Capítulo 17

2.8K 158 13
                                    

[Katherine Parker]

Me arrumo rápido, pois acabei dormindo de tarde e acordei atrasada. Me despeço da minha mãe, saio de casa e ando em direção. à cafeteria. Assim que entro, Jeremy sai do balcão e eu o cumprimento.

Meus dias de trabalho até que estão sendo bons. Não recebi nenhuma reclamação e tenho me esforçado para que isso não aconteça. O primeiro cliente chega e eu anoto o seu pedido. E assim faço com o resto da fila.

Hoje, após o trabalho, terei que ir até a casa da Aaliyah e do Shawn, fazer o trabalho da escola. Meu tempo está corrido, mas até que eu estou gostando. Não gosto de ficar parada…

Ouço o barulho do sininho da porta soar e olho para a entrada. Taylor, dois garotos, Candace e duas de suas amigas entram rindo. Ao virarem para o balcão, Candace e Taylor encontram o meu olhar. Engulo em seco e eles vem até o balcão. Os amigos deles se sentam em uma mesa.

— Boa tarde! O que vai querer? — indago, tentando separar a vida pessoal da profissional.

— Não precisa fingir simpatia pra cima de mim. — ela diz.

— O que vão querer? — pergunto novamente, tentando não explodir de raiva.

— Três cappuccinos e três desse daqui. — Taylor aponta para um café no cardápio.

— Pronto. — falo e digo a eles o preço. Taylor me entrega o dinheiro e, sem querer, nos encostamos. Faço questão de acabar com isso e guardo o dinheiro.

— Você entrega lá na mesa, né? — Candace pergunta, sorrindo de lado.

— É outra pessoa que faz isso. — respondo tentando soar calma.

— Ah, entendi. — diz. Eles vão até a sua mesa e se sentam. Suspiro e massageio minhas têmporas, já cansada deles aqui.

Um tempo depois...

— Vai, mãe. É um trabalho. Tenho que fazer. — falo.

— Você não está mentindo pra mim, não, não é? — ela indaga, com os olhos semicerrados.

— Claro que não. Quer ver as anotações? — indago.

— Não. Pode ir, mas não volte tarde e eu quero ver o resultado do trabalho. — diz.

— Está bem. — sorrio. Pego minha bolsa e me despeço da minha mãe. Ela beija minha testa, eu saio de casa e vou até a casa dos Mendes. Cameron me disse que ia antes, pois combinou de assistir a um jogo de futebol com Shawn.

Quando entro na rua dos Mendes, bato na porta deles e Cameron a abre.

— Ah, é só a Katherine. — Cameron fala.

— Amei a recepção. Não quer me expulsar, não? — sou sarcástica.

— Gostaria, porém não posso. — Dallas murmura.

— Idiota! — falo, me sentando no sofá.

— Vamos começar? — Cameron fala.

— Vamos terminar de assistir o primeiro tempo, né? — Shawn fala, sem tirar o olho da TV.

— Nossa, nem fala com os amigos mais. — falo.

— Desculpa, Parker. Tava concentrado no jogo. — Shawn fala, sorrindo e beijando minha bochecha.

— O jogo é mais importante que eu. Que qualidade de amigos eu tenho… — falo, me levantando do sofá.

— Quanta dramaticidade… — Shawn fala e eu o encaro com tédio.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora