Capítulo 7

3.4K 188 18
                                    

[Katherine Parker]

— Pensava que não ia mais. — Aali diz, se levantando.

— "Ah, tá!" que eu não vou. Só eu mesma pra não ir. — ironizo.

— Vamos, o Shawn já está me enchendo com a demora. — ela diz.

— Espera... o Shawn vai levar a gente? — indago.

— Sim. Acho que o Cameron comentou com ele. Ou a Katrina soube que ele voltou e o convidou. — ela fala.

— Ah, tá! Vamos. — saímos de casa e vamos na direção do carro. Shawn está com uma cara emburrada.

— Katherine... — Shawn fala.

— E aí? — o cumprimento.

Hoje vamos à festa da Katrina. Não somos muito próximas dela, mas já conversamos e viramos praticamente amigas. É o aniversário dela de 18 anos. Uma das únicas pessoas que tem 18 que estuda na nossa classe.

Shawn estaciona o carro e descemos dele, dando de cara com Katrina na porta da festa, cumprimentando algumas pessoas. Assim que nos vê descendo do carro, vem até nosso encontro.

— Katherine, Aaliyah! — Katrina fala, nos abraçando. — Shawn? Que surpresa vê-lo aqui. — também o abraça — Não sabia que tinha voltado.

— É. Cheguei hoje de manhã. — ele responde.

— Entendi. Bom, podem entrar e desfrutar da festa. — ela fala. Fazemos o que ela diz e eu já vou até onde tem algumas bebidas. Pego três copos, um para mim, um para Aaliyah e outro para Shawn.

Volto aonde eu estava junto deles e quando olho, Shawn está conversando com a Candace. Mesmo com a embuste colada nele, eu vou até ele.

— Aqui. — ia dar a bebida a ele, mas ele já estava com uma na mão.

— Obrigado, mas a... — Shawn começa, mas Candace o interrompe.

— Não precisa, querida. Eu já peguei uma bebida pra ele. — fala com tom de falsidade.

— Nossa, sério? Legal… — falo desinteressada.

— Pode ir. Não vê que queremos conversar sem alguém para atrapalhar? — ela diz, me fazendo respirar fundo para não falar o que está entalado em minha garganta.

— Ah, é mesmo. Vou ver na minha bola de cristal invisível, qual será o próximo acontecimento. Aproveito e invisto no trabalho de cartomante. — debocho.

— Já deu seu recado? Ótimo, pode sair. Ah, e não precisa tá dando uma de garçonete do Shawn. Se ele quiser, ele mesmo pega. — diz.

— Nossa, que ironia, não?! E... foi ótimo ele já ter uma bebida na mão, só assim sobra mais pra mim. — bebo a bebida de uma só vez e saio, procurando a Aaliyah. Esbarro em algumas pessoas, desvio de umas e, por fim, constato que Aaliyah não está na casa. Saio de lá e vejo ela conversando com a Katrina na frente da casa. Quando estou indo em sua direção, ouço chamarem meu nome. Olho para trás e Shawn está se aproximando.

— O que foi? — indago.

— Só vim me desculpar pelo o que a Candace fez. — ele diz.

— Não precisa se desculpar. Ela me odeia; e adivinha? O ranço é recíproco. — falo.

— Mas mesmo assim... desculpa. Se quiser pegar outra bebida pra mim... a minha acabou. — mostra o copo vazio e sorri.

— É sério isso? — rimos. De repente, um grupo de garotos estão correndo feito loucos e quando eu tento desviar deles, vou para a frente, fazendo-me encostar em Shawn. O encaro e meu coração acelera pela nossa aproximação. Ele também me encara, mas eu acabo com essa aproximação e constrangimento, falando:

— Depois nos falamos, vou até a Aaliyah agora. — ele assente e eu vou novamente em direção à Aaliyah.

— Kat… — ela fala.

— Te procurei pela a casa toda. — digo ainda um pouco desnorteada com o que acabara de acontecer.

— Daqui a pouco eu volto. Estava colocando o papo em dia. — diz.

— Tá. Você convidou mesmo a Candace? — indago para a Katrina.

— Bom, eu convidei o Taylor, o irmão dela. Ela veio de penetra. — ela responde, nos fazendo rir. — Por quê?

— Porque ela já veio mostrando as garras para cima de mim. — respondo, negando com a cabeça.

— O que ela fez? — Katrina indaga.

— Ficou de graça quando eu fui dar a bebida ao Shawn. E desculpe, eu bebi a sua bebida também, Aaliyah. — digo, dando um sorriso sem graça.

— Aquela dali não tem jeito. Já fomos amigas, mas hoje só tenho ódio dela e das atitudes dela. — Katrina fala. Acho que uma boa parte da escola tem um ranço por ela.

Ficamos conversando por mais alguns minutos e eu ouço uma música que eu amo demais! Vou até a sala e fico dançando, enquanto vejo o olhar de Taylor pairar em mim. Nojento! Tenho ódio dele. Colocam outra música e eu vou pegar mais bebida no típico copo vermelho. Aaliyah vem, também para pegar mais bebida.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora