Capítulo 33

2.1K 120 12
                                    

[Katherine Parker]

Chego na escola e encontro Aaliyah sentada na sua carteira, enquanto mexe no celular. Como ela está distraída, tiro o celular de sua mão e ela resmunga.

— Me devolve. — pede, estendendo a mão.

A entrego, rindo.

— Cadê os meninos? — indago, me sentando ao seu lado.

— Disseram que iam beber água. Mas parece que foram buscar água num rio. — ela diz.

Rio. Aaliyah bloqueia o celular e se vira para mim.

— E se nós saíssemos para o restaurante do seu tio? Estávamos combinando de ir. — ela sugere.

— Ainda estou de castigo. E como disse minha mãe, por tempo indeterminado.

— Ela deixou daquela vez. — Aaliyah fala.

— Não acho que ela vá deixar novamente. — murmuro.

— Eu falo com ela. — diz.

— Se você diz… — dou de ombros e ouço risos.

Shawn e Cameron entram na sala, enquanto mantém um papo legal, aos meus olhos, com a novata, que se eu não me engano, se chama Marina. Só sei que eles se conheceram em uma festa.

— Não sabia que tinha chegado. — Cameron fala aonde aproximar.

— Cheguei ainda agora. — respondo.

— A Aaliyah já te falou sobre o restaurante? — assinto. — Depois conversamos melhor.

— Ok. — sorrio fechado e o professor entra. Todo feliz e sorridente. Sério, o senhor Stilinski é o melhor professor que existe nessa escola. E não preciso nem dizer qual é a pior…

Ele é terapeuta e professor de Arte, e uma coisa que eu amo fazer, é desenhar. ninguém sabe disso, nem mesmo minha mãe. Tenho desenhos que eu deixo guardado em um lugar, mas não falo pra ninguém. Sei que Arte não é só desenhar, pintar, ou coisa do tipo. Mas a base da Arte é essa. Mas claro, com diferentes aspectos.

— Turma, hoje faremos uma aula prática. — todos comemoram, enquanto o professor pede repetidas vezes, silêncio.

Era rara as vezes que ele fazia aulas práticas. Normalmente, só escrevemos ou ele passa a aula tirando dúvidas e explicando o assunto.

— Formaremos duplas e vocês irão fazer uma escultura da sua dupla. — ele diz.

— Podemos escolher as duplas? — uma garota pergunta.

— Não! — todos lamentam. — Eu percebi que nessa sala, há uma divisão. De um lado, um grupinho de amigos, do outro, tem mais um grupinho. Então, resolvi enturmá-los. Bom, vamos começar… — ele diz.

Ele analisa todos, com as costas do dedo indicador nos lábios, indicando dúvida, e, por fim, fala:

— Vamos começar por… você! — aponta para Aaliyah.

— Eu? — ela fala. O professor assente.

— Você fica com… — de repente, uma garota que eu também nunca havia visto antes, entra na sala. — Bom dia!

— Desculpa vir assim tão… — ela respira fundo, enquanto procura ar. — Tão rápido. É que eu tava correndo do inspetor. Cheguei atrasada e não posso perder nenhuma aula.

— Não tem problema! Só… seja mais discreta ao entrar. — ela faz um joinha com a mão e se senta.

— O que ela está fazendo aqui? — Aaliyah sussurra, mas eu ouço.

— Conhece ela? — indago.

— Bom, pelo o que o Shawn disse, ela é a irmã da Marina, Mariana. — Aali responde.

— Bom, como eu ia falando… — o professor explica tudo novamente, interrompendo nossa conversa. — Eu que escolherei as duplas e vocês farão a escultura do rosto das suas respectivas duplas. E voltando… Aaliyah, você ficará com a… — ele olha para a tal Mariana, “perguntando" seu nome.

— Ah, meu nome é Mariana. — ela responde.

— Novata, certo? — ela assente. — Ok… então, a primeira dupla já está formada. Aaliyah e Mariana.

Aaliyah olha para a Mariana, que logo faz uma cara de quem a conhece. Aaliyah sorri de canto e se vira novamente para o professor.

— Próxima dupla… — ele vai falando os nomes e só sobra poucos alunos. — Shawn e Bruce; Cameron e Taylor… — antes de ele continuar, reparo que só falta duas pessoas, eu e a… — E por último, Katherine e Candace. — ele sorri, e eu arregalo os olhos, enquanto a Candace me olha, sorrindo, parecendo empolgada. Espera… não, isso está errado!

— Professor, não tem como eu ficar com outra pessoa? — falo com a mão levantando.

— Não, senhorita Parker. A aula é exatamente para unir vocês. Serem mais unidos do que já são. — ele responde.

— Tá. — assinto relutante e me sento junto a ela. Não a encaro em nenhum momento, enquanto o professor explica algumas coisas.

— Podem começar. — Stilinski fala. Encaro a argila com um formato desconhecido por mim. Respiro fundo e começo a modelar a argila. Candace a todo momento me encara, obviamente para modelar sua argila. No mesmo momento em que eu a encaro, ela me encara também.

— Olá, Katherine. Como está? — ela fala. Onde a Candace está e o que fizeram com ela? Olho confusa para ela, franzindo o cenho e ela mantém um sorriso em seus lábios.

— Oi? — falo confusa.

— Fiquei feliz que ficamos juntas na aula prática. — ela fala.

— Ficou feliz? Sério isso? — indago, ainda modelando.

— Claro! No fundo, sempre quis ser sua amiga. — ela diz.

— Jura? Não parece! — debocho.

— Mas é. A imprestável da Diana não serve pra nada. — fala. Diana é a amiga da Candace, ou melhor, seu robozinho, que sempre faz o que ela manda.

— Porque você a xinga? Ela não é sua amiga? — indago.

— Sim, ela é. Mas ultimamente as coisas não estão indo tão bem. — murmura.

— Hum, entendi. — falo.

Continuo minha escultura, enquanto tudo mantém-se em silêncio. O professor já vem aqui e elogia meu trabalho e o da Candace. Enquanto estou dando os últimos retoques, ouço novamente a voz de Candace.

— Posso perguntar algo? — dou de ombros, estranhando seriamente esse comportamento. — Que tal sermos amigas? — ela dá um sorriso, ao qual eu sei muito bem que é totalmente falso e arqueio a sobrancelha.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora