Capítulo 6: Revisitando o Passado

133 27 1
                                    

Jemma observou as pequenas ondas em formas de círculos concêntricos na superfície do lago, produzidas pelas pedrinhas que Will arremessava em direção à água. Fazia uma manhã ensolarada e agradável, embora o ar frio de inverno parecesse congelar até os ossos. De modo que portavam roupas de lã e pesados casacos que os protegiam da baixa temperatura. Jemma estava sentada próxima a uma frondosa árvore no gramado do campus da Academia, deixando que o calor do sol agradavelmente penetrasse os grossos tecidos de suas roupas e aquecesse seu corpo, ao mesmo tempo em que tentava evitar aquela fulgurante luz em seu rosto, aproveitando-se da sombra produzida pela copa da árvore. Cruzou os braços como se abraçasse a si mesma quando Will deu início a sua narrativa.

- Alistair foi quase como um pai para mim. E eu fiz um esforço enorme para ver Fitz como um irmão.

A bioquímica tentou delinear aquele cenário em sua cabeça. Um em que Fitz e Will coexistissem. Quase como irmãos, como ele dissera...

O astrônomo suspirou, o olhar distante enquanto continuava a arremessar pedrinhas no lago, parecendo distraído ao fazê-lo.

- Alistair Fitz conhecia meu pai há algum tempo. Sabia do meu interesse em estudar as estrelas... E ao perceber minha dedicação, resolveu custear meus estudos até eu ingressar na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Ganhei uma bolsa graças às minhas excelentes notas, modéstia à parte – ele lançou um sorriso sincero na direção de Jemma – É a que oferta um dos melhores cursos de Astronomia. Mas você deve saber disso. Ele me conheceu em um congresso científico em Nova York, que compareci ao lado de meu pai. Ambos já haviam estudado juntos em um passado remoto... Infelizmente, não nos encontrávamos em uma boa situação financeira e o meu sonho de ir para St. Andrews parecia distante naquela época. Alistair gentilmente me ofereceu sua casa. Se é que eu posso chamar de casa. É uma mansão.

Ela o ouvia, atenta. Ainda sem demonstrar reação.

- Sem pensar, me mudei para a casa dele na Escócia. Fitz mostrou seu descontentamento desde os primeiros dias em que fiquei lá. Algumas pessoas que frequentavam a casa de Alistair e se tornaram próximas de mim, alegavam que Leopold sentia ciúmes de minha relação com o pai dele. Outros diziam que eu era o filho que Alistair sempre quis ter.

- Olhando por esse ângulo, é algo cruel de se dizer... Ainda que ele o visse como filho, Fitz era seu filho legítimo, então... Deveria doer – Jemma se pronunciou após um tempo calada.

- Eu concordo. Concordo plenamente. Eu procurava não dar atenção ao que diziam. Mas essas pessoas... A maioria de uma elite intelectual escocesa que eu não fazia questão de socializar, mas... Alistair dizia que era importante fazer contatos e manter um bom relacionamento com eles. Sabe? Para o futuro...

Simmons assentiu com a cabeça.

- Mas com seus murmúrios maliciosos, eles alimentavam uma rivalidade que nunca existiu entre mim e Leopold Fitz. Depois de um tempo, o que era apenas velado, tornou-se público e notório. Fitz filho deixou bem claro o quanto me detestava. Então ele me sabotou.

Jemma ergueu as sobrancelhas, curiosa.

- Alguns arquivos confidenciais de Alistair... – ele engoliu em seco, contemplando uma nova onda gerada pela pedra que acabara de atirar na água – bem, alguns desses arquivos sumiram do escritório de Alistair. Nessa época ele atuava como consultor internacional da SHIELD. Fora um dos mais brilhantes alunos da Divisão de Comunicação e servia à agência, dia após dia, com eficácia e dedicação. Viu vários focos da HYDRA se formando ao longo dos anos e ajudou a combatê-los. Foi sequestrado e torturado por fanáticos da HYDRA uma vez... E isso o tornou paranoico com teorias da conspiração e acreditando que até mesmo sua sombra pudesse ser capaz de traí-lo. Qualquer movimento em falso, e ele acreditava ser um integrante da Hydra em seu encalço, orquestrando um plano de dominação mundial – deu uma risada sem humor – Quando Fitz contou a ele sobre esses arquivos que desapareceram, ele logo suspeitou de mim. Um intruso em sua casa com um plano bem calculado para roubar documentos confidenciais...

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora