Capítulo 51: Retorno e Reencontros

93 6 8
                                    

Alistair passou a mão pelo rosto, exasperado, ainda tentando assimilar aquelas palavras. De seu lado, Victoria Hand suspirou, sentindo-se de mãos atadas.

- Acredite, senhor. Não era com essa notícia que eu esperava retornar – o agente Mackenzie comentou, com pesar.

Encontravam-se reunidos no gabinete de Alistair, de volta do recesso. As frases "Will conseguiu fugir", "ele desapareceu", "ajuda da Hydra" martelavam continuamente em sua cabeça.

De braços cruzados e com um semblante carregado, Mack tentou apaziguar os ânimos. Em vão.

- Já temos uma equipe tática tentando desvendar o paradeiro. Ele estava prestes a ser transferido para outra unidade de contenção quando... Trabalhamos com a hipótese de que um infiltrado em meio aos nossos sequestrou o avião e, por certo, deve ter assassinado os agentes que acompanhavam a operação. Então, tomou o controle da aeronave na qual Daniels estava sendo transportado... Não temos a mais remota ideia de para onde ele o levou. Não obtivemos respostas em todas as vezes que tentamos falar com nossos agentes. Não temos nenhuma comunicação.

Alistair anuiu com um gesto de cabeça, parecendo distante.

- Acha que algum dos nossos sobreviveu?

Mack sacudiu a cabeça de um lado para o outro, em uma firme negativa. Alistair apertou os olhos.

- Vocês... Estão tentando ser otimistas ou tem alguma prova mais eficaz de que havia apenas um infiltrado? Não pode ser o caso de, na verdade, todos os que acompanhavam a operação e transportavam Daniels estarem agindo a mando da Hydra?

- Senhor... No avião estavam os agentes Anne Weaver e Eric Koenig. Eles serviram à SHIELD por anos. Não dá para cogitar a hipótese de traição...

- Nunca se sabe. Eu não costumo confiar cegamente. Mantenho os pés no chão, os olhos bem abertos e a desconfiança sempre alerta.

- Eles eram leais, Alistair – rebateu Hand, os braços cruzados em frente ao corpo – com certeza estão mortos. Não ofenda a memória deles.

- Isso não é hora para discutirmos isso. Não vamos trabalhar com hipóteses. Vamos tentar desvendar o paradeiro de Daniels.

- Eu creio que há uma hipótese que deve ser levada em consideração – Hand tornou a se pronunciar – achamos que John Garrett é o traidor.

- E por que acham isso?

- Ele fez questão de conduzir Daniels. Disse que era quem o havia treinado, portanto se sentia responsável por ele. Ele não fazia parte da equipe original que transportaria Daniels a princípio...

- Garrett é um agente muito antigo – comentou Alistair.

- E ele está por trás do treinamento de Grant Ward e Kara Palamas – complementou Hand.

Alistair esgazeou os olhos.

- Onde eles estão?

- Não retornaram à Academia.

O superintendente sentiu como se o ar lhe faltasse.

- Os outros já estão de volta? O restante do pessoal da Reciclagem?

- Sim, senhor – afirmou Mack.

- E os que estão um nível abaixo? A pretensa equipe de Coulson? O meu filho eu sei que está aqui, mas e os outros?

- Já retornaram.

Os olhos de Alistair que pareciam perdidos tornaram a ganhar foco, concentrando-se no agente Mackenzie a princípio e depois desviando-se para Victoria Hand que mantinha um semblante impassível a despeito da crescente preocupação que a tomava por inteiro.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora