Após descerem em Edinburgh, Jemma e seus pais tomaram um trem até Perthshire. O clima estava agradável para um passeio. Era um dia frio, mas o céu estava azul e o sol iluminava os vastos campos – o fulgor realçava o esplendor natural da paisagem. Desde que era apenas uma garotinha de sete anos, ela gostava de fazer longas caminhadas ao lado dos pais e da irmã pelo condado. Avistou alguns chalés que passaram a povoar seu imaginário desde a primeira vez em que colocara os pés ali. Sentiu como se estivesse imersa no cenário de um antigo romance literário e lágrimas sorrateiras turvaram brevemente seus olhos, ameaçando deslizar por sua face. Lágrimas de nostalgia, de emoção e de admiração por aquele lugar. A paisagem verdejante – uma das favoritas de sua irmã – era tão bela, tão fascinante que não tinha como não se sentir comovida diante dela.
A bioquímica caminhou mais a frente de seus pais, deixando-os para trás enquanto comentavam o requinte visual e o bom gosto no tocante à arquitetura dos chalés - pareciam simples e sofisticados ao mesmo tempo! Seus olhos cintilaram e os lábios se entreabriram ao avistar o chalé mais encantador com o qual se deparara em toda a sua vida. O contemplou por um longo instante, inerte diante da singela e refinada construção de madeira. Era old-fashion, mas tão sublime que pareceu a Jemma que todo o universo ao redor havia se tornado um simples borrão. De repente, só havia ela e aquele chalé à sua frente. E, por isso mesmo, ela não se atentou para a figura que se aproximava, virando a curva de uma esquina e caminhando, também distraidamente, na direção daquela casinha campestre.
O homem deteve abruptamente seus passos, levando um pequeno susto ao avistá-la. Ela não pareceu real a princípio. Ao perceber a movimentação ao seu lado, com sua visão periférica, Jemma tornou de súbito o rosto naquela direção.
- Fitz!
- Simmons!
Exclamaram sobressaltados. Ambos tinham as pupilas dilatadas, como se os olhos fossem saltar para fora das órbitas a qualquer momento. Jemma levou a mão ao peito devido ao espanto e à surpresa de encontrá-lo por ali; sua frequência cardíaca se alterou drasticamente. Fitz, por sua vez, cerrou os punhos, sentindo todo o corpo todo tenso, rijo, as palmas das mãos cada vez mais úmidas.
- O que faz aqui? – ele perguntou, ainda atarantado. Estava mais casual do que da última vez que ela o vira, na Academia. O cabelo sem uma gota de gel – tornando seus cachos mais aparentes – uma modesta barba por fazer, um suéter azul que realçava a cor de seus olhos e uma calça aparentemente confortável e apropriada para a estação gélida em que se encontravam. O único item que quebrava um pouco o protocolo era o sobretudo preto e elegante que trajava por cima do suéter.
- Eu é que pergunto... O que você faz aqui? – indagou após observá-lo por um breve momento.
- Eu moro aqui – disse, indicando com um gesto o chalé pelo qual Jemma se apaixonara.
Ela entreabriu os lábios novamente, as palavras lhe escaparam. Seus olhos foram do chalé para Fitz que ainda a encarava atônito, como se ela não passasse de uma ilusão de ótica. E estava tão graciosa com seu trench coat vinho de botões escuros, uma boina preta de crochê e a maquiagem sóbria e neutra apropriada para o dia a dia... O engenheiro sacudiu a cabeça perguntando-se mentalmente se estava começando a alucinar com ela.
- Eu pensei que morasse em Nova York...
- Sim... Também. Essa é outra de minhas casas.
Jemma suspirou, baixando o olhar e enterrando as mãos nos bolsos do casaco, sentindo a tensão se acumular gradativamente em sua nuca. Óbvio que ele teria mais de uma propriedade, do contrário, não seria um Fitz.
- Ainda não me disse o que está fazendo aqui – tentou novamente, agora se aproximando de Jemma com passos cautelosos, cobrindo a distância que havia entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...