Capítulo 25: Abaixo-Assinado

91 10 8
                                    

- É como daquela vez. Você só age quando já é quase tarde demais.

- A questão é que se deve ser cauteloso. Não se pode agir sem provas.

A discussão entre pai e filho penetrou seus ouvidos, fazendo com que ela interrompesse bruscamente seus passos no corredor que dava acesso ao gabinete de Alistair Fitz. Vagarosamente e sem fazer ruídos, ela tornou a caminhar, ficando próxima à porta. Não queria ser intrusiva, mas também não pretendia ser inconveniente, de modo que digladiava internamente consigo mesma se continuava a ouvir uma conversa que não lhe dizia respeito ou interrompia a discussão e adentrava a sala de Alistair, uma vez que ele a mandou chamar.

- Leopold, eu não tenho tempo para isso. Apareça na minha sala com provas e eu tomarei as providências. Por enquanto, não passam de vagas suspeitas.

- Sinceramente, eu não o compreendo. Você está dando uma segunda chance? – seu tom soou repreensivo.

- Não erga a voz comigo. Pode não ser meu filho dentro das dependências da SHIELD, mas ainda sou uma figura de autoridade.

Fitz bufou.

- Você querendo ou não, o comportamento de Will Daniels foi bastante exemplar enquanto operativo da SHIELD.

Jemma prendeu a respiração ao ouvir o nome do astrônomo.

- A não ser pela falta que o fez parar na Reciclagem e que, em nada, se assemelha àquele incidente. Não pense que eu gosto disso, Leopold. Mas não posso deixar que meus problemas pessoais interfiram nas minhas decisões como superintendente. Não é moral e nem ético.

- Pessoais? Não foram pessoais. O senhor sabe disso.

- Mas ele pode ter mudado.

O engenheiro deu uma risada desprovida de humor.

- Acredita mesmo nisso?

- Nunca tivemos evidências de para quem ele trabalhava naquela época. E a verdade é que... Depois disso, sua conduta nunca foi passível de questionamentos durante sua carreira como astrônomo ou operativo da SHIELD. Sua atitude pode ter sido motivada pela ambição. Pode não ter sido espionagem.

- O senhor é muito ingênuo.

- Messa suas palavras para falar comigo, Leopold. Eu sou apenas pragmático. Ele pode, muito bem, ter se regenerado. Se fosse de uma organização inimiga...

- Hydra – Fitz o cortou a fim de dizer aquele nome em alto e bom tom.

Alistair suspirou, fatigado.

- Se ele fosse, aposto que não seria tão imprudente daquela maneira. E, com certeza, não voltaria à Academia para um curso de Reciclagem cujo conselho é presidido por mim.

O superintendente fez uma pausa antes de prosseguir.

- Você se deixa levar pelo seu lado emocional, Leopold. Naquela época, incomodava a atenção que eu dispensava ao Daniels. Embora, suas suspeitas tenham se provado certeiras. Agora, a questão é Jemma Simmons.

Jemma sentiu o coração acelerar repentinamente.

- O que quer dizer?

- Está disputando a atenção dela com Daniels. É visível.

Fitz riu de maneira ácida.

- Pai, o senhor já foi mais perspicaz. Está enganado. Eu não disputo a atenção de ninguém. Muito menos de Jemma Simmons. Eu não tenho interesse nela.

A bioquímica sentiu uma pontada incômoda e inevitável no peito.

- Oh, por que esse desdém? Ela é brilhante.

ACADEMIA SHIELD: RenegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora