Capítulo 84

1.5K 83 4
                                    

[Katherine Parker]

Volto correndo e chorando para casa. Eu não sabia o que responder. Como eu disse, estava em dúvida entre a razão e a emoção. Eu quero voltar com Shawn, mas as suas palavras para a sua mãe sobre mim, rodeiam minha cabeça. Eu estou totalmente confusa e sem saber o que fazer. Mas eu tenho tempo para alinhar meus pensamentos e decidir de uma vez o que eu quero.

Bem... eu quero voltar, ter e fazer tudo aquilo que Shawn me disse. Ouço a porta sendo aberta e olho para ela, enquanto estou abraçada ao meu ursinho de pelúcia que ganhei da minha finada avó.

— Filha? — minha mãe entra no quarto e eu limpo rapidamente minhas lágrimas. Odeio que me vejam chorando. Principalmente minha mãe.

— Oi, m-mãe... — digo, sorrindo fraco e fechado.

— Posso entrar? — ela indaga.

— Claro... — digo, vendo-a fechar a porta e se sentar na beirada da minha cama.

— Por que tá chorando, meu amor? — ela pergunta.

— Eu e o Shawn conversamos. Ele pediu para voltarmos, mas... eu tô confusa. Toda essa história mexeu muito com minha cabeça.

— Mas ele realmente ficou com a... é Margarida o nome dela?

— Marina, mãe. — rio fraco, passando mais uma vez a mão no meu rosto, retirando algumas lágrimas que caiam nas minhas bochechas.

— Isso...

— Sim, eles ficaram. Mas não foi recentemente. — digo.

— Menos mal. E ele já sabe toda aquela história com os Clarke? — ela pergunta.

— Sabe. A Aaliyah contou a ele. — digo.

— Vocês dois sabem a verdade... — ela diz.

— Sim, mãe. Mas eu disse à senhora o que ele disse sobre mim, não foi? Eu sou do tipo que não liga para a opinião alheia, mas a opinião dele me afetou. Ele me pediu desculpas e tudo, mas... eu não sei.

— Você quer voltar? — ela indaga calma. Como ela consegue ficar calma? Eu também queria, mas não consigo.

— Quero... quero muito. Sinto saudades dele. Mas e a razão? — digo.

— A razão nem sempre está certa… — ela fala.

— E a emoção também não. — rio anasalada, totalmente sem humor.

— Lembra de quando eu conheci um carinha e você disse para eu fazer o que eu quero e o que meu coração manda? Que se eu me decepcionasse, seria um aprendizado? — ela pergunta.

— Lembro...

— Siga o seu próprio conselho. Não deu certo comigo porque não era pra ser. Mas já está com meio caminho andado sua história com o Shawn. Siga seu conselho! — se levanta. Mas antes, dá duas batidinhas na minha perna dobrada contra o urso.

— A senhora acha que pode dar certo? — indago.

— Eu não sei. Mas não desperdice chances que você se arrependerá amanhã. — aconselha.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora