Capítulo 40

1.9K 105 5
                                    

[Shawn Mendes]

Após Katherine me apresentar à Dustin, tive a impressão de que ele era o tal namorado de Marina. Porém, não tinha provas, então não podia ir falando coisas não verídicas.

Pego mais bebida e encontro com Aaliyah no meio do caminho, que faz questão de revirar os olhos ao me ver. Vejo Taylor também. Então, presumo que Candace também está na festa. Apesar de terem muita briga, a maioria dos lugares que um vai, o outro acompanha. Passei tempos vendo a realidade deles.

Enquanto vejo a movimentação de pessoas dançando, bebendo, fazendo disputas de quem bebia mais e algumas se beijando, vejo Dustin conversando com uma menina, desconhecida por mim. Do outro lado, está Katherine. Com o típico sorriso no rosto. Ao ver que Cameron e Aaliyah também estão lá, me aproximo deles e acabo dando um susto em Katherine.

— Ai, merda. Vai matar outro de susto, Mendes. — ela diz.

Rimos. A encaro debochado e ela me dá um tapa no braço.

— Até um tapa da Aaliyah dói mais. — falo, apenas para provocar.

— Você está insuportável, hein?! Que bicho te mordeu? Ou melhor, qual bebida você bebeu? — indaga.

A encaro e acabelo rindo. Ela tenta segurar o riso, mas me acompanha.

Quando menos espero, sinto uma mão em meu ombro. Viro e vejo Candace. Ela mantém um sorriso inocente, ao meu ver.

— Não sabia que viria. — a ignoro. — Ah, qual é, Shawn?

— O que é, hein, Candace? — digo seco.

— Não precisa falar assim comigo. — ela diz.

— Estou falando normal. Mas se me der licença, vou pegar mais bebida. — digo.

Saio de perto dela. Pego mais um copo de uma bebida azul que tem lá e tomo tudo em um gole. Com certeza ficarei sem controle, mas só em lembrar da mentira que a Candace contou, já me dá aos nervos. Coloco mais um pouco do líquido azul no meu copo. Faça qualquer coisa, mas não minta pra mim. Confiança é algo que se perde fácil, mas conquistá-la, não é pra qualquer um.

Quando volto, Candace não está mais lá. Katherine também não.

— Cadê a Katherine? — indago.

— Saiu com o Dustin. — Cameron responde. Fico pensativo e tomo mais um gole. — Tá com ciúmes? — ele indaga e eu me controlo.

— Que ciúmes o quê?! É só que… eu achei esse cara estranho. — digo.

— Por que? Ele até que parece ser legal. — Dallas fala.

— O nome do namorado da Marina, é Dustin. — digo.

— Espera... você acha que esse Dustin é o namorado da Marina?

— Eu tenho a leve impressão de que ele é, sim. — digo.

— Mas você não tem certeza. Vai que você diz à Marina, ela faz um escândalo e no final não é? — ele fala.

— Também tem isso. Eu preciso ter certeza. Ele está querendo algo com a Katherine. Quem assegura que ele não está fazendo a mesma com outras garotas além dela? — indago.

— Mas será que a Katherine sabe que ele pode ser comprometido? — indaga.

— Acho que não. Não é do feitio da Katherine. Sei como ela é. Apesar de a conhecer a pouco tempo.

— Também acho que ela não seria capaz.

— Ele pode estar enganando, além da namorada, a Katherine e mais algumas outras garotas. — digo.

— Você acha que devemos falar para a Katherine? — ele indaga.

— Não. Tenho que ter certeza do que estou falando. Ele não vai se esconder por muito tempo. Uma hora a gente conhece o namorado da Marina e veremos quem é ele.
Cameron assente.

— Parece que a Alice conhece a maioria dos nossos amigos. Olha quem está ali. — Cameron aponta para um lugar onde está Dylan e Steve.

Fico os observando por mais algum tempo e Aaliyah e Katherine se aproximam.

— Percebi que você gostou da bebida azul e trouxe pra você. — Katherine me entrega um copo e eu sorrio.

— Obrigado. — agradeço.

— Não trouxe pra mim? — Cameron indaga.

— Eu pedi pra Aaliyah trazer, mas ela não quis. — Parker responde.

Nesse momento, Cameron encara a Aaliyah, semicerrando os olhos.

— Você acha mesmo que eu teria o esforço de te trazer uma bebida? Pega você, ué. — Aaliyah fala.

— Se bem que não é nenhuma novidade. — ele diz.

— Acabei de me lembrar de algo… — Katherine chama nossa atenção. — Com a correria toda da fes… é-ér, quer dizer… com a correria toda da escola e tal… acabamos esquecendo de fazer o Cameron e a Aaliyah passarem um dia juntos. — Katherine lembra.

— Ah, não, nem vem. — Aaliyah resmunga.

— Vê se manda essa sua memória ficar off por um tempo, vai. — Cameron reclama.

— Verdade. Amanhã, depois da escola, vocês fazem isso. — digo.

— Amanhã? — Cameron coça a nuca. — Amanhã não vai dar. — ele diz.

— E porque não vai dar? — Katherine indaga cinicamente.

— Não se lembra? — Cameron entorta a cabeça, falando entredentes. — Aquilo que eu te falei.

— Ah, é mesmo. — Katherine sorri sem graça. — Ele… ele tem que visitar a vó dele.

—Eu tenho que ajeitar a moto do… — eles falam juntos e se olham.  

— O quê? — indago confuso.

— Eu tenho que ir visitar a minha vó e ajeitar a moto do meu avô. — Cameron tenta consertar a situação.

— Seu avô tem moto? — indago confuso, já que o avô dele anda de cadeira de rodas.

— Tem. É que eu não contei. — ele ri sem graça.

— É-ér… vamos mudar de assunto, né? — Katherine ri nervosa. — A panqueca tava boa?

— Você não imagina o quanto. — sorrio, relembrando do gosto das panquecas.

— Estamos numa festa e vocês estão falando de panqueca? — Cameron indaga.

— Cala a boca. — Katherine resmunga.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora