Capítulo 5

4.1K 222 4
                                    

[Katherine Parker]

Como é que é? Eu estava ouvindo bem? Acho que os gritos da minha mãe me deixaram surda e eu não percebi.

Shawn Mendes, tipo, o irmão da Aali?

— Cameron… é-ér… podemos conversar a sós? — indago, sem graça.

— Claro. — Dallas dá de ombros, enquanto apenas vamos em direção à cozinha. Olho para o Shawn novamente, e ele sorri fechado. Sorrio nervosa e puxo Cam para um canto da cozinha.

— Ele é o Shawn? Tipo, o Shawn, irmão da Aaliyah? — indago, sussurrando.

— Primeiro… por que estamos sussurrando? — ele indaga, me fazendo encará-lo com raiva. — Bem, considerando que ele tem o sobrenome Mendes, a Aaliyah avisou que ele voltaria, e o nome do irmão dela é Shawn… acho que sim, não é? — ele ironiza, me fazendo o encarar com tédio.

— Vou ignorar... Mas a Aaliyah não me falou nada sobre ele já ter voltado. — digo.

— Ele voltou de manhã. Veio ainda agora pra cá. Mas a Aaliyah ainda não sabe.

— Entendi. Eu vou passar na casa dela daqui a pouco. Se você estiver disposto, bem e quiser ir… — falo.

— Ainda não estou 100%. Acho melhor ficar em casa. — ele diz. Assinto.

— Mas voltando ao assunto “irmão bonitão da Aali"... Ele estudará com a gente? — indago.

— Creio que sim. Por quê? — Cameron pergunta.

— A Aaliyah já odeia ele longe, em outra cidade. Imagine com ele dentro da casa dela e junto na escola que ela estuda… — falo.

— Verdade. Mas eles vão se acostumar. Bom… eu espero. — Cameron diz.

Voltamos para a sala e Shawn ainda está um pouco confuso. Dou um sorrisinho e me sento no sofá.

— E então… por que é que você voltou? — indago.

— Ah… eu não tava me comportando bem. Meu pai achou melhor eu voltar para ver se eu melhoraria. — Shawn diz.

— Ah, entendi.

— Tão curiosa… — Cameron revira os olhos. Não dá tempo de eu respondê-lo, pois sua mãe o chama.

— Cameron, vem tomar seu remédio. — Gina, mãe do Dallas, o chama, no topo da escada. — Kat, querida, não sabia que estava aqui. Shawn? Que surpresa! — ela diz.

— Cheguei ainda agora, tia. — vou até ela e a abraço. Ela abraça Shawn e nos encara.

— Como estão? — Gina indaga.

— Eu estou bem e a senhora? — Shawn indaga.

— Estou bem também. — falo.

— Também estou bem. Vamos, Cameron? — ela fala. — Depois conversamos melhor, tudo bem? — assentimos.

— Tá. Volto já. — Dallas fala e sai da sala.

Sento novamente no sofá e encaro Shawn, que também me encara.

— Tá… vai estudar na Gilmore School? — indago.

— Creio que sim. Ainda não sei. Você estuda lá? — pergunta.

— Sim. Sabe quem também estuda lá? — falo e o pergunto.

— O Cameron? — indaga retoricamente.

— Não. A Aaliyah, conhece? — deboche é o meu nome do meio...

— Ah, a Aaliyah… que legal. — fala desinteressado.

— Por que ficou assim? Não gosta dela? — indago.

— Acho que sabe que ela é minha irmã, não é? Não temos uma relação boa… — fala.

— Sério? — finjo surpresa. — Mentira, eu já sabia. Sou a melhor amiga dela e ela me contou de você.

— Hum... Bom saber que ela anda falando de mim para as suas amigas. — diz.

— Eu vou passar lá, quando sair daqui. — digo.

— Eu também vou. Podemos ir juntos. — dá uma ideia.

— Pode ser. — sorrio de canto. — É-ér… posso tirar uma dúvida? — indago.

— Cla… — é interrompido, com Cameron voltando.

— Voltei para felicidade de vocês. Sei que não aguentam viver sem minha pessoa. — Cameron chega, já que se exibindo.

— Mais convencido que eu, só ele mesmo. — digo, negando com a cabeça.

— Desculpa se a sua presença não faz diferença. — diz. — Olha, até rimou. — ri, parecendo um idiota.

— Desculpa se a professora disse que a sala era mais tranquila sem você. — rebato rindo e ele “fecha” a cara.

— Te odeio!

— Também te amo. — digo, mandando beijos. O Shawn apenas ria das nossas palhaçadas.

— Bom, já vou. — ele diz, se levantando.

— Vai para a escola amanhã, Cam? — indago.

— Acho que sim. Se eu tiver melhor, eu vou. — assinto. Me levanto e me despeço dele. Shawn faz o mesmo e vamos até a porta. Saímos da casa e vamos em direção à casa dele.

— Você não disse o que queria perguntar. — ele diz, logo em seguida me olhando.

— Ah, deixa pra lá. Outra hora eu pergunto. — digo, franzindo os lábios.

— Então tá... você anda sempre na minha casa? — indaga.

— Às vezes. Essa semana que passou eu não fui, pois estava de castigo. — digo.

— E o que você fez? — ele indaga.

— Vamos dizer que eu não voltei sóbria pra casa e levei bronca da minha mãe. — digo.

— Então você é dessas que bebe demais, ao ponto de ficar bêbada? — ele fala e eu o encaro com o cenho franzido.

— O que você quer dizer com isso? — já me irrito. “Então você é dessas…”

— Não me leve a mal. Me expressei errado. Mas é que algumas meninas que eu conheci ou conheço costumam ter uma visão diferente da sua. Não querem beber, ficar com alguns garotos; não sei se é o seu caso… são quietinhas… você entendeu. E você tem cara de que é mais tranquila... não sei. — ele se explica.

— Realmente você não soube se expressar. Mas agora que você “explicou”, eu entendi. Já achei que você era mais um embuste. — digo.

— Nossa! Ofendeu... — rimos. Andamos mais um pouco e chegamos a casa dos Mendes. Ele não tem a chave, então bate na porta e toca a campainha, esperando abrirem.

Esperamos no máximo uns quinze segundos e alguém abre. Vejo Aaliyah na porta...

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora