Capítulo 8

3.1K 187 29
                                    

[Shawn Mendes]

Quando volto para a festa, vejo Taylor, um antigo amigo meu e irmão de Candace, conversando com uma garota.

— Taylor! Quanto tempo, cara! — ele sorri e nós fazemos um toque.

— Faz tempo mesmo. Gatinha, depois nos falamos. — fala com a garota e ela assente, saindo. — Voltou quando, mano?

— Hoje de manhã. — respondo.

— Minha irmã não parava de falar em você. Já estava me dando raiva. E falando nela, já tava arrumando briga com a Katherine, não era? — ele indaga.

— Sim. E tudo por causa de uma bebida, uma simples bebida. — falo, negando com a cabeça.

— As brigas estão evoluindo. — ele diz.

— Pois é. — rimos. — Sabe dizer o porquê de elas se odeiam tanto?

— Ah… não faço nem ideia. — ele diz, negando com a cabeça. Desconfio, mas falo:

— Sua irmã não comentou nada com você? — indago, com o cenho franzido.

— Não. Nunca. Ela nem toca no assunto. — diz. Minha desconfiança aumenta mais ainda.

Conversamos mais um pouco, logo em seguida eu me despeço. Vou pegar outra bebida e Aaliyah e Katherine estão lá.
No momento em que ela vai pegar um copo que contém uma bebida, eu vou pegar o mesma e ela me olha.

— Licença, eu peguei primeiro. — diz.

— Licença, não estou nem aí. — pego o copo da sua mão, mas ela também segura, fazendo o copo cair em cima de nós dois.

— Tá vendo o que você fez? — indaga indignada.

— O que eu fiz? Foi você quem ficou de birra pra pegar uma bebida. — falo.

— Olha só quem fala… Agora terei que trocar de roupa. Só que adivinha… eu não tenho outra roupa. — fala. Quanto drama!

— Quer chamar atenção, Aaliyah? — indago.

— Idiota! — ela fala. Viro a cabeça para o lado, completamente inconformado, e apenas sinto algo gelado descer da minha cabeça até a minha camisa. Olho para Aaliyah e ela está com um copo vazio na mão.

Pego um copo para jogar nela, mas Katherine entra na frente.

— Será que dá pra parar, os dois?! Meu Deus, parecem duas crianças. — Katherine pega o copo da minha mão e o coloca em cima da mesa. — Vocês são irmãos, não precisam ficar nesse “pé de guerra”. Tanto um, quanto o outro, foram infantis.

— O Shawn que começou. — Aaliyah diz inconformada. Rio anasalado, também inconformado.

— Deixa de ser cínica, garota. — digo, rindo sem humor.

— Foi você que começou, sim... — e assim, começamos uma discussão.

— Chega! Não estão vendo o show que estão fazendo? Estamos em uma festa, não em um ringue de boxe. — Parker fala exaltada.

Mas, mesmo assim, não paramos de bater boca. Katherine nega com a cabeça, pega nossas mãos e nos puxa até o carro.

— Simplesmente não dá pra ficar no mesmo lugar que você. Tava muito bom quando você estava com o papai. — Aaliyah diz, quando já estamos fora da festa.

— Você sabe dirigir? — indago, ignorando minha irmã. Katherine está com a chave do carro na mão, por isso perguntei.

— Sei. — Katherine fala seca e liga a ignição. Olho para a vista da janela e fico pensando no que acabara de acontecer.

Realmente nós fomos infantis, mas quem começou foi a Aaliyah. Em nenhum momento eu revidei. Eu pensei em devolver, mas não fiz isso por causa da Katherine. Enfim, Katherine estaciona e descemos do carro. Ela entra com a gente e sentamos no sofá, a mando dela.

— Acharam bonito o que vocês fizeram? — indaga. Ela tem uma mera semelhança com minha mãe. — Tava tudo tão daora e é só vocês se encostarem que já dá briga. Por favor, pelo o bem da convivência de vocês, parem com esse conflito! Peçam desculpas, se abraçem, se reconciliem e voltem a ser os irmãos de quando eram crianças. Não deixem esse conflito se alas… — Aaliyah a interrompe.

— Quer saber? Em todos esses anos de amizade, você sempre cometia erros e nem por isso eu te julgava ou dava sermão. Você não é minha mãe, Katherine Parker. Portanto, você não deve falar nada pra mim, nem para o Shawn. Agora vá fazer o que você faz de melhor, que é beber e ficar com o primeiro que aparece. A Candace tem razão sobre você. — Aaliyah solta e eu fico sem reação. Ela sobe as escadas. Katherine está com os olhos lacrimejando e com eles fixos em um canto da sala. Passa a mão no rosto, limpando algumas lágrimas que insistiam em cair, e sai.

Decido ir atrás dela. Minha irmã errou… e feio. Falar tudo isso para a Katherine, não foi legal. Ela só queria ajudar e eu entendo ela. Abro a porta e ela está andando rápido, quase no final do quarteirão. Corro até ela e pego em seu braço.

— Katherine. — falo vendo ela tentar se soltar.

— O que é? Vai me julgar também? — indaga alterada.

— Não. Vim pra te “ajudar”. O que minha irmã disse foi horrível. E você queria apenas ajudar. — falo, vendo ela de cabeça baixa.

Assim que eu falo isso, ela levanta a cabeça lentamente, mostrando seu rosto vermelho, obviamente por causa das lágrimas.

— Que bom que entende. — sorri fraco. — Agora eu já vou. Está tarde e as ruas estão perigosas. — falo.

— Vem, eu te levo. — falo, vendo ela negar com a cabeça e logo falar:

— Não precisa, Shawn. Nem é tão longe daqui. Só alguns… dez quarteirões. — rio.

— Bem perto. — ironizo. — Mas olha… não liga para o que minha irmã disse. Eu não te conheço muito bem ainda, mas já te considero muito. — ela sorrio e eu a puxo para um abraço. Ela parece surpresa, mas retribui o abraço. Nos desvincilhamos e nos encaramos. Ela umedece os lábios e acaba por me tirar do transe, andando na direção da minha casa. Balanço a cabeça, dispensando qualquer pensamento e vamos até o carro. Entro no carro, assim como ela também o faz.

— Tão linda com a maquiagem toda borrada… — falo rindo.

— Idiota! — rimos. Dou partida até a casa dela. Não precisou ela me dar coordenadas, já que ela é vizinha do Cameron.

O caminho inteiro foi silencioso. Chego em frente a residência dela e estaciono.

— Tchau! E obrigada por me trazer e me entender! — se inclina e beija minha bochecha. Sorrimos. Ela sai do carro, entrando na casa.

Sorrio, ligo a ignição e dou partida de volta à minha casa.

Que noite!

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora