Capítulo 32

2.2K 122 9
                                    

[Candace Clarke]

As primeiras aulas passaram rápido, porém, percebo que Shawn está mais distante de mim. Não vou atrás, pois sabia que a "versão" da história que eu inventei não havia colado. E tenho quase certeza que a vadia da Katherine falou a verdade. E, para completar e arruinar meu plano de ficar com ele, surge uma novata. Era loira, com uma carinha de santa. Sempre com um livro na mão e sempre encarando Shawn com um brilho nos olhos. Eu mereço... Já não basta a Katherine.

Mas, ao ver que Shawn havia ido a uma direção contrária de seus amigos, decido ir atrás. Estou me controlando a dias para não ir tirar satisfações, mas não aguento mais. Ele vai para o corredor dos armários, enquanto eu o sigo. Só há eu e ele ali. Todos já estão voltando para a sala.

- Shawn! - exclamo, sorrindo, enquanto ele abre o armário dele.

- O que quer? - fala frio, enquanto coloca alguns livros em seu armário.

- Está estranho... não veio mais falar comigo durante dias. - digo.

- É que normalmente eu costumo não ficar atrás de alguém que mente na maior cara de pau pra mim. - ele diz.

- Eu menti sobre o quê? - me finjo de desentendida. Ele ri sem humor e me encara.

- O que você mentiu? Eu preciso mesmo dizer? O que você me disse naquele dia em que eu te levei em casa? An?

- Eu disse o que aconteceu para a Katherine ficar bravinha comigo. - digo.

- Acontece que aquela não foi a verdadeira versão da história. - ele diz. Eu me aproximo.

- Ah, é? E como você sabe? Ela te disse outra coisa, não foi? Prefere acreditar nela, do que acreditar em mim. Eu te conheço a anos, Shawn. - digo.

- Você poderia ter me conhecido desde que eu nasci, que não mudava o fato de você poder mentir pra mim. - ele diz.

- Você acha que eu menti? - ponho a mão no peito, dando a entender que eu estava incrédula.

- Quem me diz que não?

- Me diz o que ela te contou. - peço. Não é possível que ela tenha falado abertamente com o Shawn o que realmente aconteceu.

- Isso não lhe interessa. E outra, você sabe exatamente o que aconteceu. - ele diz.

- Sim, eu sei. E te contei o que foi. Agora me diz, o que ela te contou?

- Ela não me disse nada! - se exalta. Como que ele tem coragem de falar dessa maneira comigo? - Ela apenas disse que o que realmente aconteceu, não chegava nem perto da sua versão.

- E como você tem tanta certeza de que o que ela falou é verdade? - digo.

- Porque eu vi sinceridade nas palavras dela. - ele fala.

Como é que é? Sério que ele não acredita em mim, mas acredita nela? Ah, me poupe!

- E nas minhas? Você não viu? - indago incrédula.

- Você ainda me pergunta? Você sabe que é mentira, Candace. Mas... porque você mentiu? - indaga.

- Eu não menti! - continuo.

- Tá. Já que não quer falar, melhor nos afastarmos. - ele vai saindo. Mas seguro seu braço e o "obrigo" a me olhar.

- Tá. Eu menti. Mas foi só porque... - pauso minha fala, para tentar arrumar uma desculpa "decente". - Eu acho que a Katherine não quer falar sobre isso. - arrumo a primeira desculpa esfarrapada que me vem na cabeça. Como se eu me importasse com ela...

- Era só negar falar sobre o assunto. - diz.

- Eu vi que você estava muito curioso para saber. Então inventei. - digo.

- Conta outra, vai.

- Eu já disse que eu não... - minha fala fora interrompida por uma voz, vulgo a dona dela eu odeio.

- Shawn? - Parker fala.

- Oi... - ele diz.

- Não vai voltar para a sala? - ela diz, evitando me olhar.

- Vou, eu só... - ele começa.

- Fica na sua e volta pra sua aula. Quando ele quiser voltar, pode ter certeza que ele volta. - digo irritada. Ela sempre tem que nos empatar quando estamos conversando.

- Oh! Esqueci que seu nome era Shawn. Prazer, Shawn. - ela diz sarcasticamente, estendendo a mão para mim.

- Eu já estava de saída. - Shawn fala.

- Eu só vou no refeitório. Esqueci meu casaco. - Katherine fala.

- Eu te acompanho. - Shawn fala.

- Mas, Shawn. Ainda não... - sou interrompida.

- Sim, terminamos nossa discussão. E por favor, não me procure mais. - ele diz.

Ele sai juntamente da vadia e eu fico pasma, no mesmo lugar. Não acredito que ele foi capaz disso. Me trocou logo por ela. Argh!

(...)

- Ele fez isso? - Taylor indaga, encostado na porta.

- Sim. Não sei se eu fico com raiva ou ódio. - digo.

- Mas por que mentiu? - ele indaga.

- Você é demente, ou apenas finge? Esqueceu do que fizemos? Se o Shawn souber da verdade, aí que ele não fala mais comigo mesmo. - digo o óbvio.

- Não deveria ter deixado você me influenciar. - ele diz.

- Agora não é momento para arrependimentos. Mas, neste momento, preciso arrumar uma maneira do Shawn voltar a falar comigo. - digo.

- Só não me peça ajuda. Em tudo que você me obrigou a fazer, eu só tive consequências. - ele fala.

- Em nenhum momento pedi sua ajuda. E outra, se eu pedi para você fazer algo, você fará. Ou quer que nossos pais saibam o que o filhinho querido dele aprontou na rua? - ironizo, fazendo uma vozinha e tocando com minha unha seu queixo. - Agora, vaza daqui! - ele respira fundo e sai. - Pensa, Candace, pensa!

Fico pensando por um bom tempo, atrás de uma maneira de voltar a falar com o Shawn.
O Shawn não é bobo, então eu tenho que ser cautelosa, quanto o que eu vou fazer para reconquistar sua confiança. Ah, também tenho que arrumar uma maneira de ele e a Katherine se afastarem.

Já estou ficando sem esperanças. Porém...

- Já sei! - exclamo com um sorrisinho de canto.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora