[Katherine Parker]
— Ah, que raiva! — Aaliyah grita, pondo a cabeça em suas mãos.
— Eu já estou aqui a uns dez minutos e você ainda não me disse o que aconteceu, Aaliyah! — exclamo um pouco irritada.
— Isso não pode estar acontecendo. Não, não, não, não… — ela suspira. Me levanto rápido e a olho, colocando as mãos na cintura.
— Caceta, o que aconteceu? — falo brava e ela ergue a cabeça.
— Meu irmão… ele vai voltar a morar com a gente.
— Sério?!
— Tava tudo tão ótimo e ele inventa de voltar. Tô nessa vida só para me… — tampo sua boca.
— Não fala palavrão. É feio!
— Como se você não falasse, né? Se descontrolou na festa da Sierra e ficou falando palavrão por tudo que é lado.
— Eu? Imagina. Me clonaram e eu não sabia.
— Ah, tá! — ironiza.
— Mas, olha… não fica pensando nessa história do seu irmão, não. Vamos para essa festa e iremos nos divertir. Como sempre fizemos!
Ela levanta a cabeça, me encara e então fala:
— Como sempre fizemos! — sorri, batendo nossas mãos.
Descemos as escadas e encontramos a mãe dela assistindo TV. Karen é uma ótima mulher, costumo chamar ela de tia. Ela me trata muito bem, e a considero uma segunda mãe.
— Já vão, meninas? — ela indaga, nos vendo descer as escadas.
— Sim, tia. — digo, me aproximando.
— Se comportem! Nada de aprontar, hein?! — ela diz, me fazendo rir com sua proteção com a gente.
— Pode deixar, mãe. — Aali diz e chama um Uber. Em alguns minutos, o Uber já está nos esperando. Entramos no carro e o motorista dá partida
Após alguns minutos, chegamos na balada. Já dá para ouvir o som de música alta de longe. Pagamos o taxista e descemos do carro. Entramos na festa e já vamos direto para o bar.
Pego duas bebidas, uma para mim e outra para a Aaliyah. Raramente ela bebia, já eu… bom, não vou dizer que sou uma alcoólatra, ou que se eu ver uma bebida, eu já parto pra cima… mas desde que eu provei pela primeira vez, eu senti vontade de tomar mais umas doses. E outra, eu sei me controlar se eu quiser.
Aaliyah está dançando, meio cabisbaixa, e eu vou até ela.
— Ainda tá bolada com aquela história do seu irmão? — falo, me aproximando.
— Sim. Ele me odeia e isso é recíproco. — Aali responde.
— Sabe o que eu acho? — ela olha para mim, esperando que eu continue. — Que você deveria se divertir. Qual é? Estamos em uma festa. Festa é a uma lugar para se divertir, dançar, descontrair, espairecer. E não para ficar cabisbaixa, pensando no babaca do seu irmão. — penso no que eu disse e completo. — Bom, eu não o conheço, apenas estou repetindo palavras suas. Não sei se ele é babaca mesmo, mas… enfim, deixa pra lá. Vamos. — ela sorri como resposta e eu pego sua mão, a levando para a pista de dança.
Está ao som de “work - Rihanna”, uma música que eu amo muito e não consigo ficar parada ao som dela. A música se passa e surge outra. Aviso a Aaliyah que vou pegar mais bebida e vou até o bar. Faço meu pedido e fico esperando, quando, de repente, ouço meu nome ser pronunciado. Sei bem de quem é essa voz...
— Katherine! — Cameron vem até mim e me abraça. Cameron é um ótimo amigo, na verdade, somos melhores amigos. Somos vizinhos, tanto de casa, quanto de janela. Quando fiquei de castigo, ele fez questão de ficar no quarto, durante um bom tempo, só pra me fazer companhia. Minha janela é de frente para a dele. Ah, deixa pra lá.
Desde que eu cheguei aqui que ele é muito legal comigo. Aaliyah também é amiga dele, mas não tanto como eu.
Bom… Cameron era amigo do irmão de Aaliyah, ao qual até hoje eu não vi pessoalmente, nem por fotos. Só sei que o nome é Shawn. Ela fala tão mal dele que nem dá vontade de dar uma de agente do FBI e ir procurar o Instagram ou qualquer rede social para dar uma leve stalkeada nele...
— E aí? — cumprimento meu amigo. Nos desvencilhamos do abraço. O barman me dá a minha bebida e eu bebo um pouco. — Por que faltou hoje?
— Fingi uma dor de cabeça. Mas umas horas depois, minha mãe descobriu toda a verdade.
— Você não sabe mentir, Cameron!
— Kat, que demora! Ah, oi, Cameron. — Aaliyah vem, dando um meio sorriso para Cameron, que a encara.
— E aí? — Cam fala.
— Vamos. Fica com a gente. — sugiro, pedindo mentalmente que ele aceite.
— Eu estou com alguns amigos, mas tudo bem. — ele responde.
— Achei que você ia deixar a gente aqui. Já vai me trocar, Cam? — faço drama, pondo a mão no peito.
— Não. Nunca faria isso. — Cameron fala.
— Idiota! — murmuro.
Aaliyah se afasta, após ver que uma conhecida sua a chamava. Ela vai, ainda meio desconfortável com o ambiente nada típico pra ela, e vai até a mulher.
— Aconteceu algo com ela? — ele indaga, parecendo preocupado, digamos assim.
— Ah, você sabe que ela e o irmão não se dão bem, né? — ele assente. — O irmão dela vai voltar, ou seja, ela está totalmente louca com isso. — termino de falar.
— O Shawn vai voltar? Que legal! — Dallas fala.
— A Aali não gostou nada disso. — falo, negando com a cabeça.
— Acompanhei a fase de conflitos entre eles. Era tenso. — Cam comenta. O encaro.
— Aí, por que eles brigam tanto? — eu pergunto, esperando uma resposta concreta de Dallas.
— Eu não sei. Até hoje eu não sei. Nenhum dos dois dizem. Aaliyah alega também não saber o porquê… mas, não sei, eu não acredito.
— A Aali está realmente frustrada com a situação. E eu estou preocupada com isso. — digo.
— Só acho que eles deviam conversar ao invés de ficarem brigados. — Cameron comenta.
— É, eu também. — digo.
— Mas essa volta dele vai ser uma oportunidade para eles conversarem e, quem sabe, fazerem as pazes. — Dallas fala, me fazendo assentir.
— Realmente. — suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Teen FictionKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...