Capítulo 13

2.9K 163 12
                                    

[Aaliyah Mendes]

Dia seguinte

— Shawn! Vamos logo. — grito. Ele desce correndo e nós vamos até o carro. Ele liga a ignição e dá partida. A viagem, como sempre, foi silenciosa. Assim que chegamos, entramos e vimos Cameron e Katherine com o livro da escola na mão.

— Oi, gente! — digo.

— Oi, Aali. — Katherine sorri e volta sua atenção ao livro.

— O que vocês estão vendo? — eu pergunto.

— Tem prova, esqueceu? — Cameron murmura.

— Eu estudei. — falo.

— Nossa, que novidade. Sério? Conte-me mais… — Cameron ironiza e revira os olhos. Logo, volta a ler o livro.

— Oi pra vocês também. — Shawn diz, rodando a chave do carro nos dedos.

— Oi… — Katherine e Cameron falam em uníssono.

— Estudou? — Parker indaga a Shawn.

— Não. Nem lembrava que tinha. — dá de ombros.

— E você fala numa calma dessas? — pergunto.

— Sim, ué. Se eu me desesperar, vai mudar alguma coisa? Não. — ele responde, tranquilo. É, até que faz sentido.

— Mas se você tentar estudar pelo o menos uma parte, vai ajudar, sim. — falo.

— Mas se você calasse sua boca, meus tímpanos agradeceriam. — dou o dedo do meio a ele.

— Voltei tarde do trabalho ontem… só queria minha cama. Primeiro dia de tudo sempre é puxado. — Katherine resmunga.

— Vou pôr minha bolsa na sala, tá? — digo. Katherine sorri para mim e se levanta. Pega sua bolsa e dá ela para mim.

— Leva a minha também. — diz, forçando-se a parecer fofa. Como se com isso eu fosse amolecer meu coração e levar com o maior prazer do mundo sua bolsa até a sala.

— Folgada! — digo, e ela ri. Levo as bolsas para a sala e volto. Assim que volto, o sinal toca. Vim pra nada… Vamos até a sala e nos assentamos. A professora entra com o típico óculos no centro do nariz.

Coloca seus pertences no birô e se vira para nós. Pega alguns papéis e chamou nossa atenção. Prestamos atenção nela, enquanto ela mantém a expressão metida e debochada de sempre.

— Alunos, ajeitem suas carteiras; peguem lápis, borracha e caneta, e preparem-se para a prova. O assunto inteiro foi passado e espero que vocês tenham estudado. — ela fica falando e entregando as provas. — Quem tirar abaixo de 5 nessa prova, eu irei mandar um comunicado para os pais e vocês ficarão um tempo a mais comigo, estudando muito mais. Creio que não querem isso, portanto, se concentrem e podem começar. — a professora fala.

Vou para a primeira questão e já sei, antes mesmo de ver as alternativas. Vou para a outra e fico meio em dúvida. As duas últimas eu estou com muita dúvida. Fico tentando lembrar, mas nada vem. Olho para o relógio da parede e falta exatos 30 minutos para acabar a aula. Sim, essa prova está fácil e eu estou quase terminando.

Enquanto estou tentando lembrar da resposta, sinto um cutucão no meu braço e viro discretamente o rosto vendo Cameron com a cabeça baixa e me olhando.

— O que você quer? — sussurro e olho para a professora, que está escrevendo algo em seu caderno.

— Me dê as respostas do primeiro quesito até o décimo. — como um ser humano pode ser tão burro? Só podia ser o Cameron.

— Cameron, eu não vou dar nenhuma resposta pra você. Achou mesmo que eu daria? — indago impaciente.

— Aaliyah, poxa… por favor. — ele implora.

— Eu não vou… — começo, mas ouço uma voz feminina e me viro lentamente. Vejo a professora com os braços cruzados e nos encarando.

— Posso saber o que vocês estão conversando? Porque nem conversar vocês podem. — ela diz, brava.

— É-ér… professora, eu não… — tenho falar, mas sou interrompida.

— Professora, ela não teve culpa de nada. Eu que puxei assunto. — Cameron me defende.

— Não estou nem aí para quem puxou ou não puxou assunto. Só sei que vocês automaticamente tiraram zero nessa prova e o comunicado chegará aos pais de vocês. Saiam da sala. — olho brava para Cameron e em seguida para Katherine e Shawn, que estão com os olhos arregalados. Saímos da sala e nos sentamos no banco que há em frente a sala. Olho para ele, que está com a respiração descontrolada e começo a estapeá-lo.

— Essa prova era muito importante. E olha o que você fez?! — ele segura meus pulsos e me olha. Ficamos nos encarando por um bom tempo... mas logo, eu trato de quebrar esse contato visual.

— Eu tentei contornar a situação, mas não deu, tá certo? Você viu… — ele diz, parecendo estar calmo.

— Não era nem pra você ter me chamado. Já começou errado. Que ódio! — digo e cruzo os braços.

— Você sempre tira notas boas, não precisa se preocupar para recuperar. — ele diz. O encaro.

— Acontece que não há somente esse problema. Tem a questão de que ela vai falar para a minha mãe que eu “filei” na prova. Ficarei por mais tempo aqui. — digo inconformada.

— Quando chega em casa, você não faz nada. Ou vai me dizer que você chega em casa, vai para a aula de balé, para a aula de break, anda de skate, trabalha até de noite, escreve planilhas e paga contas? — ironiza.

— Fica caladinho, fica. — digo e respiro fundo.

— Seu irmão também vai estar aqui. Sem contar, que a Katherine também. — ele diz.

— Tá vendo eles aqui? Por acaso eles também tiveram a brilhante ideia de filar? Bom, acho que não. — ironizo.

— A Katherine e o Shawn sempre filam. Nem adianta. A professora que não vê. — diz.

— Só eu e você estará nessa aula extra. Fala sério! — digo, negando com a cabeça.

— A Katherine e o Shawn tirarão abaixo de cinco, ou seja, também ficarão aqui. — diz.

— Como tem tanta certeza? — indago.

— Anos de amizade, ué. O Shawn eu conheço desde pequeno. E a Katherine, a uns três, quatro anos. Aliás, os dois não estudaram. Piora a situação deles. — Dallas responde.

— Entendi. Nem eu conheço meu próprio irmão. — digo.

— Vocês também não param com a merda desse conflito idiota! — ele diz.

— É porque não foi você que teve que aturar o que eu aturei. Então se não sabe da história, não comente e nem opine. Passar bem! — me levanto e vou até o bebedouro da escola.

Tomo um pouco de água e me acalmo mais. Volto para lá e ele está olhando para um ponto fixo do corredor. Me sento ao seu lado e fico encarando minhas unhas, que por sinal estão horríveis. A professora sai da sala e nos encara. Faço careta, assim que ela sai. Voltamos para a sala e Katherine vem em minha direção.

— Quem diria que Aaliyah Mendes seria expulsa da sala! — fala com os braços cruzados.

— Não zoa, vai. — ela ri.

— Adivinha quem irá ficar até mais tarde na aula? Isso, eu, você, o Shawn e o Cameron. — Katherine diz tranquilamente.

— Minha mãe vai me matar. — murmuro, olhando um ponto fixo.

— Sinto em dizer, mas… é verdade — Katherine diz. Rimos e nos sentamos. Meu riso foi de nervoso mesmo...

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora