Capítulo 46: A Verdade Sem Meios Termos

59 7 8
                                    

- Eu sei que você pode me achar um pouco suspeito por ser primo dele e por saber que eu vou defendê-lo de qualquer forma... Mas o Fitz que você conheceu, está longe de ser o verdadeiro Fitz – dizia, enquanto andava lado a lado com Jemma pela enorme propriedade de Alistair. Deke mantinha as mãos enterradas nos bolsos da calça moletom. E ela não deixou de notar o quanto seu estilo casual contrastava totalmente com o de Fitz. 

A bioquímica o ouvia atentamente, ao mesmo tempo em que não se furtava de espiar a paisagem ao seu redor. A mansão imponente era margeada por uma grama bem aparada e de um verde brilhante. Havia uma fonte em meio ao terreno que jorrava uma água tão cristalina que quase não parecia real. Belas e imensas árvores contornavam a casa e uma grande variedade de flores com cores exuberantes e perfumes deliciosos se espalhava por toda a extensão do terreno. Era surpreendente o fato de Fitz estar renegando aquela herança quando qualquer outro em seu lugar estaria ansiando para apropriar-se dela.

- Você conheceu a versão ressentida e derrotada de meu primo. Ele costuma ser mais leve, descontraído... Claro, que isso é quando você o conhece melhor. A princípio, ele pode parecer mais fechado, rude, um tanto esnobe, mas é pura aparência. Ele também é um pouco sincero demais na hora de falar o que pensa... E não sabe muito bem como se portar socialmente. Ele também não é muito bom em identificar ironias.

Na verdade, toda aquela descrição correspondia ao Fitz que ela conhecera naquela noite em que derramou vinho em seu terno.

- Me avise se eu estiver falando demais. Ao contrário do Fitz que é um pouco mais quieto, eu sou meio acelerado e não costumo calar a boca tão facilmente – comentou de maneira divertida.

Jemma não evitou rir. Já havia percebido o quanto os dois primos eram diferentes. E também como Deke gostava de falar.

- Tudo bem... Ajude-me a desfazer a impressão equivocada que eu tenho de seu primo – disse ela.

- Não sei se vai adiantar... Será a minha palavra contra tudo o que você presenciou durante quase um ano, mas...

- Tente – ela o incentivou.

Deke lançou um sorriso enviesado em sua direção, então inalou profundamente antes de continuar.

- Sabe... Nós nos falamos antes de ele vir pra cá. Antes de o recesso começar, na verdade. Ele estava se sentindo bastante culpado por algo que fez a um amigo e queria um conselho. E ele deixou bem claro que não foi a única coisa errada e da qual não se orgulhava que fez esse ano.

Jemma se limitou a ouvi-lo em um primeiro momento, sem fazer interferências.

- Creio que alguma das coisas erradas que ele fez... Tem a ver com você, não?

Deke a perscrutou, mas a bioquímica desviou o rosto, baixando o olhar um tanto sem jeito. Permaneceu calada. O primo de Fitz sacudiu a cabeça de um lado para o outro com uma expressão de incredulidade no olhar, mas mantendo o sorriso fácil nos lábios.

- Bem, o fato é que ele aprontou feio com um amigo. Pelo que eu entendi, ele conseguiu separá-lo da namorada. 

- E ele contou por que fez isso?

- Bem... Ele acertou um palpite quanto a um velho desafeto que acabou sendo preso.

Jemma engoliu em seco à menção de Will, mas não deixou transparecer seu súbito desconforto.

- E como acreditou que ele não trabalhava sozinho, suas suspeitas recaíram sobre a namorada de seu amigo... Barbara. Acho que é esse o nome dela. Você deve tê-la conhecido.

A bioquímica assentiu.

- Era estranho o fato de ela estar na Reciclagem. É uma agente impecável.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora