[Aaliyah Mendes]
Me encontro assistindo ao último episódio da minha série favorita, Shadowhunters.
Meu celular não para de tocar, notificando nossas mensagens; e eu já estou com raiva, querendo jogar ele na parede. Mas como há uma maneira mais simples de resolver isso, apenas abaixo o volume de notificação. E assim, volto a ter sossego.
Mas não é bem assim… a campainha toca e eu suspiro, com preguiça de levantar e atender. Tornam a tocar e eu desço as escadas, abrindo a porta. Não me importo em perguntar quem é. Mas prefiro ter perguntado ao ver quem é.
É o Shawn, meu irmão babaca, junto de minha melhor amiga, Katherine, ao qual arregala os olhos ao me ver. Quando que ele voltou? Por que Katherine está com ele? Essas perguntas rondam minha cabeça e eu não sei o que fazer.
— Posso entrar? — Shawn pergunta e eu assinto, ainda com uma expressão que não dá para definir. Shawn e Katherine entram e sentam no sofá.
— Porque estava com ele? — indago à Kat. Ela me olha.
— Ele estava na casa do Cameron. Eu fui visitar ele e o encontrei lá. — dá um meio sorriso.
— Hum. Quando ele chegou? — pergunto a Katherine novamente. Não queria falar com ele, diretamente. — Afinal, nem o vi chegando. Nem minha mãe me avisou.
— Eu não… — Shawn interrompe Parker.
— Ah, qual é? Vai fingir que eu não estou aqui? — Shawn pergunta, me olhando com a cabeça inclinada.
— E se eu fizer isso? Vai ficar emburrado?
— Acha que eu vou ficar emburrado por não falar com você? Faça-me um favor! — ele diz, com uma sobrancelha arqueada.
— Como se esse conflito que existe entre a gente fosse minha culpa, né? — digo.
— Mas é. Mas se você acha que é minha culpa, eu não posso fazer nada. Vou subir. Tchau, Katherine. — acena para Katherine com a cabeça e sobe, indo para o seu quarto.
Sento no sofá e ponho a cabeça entre as mãos.— Hey, não fica assim. — vem até a mim e põe minha cabeça em seu peito.
— Eu disse que eu tava conformada, mas não estou. Ele é e sempre será o babaca de sempre. — digo.
— Posso dar minha opinião? — indaga e eu assinto. — Na minha concepção, o Shawn não é esse babaca todo que você diz. Sei que o conheci a mais ou menos uma hora atrás, mas ele me pareceu um cara legal. Possa ser que eu esteja errada, mas no momento, essa é minha opinião. Não tiro sua razão, mas por que você não tenta se aproximar? Você me disse que quando criança, vocês eram inseparáveis. Por que se separaram? Se nenhum dos dois se manifestarem, esse conflito continuará pelo o resto da vida de vocês. — não respondo nada. No fundo, ela tem razão. Mas eu sou muito orgulhosa para admitir isso.
As coisas que o Shawn fez para mim, não dá para perdoar do dia pra noite. E ele é muito cabeça dura, com certeza não aceitaria ter uma conversa civilizada comigo. Se eu já tentei conversar e resolver nossas “diferenças"? Sim, eu já tentei. Mas essa tentativa foi falha. E, desde então, desisti de correr atrás dele.
— E aí? Pensou no que eu disse?
— Ah, não sei, Kat. Eu já tentei conversar com ele, mas não deu certo. Não vou insistir em algo, que ele não faz por onde. — digo.
— Ok, então. Mas pensa direitinho… apesar de tudo, ele é seu irmão. — diz.
— Vou pensar, sim. — digo.
— Aliás, por que vocês vivem nesse pé de guerra? — indaga me encarando.
— Era o que eu mais queria saber. O único que sabe é ele. Foi ele que se afastou, ele que começou a me tratar mal… foi tudo ele. — digo.
— Eu não entendo. Você disse que eram tão amigos quando crianças e de repente aconteceu isso. Você não tem uma mínima ideia do que aconteceu? Você não fez algo que o magoou, sei lá? — ela pergunta.
— Não. Quer dizer… que eu me lembre, não. — digo. — Mas não é só você que não entende. — suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Ficção AdolescenteKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...