[Shawn Mendes]
Katherine fica estática, sem saber o que dizer. Suas sobrancelhas estão arqueadas, dando a impressão que estava surpresa. Talvez ela tivesse a dúvida se a música seria para ela ou simplesmente ela nem percebeu.
— O-o quê? — indaga, desacreditada.
— A música "Mercy" eu cantei para você. Eu escrevi essa música a anos atrás, quando comecei a tocar. Mas não prossegui. Não tive nenhuma inspiração ou decepção amorosa para fazê-la. Mas agora essa música se encaixa perfeitamente no que está acontecendo na minha vida. — digo, sem nem perceber que eu acabei de me declarar, indiretamente, para ela.
Mas ainda há coisas para falar. Katherine me olha atentamente, observando cada traço do meu rosto. Parker olha para um ponto fixo, com os olhos levemente arregalados. Sua boca abre várias vezes, afim de falar algo, mas ela não consegue. Sua respiração fica desregulada e profunda, ao mesmo tempo que seu peito sobe e desce conforme ela respira.
— C-como assim, Shawn? — ela indaga, tornando seu olhar a mim. — Qual é a sua situação amorosa ultimamente? — ela indaga mais uma vez. — Que eu saiba você está com a Candace.
— Katherine, você não entenderia. Tenho certeza que se eu falasse o que realmente acontece, você não acreditaria.
— Eu realmente não sei o que te dizer. Sua vida amorosa está completa. Você agora namora a Candace, a garota que sempre gostou de você. Do jeito dela, mas gostou...
— Mas do que adianta ela gostar de mim e eu não gostar dela?! — indago retoricamente.
— Não pareceu quando vocês estavam aos beijos no sofá. Duvido que se eu e Aaliyah não tivesse chegado, vocês teriam continuado.
— Você beijou o Dylan e ficou de papinho com ele na festa antecedente do baile. — falo a última parte com desdém. — Nem por isso você gosta dele. Ou gosta? — eu pergunto, curioso.
— Não, Shawn, não gosto. Porque é outra pessoa que ocupa lugar em meu coração. Boa noite! — ela diz e entra em seu quarto. Suspiro e vou para o banheiro. Tomo um banho e vou para o meu quarto. Encontro Cameron mexendo no celular.
— Vai tomar banho, cara. — digo.
— Tô enchendo o saco da sua irmã. — ele diz, escrevendo algo no celular. O mesmo ri e eu ouço o barulho de quando alguém manda uma mensagem. Me visto em uma espécie de quartinho que tem lá e me deito na cama. Dessa vez, me permito pensar nas palavras de Katherine agora a pouco.
O que ela quis dizer com "outra pessoa ocupa meu coração"? Quem é o outro cara? Nash? Não pode ser... Cameron? Nem pensar... Alguém da escola ou alguém da rua dela? Alguém que ela encontrou na rua ou alguém que ela encontrou em outra cidade?
São tantas perguntas que eu mesmo me faço, que meu cérebro vai parar de tanto o forçar a saber algo. Mas eu quero saber quem é o tal cara que está ocupando o coração da garota que eu estou apaixonado, merda!
Será que é tão difícil?
— Oh, bobão, tá pensando em quê? — Cameron diz.
— Não é nada... — digo, olhando para um ponto fixo.
— Aham, sei. — diz.
(...)
Dia seguinte...
Hoje iremos para a praia. Pego meu óculos e ponho em meu rosto. Bagunço um pouco meus cabelos, mesmo sabendo que o vento faria isso por mim, e saio do quarto. Cameron, provavelmente, está na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Teen FictionKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...