Capítulo 14

2.9K 162 4
                                    

[Katherine Parker]

— Eu vou jogar esse pote na cabeça dos dois. — falo brava. Cameron e Aaliyah estão implicando um com o outro desde de manhã. Combinamos de assistirmos um filme na minha casa. Já está de noite, já cheguei do trabalho, que por acaso foi menos puxado relacionado a ontem.

— Culpa dele. — Aali diz.

— Culpa minha? Minha querida, eu não… — Cameron começa.

— Chega! — Shawn grita, interrompendo Cameron e se levantando. — Parem com essa briga sem relevância. — ele fala, esgotado assim como eu.

— Que ironia, não? — Cameron ironiza. Shawn o olha furioso.

— Cala a boca! Viemos aqui para assistir filme; e não para ficar ouvindo uma briguinha de vocês. Ou ficam calados ou fazem as pazes. — Shawn fala.

— Você tá cobrando uma coisa de mim, que nem você faz. — Cameron se defende rindo, e Mendes o encara bravo.

— Escuta aqui… não sou eu que fico de gracinha e ironia, dando indireta. — Shawn começa, mas é interrompido por Aaliyah.

— Na verdade, é sim. — Aali fala. Eu respiro fundo.

— Nisso eu tenho que concordar. Ops… esqueci que eu não falava com gnomos. — Cameron diz para Aaliyah.

— Essa doeu até em mim. — falo e ponho a mão no peito, fingindo dor.

Aaliyah encara Cameron e não demora muito para eles começarem a se bater, ou melhor, apenas Aaliyah bate em Cameron. Ele fica tentando se defender. Shawn me puxa para um canto e sussurra:

— Eles não querem fazer as pazes por bem… o segundo jeito de fazer isso, é fazendo por mal. — Shawn dá um sorriso diabólico.

— O que está pensando em fazer? — indago.

— Aqui tem algum quartinho que tenha chave? — Shawn indaga.

— Tem o meu quarto. Só que não confio nos dois lá. — falo. Tenho certeza que apenas por vingança eles acabarão com o meu quarto. — Espera… tem a biblioteca. — falo.

— Tem chave? — ele pergunta e eu assinto. — Ótimo! Pega a chave e me mostra onde é.

— Já entendi seu plano. Vamos. Vou te mostrar onde é. — subimos as escadas, e eu seguro sua mão, o puxando. Abro uma porta e ele olha ao redor.

— Aqui é perfeito para o que vamos fazer. — ele exclama, sorrindo.

— Sim. E o melhor é que nem é tão grande. Ou eles fazem as pazes ou não fazem e ficam aí presos por um bom tempo. — falo, sorrindo de lado.

— Essa é a intenção. — rimos. Descemos as escadas e eles estão se encarando com fúria. Assim que nos vêem, nos olh maliciosos.

— Estavam juntos, não é? — o engraçadinho do Cameron fala.

É o quê? Ah, mas eu vou deixar eles presos por uma semana toda.

— Vou ignorar seu comentário. Eu quero mostrar uma coisa pra vocês. — falo, começando meu teatro.

— O quê? — Cameron pergunta.

— Só vem com a gente. — Shawn fala. Subimos as escadas e entramos na biblioteca.

— Tá, o que tem pra nos mostrar aqui? — Aali indaga.

— Podem ir andando. — falo. Os coloco na minha frente e quando eles estão um pouco longe, corro até a porta. — Façam bom proveito daí. — sorrio e tranco a porta. Faço um toque com Shawn e sorrimos. Não demora muito para ouvirmos batidas na porta e eles pedindo pra sair.

— Qual é, Katherine?! Nos deixe sair. — Cameron é o primeiro a resmungar.

— Por que faríamos isso? Ou fazem as pazes e saem daí, ou não fazem as pazes e ficam aí por um longo tempo. — Shawn diz, sorrindo.

— Vocês não fariam isso. — Aaliyah duvida.

— Quer testar? — digo. Rimos. — Bom, apenas pensem… se fizerem as pazes mais rápido, mais rápido sairão.

Saímos de frente a porta da biblioteca, e eu vou até meu quarto. Shawn me segue. Pego um cobertor e descemos as escadas. Vamos até a sala e nos sentamos, colocando os pés em cima. Colocamos o cobertor na gente e damos play no filme. Ouvimos alguns gritos vindo de lá de cima.

— Acho que eles vão derrubar a porta. — Shawn comenta.

— Ainda bem que minha mãe não está aqui. Se não ela iria acordar e sabe se lá o que iria fazer. — rimos.

(...)

Não achei que o filme seria tão chato, já estou quase dormindo. Shawn também tem a mesma opinião.

— Olha, vamos tirar esse filme. Filme chato! — desligo e levanto. — Tive uma ideia do que podemos fazer.

— O quê? — ele pergunta.

— Sabe jogar boliche? — indago.

— Mas é claro. — ele responde.

— Então vamos. — falo.

(...)

Eu estou ganhando de Shawn e ele está com uma cara emburrada por estar sendo derrotado por mim.

— Tá irritadinho? — o provoco.

— Não. Você vai ver. Vou vencer de você. — ele fala. Rio com sarcasmo e ele me escada.

— Se eu fizer um strike, eu ganho; se eu não fizer, você ganha. — falo.

— Pode ir, jogadora profissional. — ele ironiza.

Me preparo e sinto seu olhar em mim. Pego uma bola preta com uns detalhes brancos. Olho para Shawn e ele está apreensivo. Dou um sorrisinho e jogo a bola. O resultado? Strike! Após um tempo me gabando e jogando na cara de Shawn que eu havia ganhado, voltamos para casa e ouvimos gritos e mais gritos vindo de lá de cima. Subimos rápido e o Cameron grita:

— A vontade de comer é grande, mas a de ir no banheiro é maior. — ele fala.

— Já fizeram as pazes? — indago.

— É-ér… já. — Cameron responde. Hum, vou fingir que acredito.

— Ele tá mentindo. — sussurro para Shawn.

— É, eu sei. Ele é péssimo com mentiras. — Shawn comenta.

— Kat, Katherine do meu coração, nos deixe sair. Já fizemos as pazes, né, amigão? — Aali fala.

— Deixaremos vocês saírem. — digo. Abrimos a porta e eles saem correndo. Voltamos para a sala e eles vem, já estavam discutindo. Mas aí nos vêem e sorriem sem graça.

— Não tinham feitos as pazes? — Shawn indaga, os encarando com a sobrancelha arqueada.

— Mas fizemos. Não é, minha amiga irritantemente cha… legal. — Cameron corrige-se, pondo o braço em volta dos ombros de Aaliyah. Ela o encara confusa.

— Claro, meu amigo irritantemente idio… legal. — ela fala, tirando seu braço de sua volta.

— Viu? Fizemos as pazes. — Cameron fala.

Cruzamos os braços e os encaramos.

— Já que fizeram as pazes, o que acham de passar um dia inteiro juntos amanhã? — Shawn pergunta e eles se entreolham.

— Assim teremos certeza que vocês fizeram as pazes. — digo.

— O QUÊ? — Cameron e Aaliyah falam indignados. Eu e Shawn nos olhamos e rimos.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora