- Vai mesmo? – questionou Hunter, lançando um olhar de esguelha para o amigo.
Fitz inalou profundamente antes de responder.
- Eu sinto a falta deles... Talvez, eu vá. Mas preciso pensar a respeito... Não sei o que meu pai quer comigo.
- Talvez agora tenha adquirido mais confiança em você após ter descoberto sobre o Will.
- Não é só isso – ele afirmou, categórico.
Hunter deu uma espiada em seu amigo. A cabeça baixa, uma leve tensão nos ombros, andava ligeiramente inclinado para frente, as mãos enterradas nos bolsos da calça social. Trajava uma camisa branca, um tanto amarrotada, sem gravata, sem o terno... Não precisava de muito mais do que isso para concluir que Fitz estava deprimido.
Enquanto caminhavam, em silêncio, lado a lado, avistaram Daisy e Jemma sentadas nos últimos degraus de uma escada que dava acesso ao andar dos laboratórios no prédio de Ciência e Tecnologia da Academia SHIELD.
No momento em que seu olhar cruzou acidentalmente com o de Jemma, Fitz deu meia volta com uma rapidez indescritível.
- Cara, está deixando transparecer... – disse Hunter.
- Estou sem sorte. Por onde quer que eu ande nesta Academia, lá está ela... – disse, enquanto retrocedia em seu caminho. Dando passos apressados de modo a se afastar da bioquímica o mais rápido possível. Hunter esforçou-se para alcançar o amigo.
*
- Tem certeza?
Jemma franziu o cenho, incrédula diante da pergunta de Daisy.
- Se quero passar o recesso na Escócia com meus pais? Claro que tenho. Preciso revê-los, espairecer...
Daisy suspirou.
- Qual é a sua preocupação? – indagou Jemma, as sobrancelhas arqueadas, genuinamente intrigada frente ao semblante angustiado de sua amiga.
- Passar um tempo com sua família, justamente em um dos lugares favoritos de sua irmã... Não tem medo de uma... Sabe, reascender as memórias...
- Uma recaída, você quer dizer?
A outra emudeceu.
- Não se preocupe, está tudo sob controle. Eu vou saber enfrentar isso. Não posso viver uma vida inteira à mercê do temor de que meus traumas retornem. Além do mais... Eu preciso muito conversar com meu pai. E eles já estavam planejando essa viagem para a Escócia há tanto tempo... Não quero que adiem por minha causa.
- Você é quem sabe... Mas vou te mandar mensagem de hora em hora, perguntando se está bem.
As duas amigas trocaram um sorriso cúmplice antes de se darem conta de que Fitz e Hunter se aproximavam de onde elas estavam. A visão periférica de Jemma captou a movimentação das duas silhuetas, então, sem pensar, ela se virou para fita-los e lá estavam eles. Não conseguiu impedir que seus olhos encontrassem os do engenheiro. Ele se virou em uma velocidade que sequer pareceu humanamente possível, então se afastou com Hunter em seu encalço, lutando para alcançá-lo.
O olhar de Daisy desviou-se da constrangedora cena protagonizada pelos amigos para concentrar-se em Simmons. Jemma, por sua vez, ao sentir os olhos da inumana pousarem sobre si, abaixou a cabeça, sentindo-se ligeiramente embaraçada. As faces cobrindo-se de um tímido tom escarlate.
- Estou mesmo sem sorte... Aonde quer que eu esteja nesta Academia, dou de cara com ele.
A outra lançou a ela um olhar compreensivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...