Capítulo 49: Perthshire

89 9 6
                                    

Ele a aguardava em frente à propriedade, consultando o relógio de maneira impaciente, quando ela o surpreendeu.

- Esperou tanto tempo assim por mim?

Fitz tornou o rosto na direção dela ao identificar o som de sua voz.

 - Praticamente dois anos inteiros – respondeu, arrancando um sorriso de Jemma.

Ele não tardou a envolvê-la em seus braços, recostando sua testa na dela. O sol estava prestes a se pôr e a noite prometia ser enregelante... Entretanto, não dentro do chalé de Fitz em Perthshire...

 - O Davis irá nos levar – ele anunciou antes de levá-la pela mão até onde o piloto os aguardava para guiá-los de helicóptero até a residência de Fitz.

Com uma postura despreocupada, de braços cruzados e recostado em uma pilastra próxima aos degraus de entrada da mansão de Alistair, Deke os observava com um sorriso sorrateiro estampando sua face.

- Onde o Leopold vai?

O primo de Fitz tornou o rosto na direção do tio.

- Para Perthshire. Com a namorada – disse com naturalidade, fazendo uma pausa estratégica no meio da sentença.

- Namorada? Está me dizendo que meu filho e Jemma Simmons...? – ele os observou ao longe, a dúvida e o espanto tomando conta de sua face – Hmm... Ele desdenhou dela durante um ano inteiro.

- Eu tô vendo que a cegueira é de família – comentou Deke, divertindo-se às custas do tio.

Alistair o fitou com uma expressão austera que Deke preferiu ignorar.

*

Após pousarem em um heliporto em Perthshire, próximo à propriedade de Fitz, e despedirem-se de Davis – desejando a ele um bom retorno e boa sorte para encarar o interrogatório de Alistair – Fitz avisou Jemma que fariam uma parada antes do destino combinado. Ela ficou um tanto confusa, mas não fez perguntas.

Fitz subiu os degraus de madeira de um chalé vizinho ao seu e bateu à porta. Uma garota ruiva, com um sorriso amistoso nos lábios e um cão filhote nos braços a abriu, cumprimentando o engenheiro .

- Eu vi você chegando pela janela – disse ela, ainda sorridente.

- Obrigado por cuidar dela enquanto eu estive ausente, Crystal – Fitz agradeceu, levando o animalzinho dos braços da amiga para os seus.

- Imagine, não deu nenhum trabalho.

- Jemma, essa é a Crystal.

- Prazer – Crystal estendeu a mão para cumprimentá-la. Jemma retribuiu o gesto com um sorriso contido e sentindo uma pontada incômoda no peito. Ela recriminou a si mesma por isso.

O cãozinho, aparentemente sem raça definida, com uma pelagem espessa, preta e branca, parecia muito feliz ao ver o dono e expressava isso lambendo seu rosto continuamente ao mesmo tempo em que choramingava, provavelmente devido à falta que sentia de Fitz. O engenheiro riu diante daquela atitude

- Nós já vamos! Obrigada por tudo, Crystal.

- Por nada.

Enquanto retomavam seu caminho em direção ao chalé de Fitz, há poucos metros dali, Jemma não conteve sua curiosidade.

- É sua amiga?

- Minha vizinha... Nos conhecemos há pouco tempo.

Jemma assentiu. Fitz notou algo de diferente no semblante da bioquímica. Quase como se estivesse...

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora