[Katherine Parker]
A semana passou rapidamente, e, quando estávamos a caminho da minha casa, Shawn me contou sobre sua conversa com a louca da Candace. Ela aceitou tão facilmente o fato de Shawn ter ficado comigo na praia, que isso me assusta sem sombra de dúvidas.
Shawn me contou o quanto ela foi insistente e sem argumentos ao dizer que eu havia forçado-o a realizar algo. Óbvio que eu não faria isso. O que eu não quero que me façam, eu não faço com os outros. Sigo sempre esse conselho. Tudo bem, às vezes eu dou umas vaciladas, mas procuro consertar, afim de deixar tudo nos conformes.Enfim... me lembrei que, por Mariana ter atrapalhado nosso momento na rocha, acabei não respondendo a Shawn sobre sua proposta em relação ao baile. Mando uma mensagem perguntando se a proposta de ir ao baile ainda está de pé. Logo, ele responde que sim. Eu mando que aceito ser seu par. Em seguida, ele diz que vem me buscar às sete.
Sorrio ainda encarando as mensagens. Me levanto e ligo para Aaliyah, avisando que iremos ao shopping, escolher o vestido que iremos ao baile. Não gosto de escolher vestido, sapato, colar, brinco, mas fazer o quê?!
O Matthew, infelizmente, não foi isso tudo que minha amiga achou que era. Eles saíram na quinta e ele deu um bolo nela, a deixando plantada na pista de boliche. Aaliyah ficou triste, pois achava que finalmente teria um encontro. Ela ainda está meio tristonha, pois Matthew lhe disse que Courtney lhe convidou de última hora para sair e ele resolveu sair com ela, não com Aaliyah. Aí que a Aali ficou ainda mais triste, brava... Enfim, tudo misturado.
Aaliyah havia me dito que queria escolher o vestido, antes de sair com o Espinosa. Mas aí desistiu pois praticamente a escola toda sabia do bolo que Matthew deu nela. Ela andava envergonhada na escola. Bem... ela aceitou, após muita insistência, e eu me arrumei, descendo as escadas. O baile será amanhã, dando início às 19 horas.
— Mãe, vou no shopping com a Aali. Me dá dinheiro?
— Não me diga que é pro baile...?!
— É, é pro baile. — já estou preparada para o surto que minha mãe dará.
— Você finalmente vai para o baile da escola! Ai, meu Deus! — ela sorri empolgada, batendo palminhas.
— O que tem demais ni...
— Você nunca foi. O baile de fim de ano é aberto para todas as turmas do ensino médio e você nunca foi, minha filha! — ela diz. Pega uma quantidade que, de acordo com seu ponto de vista, é necessário para a compra do meu vestido.
Rio mais algumas vezes do surto da minha mãe e saio de casa. Guardo meu celular, com um medo tremendo de andar com o celular na mão. Está de noite e sempre lembro daquele dia na festa antecedente do baile. Passaria na casa de Aali antes de ir.
Eu estou fazendo isso mais por ela. Eu não ia pro baile, mas minha amiga está triste, pois, infelizmente, criou expectativa demais com Matthew e quebrou a cara. O baile a animará e ela disse que se eu não fosse, também não ia. Acabei por aceitar...Enfim... ao chegar em sua casa, sou recebida por uma Karen sorridente, enquanto mantém um pano de prato nas mãos. Está com um sorriso em simpatia em seu rosto, enquanto tem a porta entreaberta.
— Ah... pode entrar, Katherine! — diz, dando passagem. Assinto e entro.
— Oi, Karen! — falo.
— Tudo bem, querida? Pode sentar. — diz, referindo-se ao sofá, bege e com uma aparência de ser bem cuidado e novo.
— Estou bem, sim. E a senhora? — digo, sentando no sofá.
— Sem essas formalidades. Mas, sim, estou bem. — fala.
— Que bom! Cadê a Aali?
— Ela está se arrumando. Já descerá... — responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Teen FictionKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...