foi se aproximando de Fitz - eu guardei para mim por muito tempo. Não tinha certeza se deveria dizer. Na verdade, eu não sabia em quem eu deveria confiar ou não nesse lugar... Tive receio. Mas depois do que aconteceu... De rebaixarem você e os outros... Eu acredito que vocês são os únicos confiáveis aqui. Foram pegos em flagrante pelo Alistair tentando fazer a coisa certa afinal...

- Joey, chega! - Fitz ergueu uma mão no ar sinalizando para que o outro parasse. As palavras saiam da boca do inumano aos borbotões. Ele sequer fazia pausas entre as sentenças - fale de uma vez!

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora