Capítulo 61

1.6K 96 11
                                    

[Katherine Parker]

E, naquele exato momento, eu tive certeza de que Shawn realmente estava com Candace. E o pior... ele havia mentido para mim, dizendo que não tinham nada. Não tive reação nenhuma, nem muito menos dei alguma resposta. Apenas me levantei e saí, podendo ouvir o riso debochado de Candace. Ela havia conseguido tudo que queria. E Shawn realmente caiu na lábia dela. Por um momento pensei que ela estava mentindo, que ela só disse aquilo para me provocar. Eu preferi acreditar no Shawn. Mas aí eu relembrei os dois de mãos dadas, saindo de um beco. Enfim, vou até Aaliyah, que está encostada em uma parede, bebendo sua bebida.

— Aaliyah, eu já vou embora, tá? — aviso. Aaliyah inclina a cabeça e arquea uma sobrancelha, com uma expressão confusa.

— Você vai embora? — indaga confusa.

— Sim, ué. Já deu pra mim. — falo.

— Katherine, me diz logo o que aconteceu. — ela fala.

— Como assim? Não aconteceu n-nada. Eu só... quero dormir. — respondo. Ela semicerra os olhos. — O que foi?

— Mais de anos de amizade e você quer mentir pra mim? Logo pra mim? Vai, diz logo.

— Aaliyah! Não é nada. É apenas sono. Eu não sou de ferro, sinto sono, sabia? — digo.

— E muito. — comenta.

— Idiota! — dou uma pequena risada. — Vou ver se alguém mais vai. Se ninguém for, vou a pé mesmo.

— Mas é longe. Eu vou com você. — ela fala.

— Aaliyah, não! — digo. — Você tem que aproveitar essa festa.

— Do que adianta aproveitar sem minha melhor amiga? — ela insiste.

— Aaliyah... por favor! — digo.

— Não. — faz birra, cruzando os braços.

— Se você vir atrás de mim, você vai ver. — digo. Eu sabia que Aaliyah viria junto, mas eu queria ir sozinha. Sabe... repensar.

Aaliyah bufa e eu vai andando.

Primeiro acho Mariana, que alega que ficará por mais um tempo. Vou até Marina, que por acaso está nervosa desde que chegou, mas ela disse que só irá quando a irmã for. Assinto e vou até Cameron, que está com Nash e Dylan. Tenho certeza que Shawn está com Candace

— Vai agora, Cam? — indago.

— Não. Quando eu me cansar, eu vou. — ele responde.

— Ah, tudo bem então. Eu já vou. Estou cansada e só quero a minha cama. — invento uma desculpa.

— Eu posso te acompanhar e depois volto para a festa. — Cameron dá a ideia. Nego.

— Não precisa. Eu dou meu jeito. — falo. Cameron nega.

— Eu não vou te deixar ir sozinha. — ele fala.

— Cameron, eu vou com alguém, tudo bem? Relaxa… — digo. — Curte a festa, que quando eu chegar em casa eu mando uma mensagem avisando que cheguei. Tudo bem? — indago. Relutante, Cameron assente, sabendo que eu não iria ceder. Eu menti, sim, quando disse que vou com alguém. Mas só assim para o Cameron parar de insistir.

Saio da festa e cumprimento algumas pessoas pelo caminho. Logo, o alto som da festa vai ficando mais baixo conforme eu ando em direção à minha casa. Pego meus saltos e começo a andar descalça. Talvez eu seja um pouco louca de sair de uma festa de madrugada, sozinha e numa rua completamente deserta. Mas aqui estou eu, não tem como eu voltar. E, como eu imaginei, os pensamentos relacionados ao Shawn rondam minha mente.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora