A imensa aeronave pousada na base aérea da SHIELD pecava pelo excesso. Também pudera. Tratava-se de um avião militar sofisticado utilizado para transportar algumas das maiores ameaças que organização já vinha enfrentado. Naquele dia, transportaria os prisioneiros que, até então, vinham sendo mantidos na instalação carcerária subterrânea situada nas dependências da SHIELD, para uma prisão subaquática de segurança máxima, onde não teriam qualquer tipo de acesso ao mundo exterior.
Poderia haver, eventualmente, negociações de regimes menos severos para alguns dos reclusos. Mas era pouco provável no momento. Eles haviam atentado contra a vida de agentes da SHIELD, arquitetado um plano para derrubar a organização, planejado o assassinato de Fitz e Simmons... Com a intenção de reviver a HYDRA. A tão lendária quanto infame, nefasta e subversiva organização, liderada por nazistas, que pregava tudo aquilo que a SHIELD visava combater. A HYDRA tinha ideais megalômanos de dominação mundial; de conquista por meio da força e violência; de destruição de toda e qualquer criatura que surgisse em seu caminho e ameaçasse a concretização de seu império.
Os agentes que guardavam o bunker que abrigava os prisioneiros, não deixaram que Fitz e Simmons se aproximassem muito do alçapão de acesso ao complexo subterrâneo. Poderiam ficar com a condição de que espiassem de longe. Jemma se manteve ao lado do namorado, segurando sua mão durante todo o tempo. Ela temia que ele se descontrolasse ao ver os traidores ou que isso interferisse em sua melhora, produzindo um impacto negativo em sua saúde mental e emocional. Por isso insistiu em ir com ele. Ela não sairia de perto de nenhuma maneira.
Nick Fury surgiu no local repentinamente, ladeado por Tony Stark, o que surpreendeu a ambos os recrutas.
- Senhor Stark? – indagou Fitz, admirado – o que...?
- Eu vim ver a cara de pau do Garrett pela última vez – respondeu a pergunta inacabada, aproximando-se de seu ex-funcionário para cumprimentá-lo com um firme aperto de mãos – com vai, Fitz? – indagou, olhando fixamente para ele, soando preocupado.
- Vivo – o engenheiro respondeu sem traços de hostilidade. Mas Tony não pode deixar de notar a amargura em seu semblante e timbre de voz.
- Eu confesso que, de aspecto, você está bem melhor do que eu imaginava.
Fitz assentiu, desviando o olhar, então apresentou a namorada ao seu antigo chefe.
- Essa é... Jemma Simmons.
- Já ouvi falar – comentou Stark com um sorriso perspicaz ao apertar a mão da bioquímica. Ela devolveu seu gesto com uma expressão amistosa e solícita – costuma fazer um trabalho brilhante na SHIELD, não é mesmo?
- Antes de ser rebaixada, sim – ela respondeu, divertida.
- Bem... Cedi muita tecnologia para o canalha do Garrett nos últimos anos, acreditando veementemente que ele estava do nosso lado – Stark tratou de explicar o porquê de estar ali – agora, quero vê-lo ser transferido daqui em um avião que meu time equipou para uma prisão de segurança máxima, destinada a aprisionar maníacos no fundo do mar, que meu time reformou – concluiu, enfático.
- Eu ainda acho que não foi uma boa ideia tê-lo trazido aqui – opinou Fury, dirigindo-se à Jemma.
- O senhor pode... Falar dir... – O engenheiro suspirou antes de tentar completar a frase – diretamente pra mim.
O diretor o fitou com um ar de reprovação.
- Isso pode não fazer bem para você... Digo, psicologicamente.
- Eu preciso... Encarar meus demônios, senhor – o engenheiro tornou, categórico.
Fury inalou profundamente, ainda não concordando com a presença de Fitz ali, mas sem energias para contra argumentá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACADEMIA SHIELD: Renegados
FanfictionApós cometerem falhas graves em missões como agentes efetivos da SHIELD, eles são obrigados a passar pelo temido e execrado Curso de Reciclagem se quiserem recuperar seus distintivos, suas posições na agência e, principalmente, seu crédito e sua hon...