Capítulo 29: Intrigas

79 9 15
                                    

De braços cruzados Ward espiou Fitz e Simmons treinando com um ar altivo e, ao mesmo tempo, avaliador.

- Você acha que eles estão transando? – perguntou.

- Quem? – Will que se aquecia, fazendo flexões no tablado, tornou o rosto na direção de seu amigo.

- O playboyzinho nerd e a sua garota – disse, apontando para os dois com um gesto de cabeça.

Will interrompeu suas flexões, encarando o casal por um instante. Então, deu um longo suspiro e levantou-se de um salto do chão.

- Por que diabos quer me deixar com essa imagem mental?

Ward deu de ombros, retorcendo os lábios.

- É só uma suspeita. Obviamente, existe uma tensão ali.

De seu lado, o astrônomo passou a examiná-los tal qual seu amigo.

- A princípio, achei que era porque eles se odiavam. Porque o papai Fitz vive alardeando o quanto ela é perfeita, e a escolheu como líder no lugar do próprio filho. Achei que ele tinha inveja dela. Mas agora... Tenho a impressão que a tensão que rola ali é de outra espécie – concluiu com ar malicioso.

Will sacudiu a cabeça de um lado para o outro, procurando espantar aquela ideia incitada por Ward de sua cabeça.

- Você também não o suporta. Por que é tão conivente com ele?

- Eu não ajo por impulso, ao contrário de você. Eu calculo tudo o que faço vou fazer. Sempre visando o resultado final. Por isso, é necessário ser cauteloso. Eu sei esperar, Ward.

- Entendi. E enquanto você espera, o lobo em pele de cordeiro ataca. E você acaba perdendo a cientista por esperar demais.

Will, que voltara a se aquecer, parou abruptamente seus movimentos e se aproximou do amigo.

- O que quer dizer?

- Tem um boato correndo pela Academia, desde cedo. Parece que os dois andaram agitando as águas da piscina olímpica.

O astrônomo engoliu em seco, sentindo uma onda de fúria perpassar seu ser.

- De onde veio isso?

- Ao que parece, Kara ouviu rumores vindos do centro de hidroginástica, se aproximou e encontrou sua musa aos beijos com o mauricinho. Por que acha que a Ophelia está com aquela cara de quem vai trucida-los e depois dar os pedacinhos para seus Rottweilers comerem?

Will respirou fundo, então, desviou seu olhar de Ward para Fitz e Simmons. Eles agiam profissionalmente, a despeito do que seu amigo acabara de lhe falar. Mas era inegável que certa tensão pairava no ar.

- Kara pode estar inventando.

- Que motivos ela teria?

- Ela adora uma intriga. Não precisa de motivos.

- De qualquer modo, eu não baixaria a guarda. Lembre-se que ambos sumiram naquele dia da festa. Pelo que dizem, mais ou menos ao mesmo tempo...

- Ward, eu sei o que está tentando fazer – disse, levantando um dedo em riste na direção do amigo – mas ouça bem: eu não vou incorrer no mesmo erro que você. Eu não vou desviar dos meus objetivos.

- Não é isso, cara! Você acha que estou te provocando? Testando você para ver se perde as estribeiras como eu? – o outro espalmou as mãos para frente, como um gesto de defesa – Não. Eu quero uma retaliação contra o filho do Alistair. Só isso. Como você tem um passado com ele e, dizem por aí, ele está dormindo com a sua garota...

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora