[Katherine Parker]
Sento na minha carteira e espero o professor chegar. Shawn entra, juntamente de Marina, que, assim que olha para mim, fixa seu olhar. Desvio do seu olhar e o professor entra. Shawn senta ao meu lado e eu me viro um pouco, falando:
— Cadê a Aaliyah?
— Não vai vir. Acordou com dor de cabeça. — ele responde.
— Ah, tá!
— E o Cameron? — indaga.
— Eu passei na casa dele e ele ainda não tinha acordado. Disse que virá, mas virá atrasado. — respondo e Shawn assente.
O professor avisa que irá pegar algo e que já vem. Candace vem até a gente e se escora na mesa de Shawn.
— Então... sobre o trabalho... Vocês terão que ir a minha casa hoje, às 16:00. — ela diz.
— Tá... — batuco minhas unhas na mesa, impaciente.
— Fico feliz de saber que vocês irão fazer o trabalho comigo. — ela diz.
— Legal. — falo, sem interesse.
Ela bufa irritada e vai até sua carteira.
(...)
— Não venha com desculpas, amanhã você e a Aaliyah passarão o dia juntos. Lembra que vocês fizeram a gente de palhaço? Literalmente... — falo. Cameron está resmungando pois eu disse que amanhã ele e a Aaliyah, finalmente, passariam o dia juntos.
— Sem contar que já demos muito tempo. Isso já devia ter acontecido à semanas… — Shawn reforça.
— Pois é. — concordo com ele.
— Eu sei que não irão desistir, então vou ficar calado. — Cameron fala.
— Bom garoto... — sorrio. — Ah, Shawn... Eu vou pra sua casa quando sair da escola. Vou ver como Aaliyah está.
— Toda preocupada. — Cameron diz, rindo.
— Você também vai. — digo.
— Não vou, não. — ele nega.
— Vai, sim, e ponto final. — decreto e Shawn ri.
Após o sinal tocar, saímos do refeitório e vamos até a sala. As duas últimas aulas por fim se cessam e saímos, rumo à casa dos Mendes. Cameron a todo momento resmunga, o que já está me dando nos nervos.
— Para de resmungar. Que saco! — digo irritada.
— Também é um saco ser obrigado a visitar alguém. — ele diz.
— De qualquer jeito vocês não passarão o dia juntos? Já começa de lá… — digo.
Enquanto estamos no meio do caminho, vemos um carro parando ao nosso lado. É Mariana e Marina. Mariana dirige e Marina está no banco do passageiro. Mariana sorri e buzina, falando:
— Vai uma carona aí? — assentimos, rindo. Entramos no carro e eu fico entre Shawn e Cameron.
Olho de relance para Marina, que mantém-se calada e olha para a frente. Dissemos aonde queremos ir e Mariana estaciona, descendo também.
— Não vai descer, Marina? — ela indaga.
Marina olha para mim e, logo após, responde:
— Claro. — sorri fraco.
Entramos e Karen está almoçando, enquanto assiste à tv da cozinha.
— Oi, gente. — Karen sorri.
— E aí, tia?! — cumprimentamos ela.
— Cadê a Aaliyah? — Mariana indaga.
— Está no quarto. Ela almoçou e foi logo pro quarto. Já está melhor. Não sei se ela foi dormir, então não façam barulho. — Karen fala.
Assentimos. Subimos as escadas e batemos na porta. Esperamos um pouco e Aaliyah abre a porta.
— Amiga! — a abraço fortemente.
— Ai... S-socorro... Você está me... sufocando. — ela fala.
Rio e a solto. Ela tem uma expressão aliviada.
— Já está melhor mesmo, não é? — Mariana indaga Aaliyah assente.
Marina a cumprimenta e eu obrigo Cameron a ficar, pois eu faço questão de que ele fale o que acontecerá amanhã.
— Vai logo, Cameron. — sussurro, entredentes, enquanto o peço para falar.
— Tá, tá... Aaliyah... — ele começa e chama a atenção da Aali.
— Oi?— Aali fala.
— A Katherine mandou avisar... — eu o interrompo, batendo levemente em seu braço. Mas é burro, viu?! — É-ér... Quer dizer, amanhã iremos passar o dia juntos. O dia inteiro. Inteiro do tipo inteirinho. — diz.
— Ah, não. Vocês ainda não esqueceram isso? — ela indaga, indignada.
— Gente, não estou entendendo nada aqui... — nós rimos da Mariana que está confusa. Damos um breve explicação e voltamos ao assunto.
(...)
Aaliyah e Mariana estão envolvidas em uma conversa bem proveitosa. Marina às vezes me olhava de relance e abaixava a cabeça.
— Podemos conversar? — Marina indaga, baixinho.
Olho para Aaliyah e Mariana e assinto. Vamos, sorrateiramente, até o corredor e ela começa a falar:
— Olha... me desculpe pelo o tapa... Eu agi por impulso. Eu estava cega de amor por ele e coloquei toda a culpa em você. O Shawn me falou que já desconfiava, então eu liguei os pontos e cheguei a conclusão que eu fui extremamente trouxa em acreditar naquele babaca. Enfim, me desculpa mesmo. — ela diz.
— Confesso, aquele tapa doeu muito. Fiquei bem chateada com você, mas eu entendo. Não é fácil ver a pessoa que você ama... — ela me interrompe.
— Amava. — me corrige e eu rio fraco.
— Continuando... Não é fácil ver a pessoa que você amava — dou ênfase. — com outra. E ainda mais, essa outra é sua amiga. Mas como eu disse, ele te devia fidelidade. Mas se eu soubesse... aí seria diferente.
— É. E eu me sinto muito mal por ter colocado toda a culpa em você. — ela diz.
— Relaxa! O Dustin me enganou também e não vamos ficar nos remoendo por aí. — sorrio. Ela abre os braços e me puxa para um abraço.
— Ownt! — Cameron chega, batendo palmas com o Shawn.
— Estão aí a quanto tempo? — indago.
— Tempo suficiente pra ouvir o que vocês falaram. — Shawn responde.
— Marina! Vamos embora. Mamãe acabou de ligar. — Mariana diz.
— Aaliyah, eu vou também, tá? Senão eu vou me atrasar para o trabalho.
Ela assente. Me despeço dela e do Shawn e nós saímos da casa.
— Vamos no meu carro. — Mariana fala.
— Não precisa. É aqui pertinho. — digo.
— Nós fazemos questão. — Marina diz, sorrindo.
— Ela quer, só finge que não. — Cameron fala descontraído e vai para o banco da frente, sentando ao lado da Mariana. Eles sorriem juntos um para o outro.
——————————————————
Cameron com a Aaliyah ou com a Mariana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Teen FictionKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...