Capítulo 36

2K 110 6
                                    

[Aaliyah Mendes]

Encontro-me respondendo a última questão de uma atividade que uma de minhas professoras passou. Quando termino, respiro aliviada, por finalmente ter acabado a extensa atividade. Guardo meus materiais e desço, afim de fazer algo. Quando desço, vejo Shawn e Katherine se encarando.
Porém, quando eles percebem minha presença ali, desviam o olhar. Katherine sorri e vem ao meu encontro. A abraço e sorrio.

— Finalmente! Achei que não vinha mais. — falo.

— Eu fiquei mais um pouco no trabalho. — ela responde.

— Entendi. Bom, vamos subir? — digo.

— Claro. — ela acena com a cabeça para Shawn, que retribui. Subimos as escadas e entramos no meu quarto. Fecho a porta e pulo na cama.

— É impressão minha ou rolou um climinha entre você e o Shawn? — indago.

— Climinha? Não viaja, Aaliyah. — ela diz, blefando.

— Eu sou meio lerda, não cega. — digo.

— Você está vendo coisa onde não tem. — ela diz.

— Vou fingir que acredito. — murmuro.

— Bom, mudando de assunto… você não sabe o que Candace fez hoje. — ela diz, se ajeitando na cama.

— O quê?

— Simplesmente veio com uma proposta absurda de virar minha amiga. Ir para a sua casa, pintar as unhas, ir ao shopping... palavras dela. — Katherine a remeda com desdém.

— Sério? E o que você falou? — indago.

— Falei que não aceitava. Nunca que eu serei amiga dela. A Candace é uma pessoa sem escrúpulos, que acha que pode fazer as coisas com os outros e que eles não se machucarão.

— Concordo. Não aceita. Você viu o que ela fez. Isso pode ser apenas um plano, com diversas intenções. — digo.

— Foi isso o que eu falei pra ela. Nunca que eu iria aceitar um absurdo desses. — diz.

— Eu também não aceitaria. — digo.

— E você e a Mariana? — indaga.

— Gostei dela, ela é legal. — respondo.

|Flashback on|

— Eu lembro de você. — Mariana fala enquanto modela.

— É… eu também lembro de você. — digo.

— Percebi que você saiu chateada pelo o Cameron ter te ignorado. — diz.

— E eu realmente fiquei. Era um caso de precisão.

— Mas você não acha que a culpa é minha, não é? — ela indaga, me mando.

— Não. A culpa é dele mesmo. — digo, dando de ombros.

— Ufa! — suspira aliviada. — Por um momento, achei que vocês namoravam.

— Não! Nunca, never, jamais. — digo

— Você formariam um belo casal. — ela diz.

— Aff! Até você. — reviro os olhos.

— Mas é sério.

— Vocês não ficam? — indago confusa.

— Ficar não requer nenhum compromisso. Do mesmo jeito que eu não fiquei só com ele, ele também não deve ficar só comigo. — ela diz.

— Hum, entendi.

— Você e o Shawn são o quê?

— Irmãos. — falo.

— Vocês não têm tanta semelhança. — ela diz.

— Você é a primeira que diz isso.  — rio.

— Você não gostou de mim, não foi? — ela indaga.

— Não, quer dizer, eu não te conheço direito. Só sei que você já ficou com o Cameron, é irmã da Marina, que por acaso parece que está querendo algo a mais com o Shawn, e…

— Também achei isso. Só que ela tem namorado. — ela responde.

— Não sabia.

— Um namorado que por acaso eu odeio. Mas quem tem que gostar é ela. Só que se ele a machucar, falta de conselho não será. — diz.

— Entendo. Quem é o namorado dela?

— Dustin.

— Só conheço um. Mas não tem como ser ele. Ele nem namorada tem. — ela sorri e faz alguns retoques no trabalho.

|Flashback off|

— Ela parece ser legal. E o Cameron disse que ia me apresentar a ela, mas nem o fez. — Katherine fala.

— Elas não estavam no intervalo. Parece que foram falar com o diretor. — digo.

— Entendi. Sabe… quando estava vindo com o Cameron, ele me disse que o aniversário de Shawn estava chegando. — Katherine diz.

— Sim. É daqui a alguns dias. 8 de agosto pra ser mais exata. — digo.

— Entendi. Que tal fazermos algo? Sei lá, uma festa… — ela sugere.

— Ah, não sei. Ultimamente o Shawn não está merecendo.

— Mas vocês estão se dando bem. Até achei estranho. — ela diz.

— Era tudo uma aposta que fizemos.

— Não acredito! — Katherine exclama, jogando um travesseiro em mim.

— Mas um dia desses, o Shawn voltou a ser o mesmo chato e irritante de sempre. — digo.

— Meu Deus! Vocês não prestam. — ela diz.

— O Shawn é que não presta mesmo.

— Mas voltando ao assunto… — antes de ela completar, ouvimos uma batida na porta. Ela é aberta e minha mãe aparece em nosso campo de visão.

— Karen! — Katherine vai até ela e a abraça. Minha mãe sorri.

— Olá, querida! — se desvencilham do abraço. — Só vim avisar que o Cameron está aí embaixo e que eu fiz um lanche pra vocês. Está lá embaixo. — minha mãe fala.

— Está bem, mãe. — digo.

Ela assente e fecha a porta. Conversamos mais algumas coisas e resolvemos descer. Assim que o fazemos, encontramos os dois sentados e comendo igual rinocerontes.

— Vão deixar pra gente? — Katherine indaga, ironizando.

— Não vieram antes… — Dallas fala.

— Ah, me poupe. —  Katherine vai até eles e pega um pedaço da torta de maçã. Vai até a cozinha e pega um copo, voltando com refrigerante nele.

— Ei! Eu também quero. — falo.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora