Capítulo 1: Reciclagem

667 31 18
                                    

- Vocês estão aqui, reunidos, hoje... Porque falharam – anunciou Victoria Hand do púlpito, no centro da sala de treinamento da Academia SHIELD. Sua voz ressoou, penetrando os ouvidos dos jovens agentes e martelando impiedosamente dentro de suas cabeças. Ela os encarou através das lentes de vidro dos óculos, o desapontamento claro expresso em seu semblante.

Eram brilhantes. Cada um à sua própria maneira.

Mas haviam fracassado em importantes missões.

Após se formarem na Academia da SHIELD, tinham dois anos para provar que eram merecedores de seus distintivos, demonstrar sua capacidade, seu alto desempenho e valor. Mas, se cometessem alguma falha grave, tinham de voltar para a Academia, no temido e famigerado Curso de Reciclagem. Tratava-se de um destino que nenhum agente recém-formado gostaria de ter e, portanto, o evitavam ao máximo.

Mas nem sempre eram bem-sucedidos.

No entanto, de todos os que frequentaram a Academia nos últimos anos, aqueles eram alguns dos últimos rostos que Victoria pensava que veria na Reciclagem. Alinhados diante da superintendência da SHIELD, o grupo de agentes reprovados em uma espécie de estágio probatório, se parecia com um pelotão do exército. Posturas rijas como as de soldados, organizados em fileiras e extremamente disciplinados. Contudo, a vergonha era visível em seus rostos.

Ela deu um pesado suspiro antes de prosseguir.

- Não encarem isso como punição e, sim, como uma segunda chance. Terão uma semana para se acomodarem em seus alojamentos, refletirem sobre o que fizeram antes de darmos início ao treinamento. Não pegaremos leve, portanto, encarem tudo o que cursaram na Academia, da primeira vez, como uma brincadeira de criança. Agora, serão testados ao limite.

- Começando pelas férias? Não parece tão dureza assim – comentou Lance Hunter, com um risinho insolente e em um baixo volume de voz para Leopold Fitz ao seu lado. O outro, por sua vez, não se moveu, mas torceu os lábios em repreensão.

A audição aguçada de Victoria Hand, no entanto, não deixou o comentário passar despercebido.

- Um dos motivos pelos quais está aqui, Lance Hunter, é este seu comportamento atrevido. O fato de não levar nada a sério.

- Se é só por isso, então posso corrigir numa boa – rebateu com cinismo.

- O outro motivo é porque tem muito músculo, mas pouco cérebro – interveio Alistair, um dos conselheiros da SHIELD.

Como Hunter continuou com aquela expressão arrogante estampada na face, Alistair não se conteve e vociferou o que ele sabia que o agente menos queria ouvir.

- E porque ser o responsável pela morte de seus colegas denota uma imensa falta de responsabilidade e competência.

A expressão de Lance se alterou drasticamente. A cólera que subitamente tomou conta de todo o seu ser tornou-se visível seu semblante . Do seu lado, Leopold Fitz esbarrou levemente com o cotovelo em seu braço, um gesto indicando que o amigo deveria se acalmar.

Alistair sorriu, vitorioso.

- Aliás, esse é um problema por aqui. O inverso também é um problema. Alguns são apenas força e pouco cérebro. Outros, são muito cérebro e pouca força – continuou, olhando diretamente nos olhos de Fitz – Por isso, permitam que a agente Hand continue. Sem mais interrupções.

- Obrigada, senhor – ela respirou fundo antes de prosseguir – isso que acaba de ser dito, é uma dolorosa verdade. Estamos profundamente decepcionados que alunos brilhantes como vocês tenham falhado em seus primeiros anos como agentes da SHIELD. Mas nós também admitimos nosso erro. O fato de termos turmas que vem aumentando ano após ano no Curso de Reciclagem, é um atestado de que nós também falhamos enquanto instituição. A partir deste semestre, passaremos a promover o intercâmbio entre OperaçõesCiência e Tecnologia e Comunicações. Por isso, todos vocês se encontram aqui hoje, compondo uma única grande turma. Os agentes da SHIELD devem deixar a Academia preparados. Prontos para atuarem e servirem com dedicação e eficiência em suas áreas de especialidade, mas também com um bom conhecimento das outras áreas. Falharam fora de nossos muros porque não estavam totalmente preparados. Desse modo, é importante que aqueles que operam armas também saibam como elas são desenvolvidas. Assim como aqueles que se dedicam à produção de artefatos científicos sofisticados também aprendam a se defender e atacar em face de perigo iminente. Entendam que a culpa que carregam agora pelas suas falhas, e é bom que carreguem – ela frisou – nós também a carregamos.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora