Capítulo 41

2K 108 0
                                    

[Katherine Parker]

No dia seguinte, vou exausta e obrigada para a escola. Não estou afim de encarar ninguém, muito menos de acordar naquela hora. Mas, como o ótimo amigo que é, o meu querido despertador fez questão de fazer o seu trabalho, fazendo-me acordar atordoada pelo barulho irritante que o mesmo emitia.

Shawn a todo momento fica nos encarando, quando nos juntamos para falar sobre como seria quarta, vulgo o dia do aniversário dele. Eu sei que ele já está desconfiado até demais e que em algum minuto, ele dará um de agente do FBI e procurará entender o que está acontecendo; se é que já não o fez. Enquanto como um biscoito, fecho os olhos, pois realmente estou com muito, mas muito sono.

— Acorda, dorminhoca. — Aaliyah bate na minha cabeça. Essa doeu!

— Minha cabeça tá doendo e eu estou com muito sono. Faz o favor de ficar calada e deixar a minha cabeça em paz? — digo.

— Calma, mal-humorada. — ela diz.

— Você não queira nem me ver de mal-humor.

— Tá muito chata hoje.

Reviro os olhos e abaixo a cabeça. Me permito dormir durante o intervalo. Porém, quando passa os minutos de intervalo, ao qual parece mais que foi cinco minutos, sou acordada por alguém me balançando.

— O que é? — indago irritada por me acordarem.

— O intervalo já acabou. — assim que ouço a voz da "minha amiguinha", reviro os olhos e levanto a cabeça.

— Candace, o que você está fazendo aqui? — indago irritada.

— Encontrei você aqui dormindo. — responde.

— E cadê meus amigos? — pergunto confusa por não ver eles ali.

— Não sei. Cheguei e eles não estavam. Ótimos amigos você arranjou, hein?! Te deixa aqui sozinha, enquanto a diretora pode chegar a qualquer momento e pode te dar uma advertência por não estar na sala de aula. — diz.

— Olha só quem quer fala de amizade... — falo e me levanto. Ela me encara e então profere:

— Vou ignorar seu comentário. Mas ainda estou esperando sua resposta sobre ser minha amiga. — ela diz.

— Ainda está esperando? — repito incrédula. — Acho que você não entendeu direito, mas eu disse "não".

— Só que eu não vou sossegar até sua resposta ser "sim".

— Não vem encher meu saco, não. Até uns dias atrás, fingia que nem me conhecia. Aí, de repente, quer ser minha amiga? — digo.

— Eu percebi como você era legal com seus amigos. E, bom, os meus não são assim. — ela diz.

— Ah, é... Esqueci. Você os trata mal. Consequentemente, irá receber o mesmo tratamento. — digo.

— Ninguém manda eles serem imprestáveis.

— E voltou a ser a mesma Candace. Não, espera... Você sempre foi a mesma, apenas estava mascarada, pronta para o ataque. — falo cinicamente.

— Vou esperar sua resposta. — ela sorri falsamente, é claro.

— Espere deitada, porque sentada ou em pé, você cansará. — digo.

Ela bufa e eu vai em direção a sala.

Entro e a professora já se encontra lá. Sento na minha carteira e vejo Candace entrar, com a expressão fechada.

Aaliyah me encara e indaga:

— Que cara é essa?

— A mesma de sempre. Não está vendo? — digo.

— Calma. Só perguntei. — ela diz.

— E eu só respondi. — digo, sem a olhar.

— Porque está assim?

— Estou normal. Apenas estou com raiva dos meus amigos, que, por sinal, me deixaram dormindo no refeitório, quando o sinal tocou.

— Ah, é isso. Entendi agora. — ela ri. Como a pessoa ainda ri, numa situação dessas? — É que tipo assim... você foi bem grossa comigo, e como vingança, te deixei lá.

— E porque os meninos não me acordaram? — indago.

— Porque eu os obriguei. Na verdade, os chantageei. Disse que faria a comida que eles quisessem por um dia. E é claro, eles aceitaram. O que eles não fazem por uma comida? — ela responde.

— Eles me trocaram por comida? Sabia que eu podia ir pra diretoria por estar fora da sala? — digo.

— Sabíamos. — Cameron entra na conversa. — Mas, poxa... era comida.

— Sério, a raiva de vocês ainda não passou.

— Eu não fiz nada. — o outro traíra também entra na conversa.

— Eu tô com ódio de vocês. — digo.

— Ódio é uma palavra muito forte. — Shawn fala.

— Ah, então deixa eu recapitular minha fala. Eu tô com ranço de vocês. — digo. — Vocês nem imaginam quem me acordou.

— A Candace? — Shawn indaga.

— Não querem dividir o assunto com a turma? — a professora indaga.

— Não. — Shawn responde.

Todos riem, enquanto a professora continua com a expressão séria e fria. Junto dela, está uma caderneta.

— Muito engraçadinho, Mendes. Está voltando a ser o que era? Achei que tinha mudado. — ela diz.

— Não, eu voltei para tentar melhorar. Continuo o mesmo. Personalidade, tamanho e aparência. — ele diz.

— A aparência melhorou e muito. — Candace comenta e todos direcionam o olhar para ela. — Que foi, gente? Estou mentindo?

— Enfim... Espero que fique bem claro que não quero conversinha hoje e nem em outra aula. Fui clara ou terei que trazer um gravador para deixar repetindo aqui? — indaga. Todos ficam calados e ela volta a dar aula. Olho de relance para Shawn e dou uma risada baixa. Mas aí, lembro que estou com raiva deles; no mesmo momento, fecho a expressão e tento prestar atenção na aula.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora