Capítulo 48

1.9K 114 4
                                    

[Katherine Parker]

As duas primeiras aulas passam e só consigo pensar em como o Shawn não falou um único "oi" para mim. Tenho certeza de que Cameron e Aaliyah perceberam.  

— Amiga, aconteceu alguma coisa entre você e o Sha... — não deixo Aaliyah terminar sua pergunta.

— Não! — falo rápido, sem ao menos deixar ela terminar a frase.

— Ah, é? E por que vocês não se falaram hoje? — ela indaga. Droga!

— Ah... Não sei. Não temos nenhum assunto para debater. — digo.

— Tá... eu vou fingir que não aconteceu nada. Mas sei que está escondendo algo. — ela fala.

— Não estou escondendo nada. Por que estaria? — digo, tentando convencê-la.

— Qual é? Vocês não passam mais de uma hora sem se falar. E já estão batendo a meta de duas horas. — ela diz.

— Olha, a professora chegou. — mudo de assunto. Falei ao Shawn que não contaria a ninguém. E é isso que eu vou fazer. Confio na Aaliyah, mas, quando disse que não ia contar, eu deixei bem claro que não contaria a ninguém, ninguém mesmo.

A terceira aula passa rápido. E, em algumas vezes, olho de relance para Shawn, que também olha. Assim que o sinal toca, anunciando o intervalo, vamos até o refeitório. Sento de frente para Shawn, que, em nenhum momento, faz questão de olhar pra mim. Orgulhosa do jeito que eu sou, também não olho.

— Aí, será que dá para vocês falarem no mínimo um "olá, tudo bem?!"? — Cameron indaga a nós dois.

— Por quê? — indago me fazendo de desentendida

— Vocês não se falam desde que chegaram na escola. O que aconteceu? — ele pergunta.

Shawn olha fixamente para Cameron e profere:

— Não aconteceu nada.

— Eu já tentei tirar a verdade da Katherine, mas ela não diz nada. — Aaliyah murmura.

Nesse momento, Shawn me olha como se estivesse surpreso. Talvez ele pensasse que a primeira pessoa que eu diria o que aconteceu seria a Aali. Mas, na verdade, não será ninguém.

— Se eu não conhecesse vocês tão bem, diria que aconteceu alguma coisa do tipo, sei lá, vocês se beijaram. — Cameron ri.

— Também pensei nisso. — Aali o acompanha no riso. Bebo em um só gole a água que está perto de mim. Shawn, rapidamente, tosse, engasgando-se com o suco que toma. Cameron e Aaliyah o olham desconfiados.

— Mas olha só… — Cameron diz, já entendendo tudo.

— Você está bem, Shawn?! — indago. É automático. Não consigo me conter.

— E-estou. — ele ainda tosse, moderadamente.

O sinal para voltar a sala toca novamente e nós vamos para a sala. Entramos na sala e eu me direciono à minha cadeira. Candace vem até a mim.

— O que é? Se for sobre aquele negócio de sermos "friends", pode vazar. — digo.

— Calma aí. Eu só queria te chamar para a minha festa. Vai ser amanhã. — ela diz.

— Legal. — digo, totalmente sem interesse.

— Vai comparecer?

— Não sei. Não sou de dispensar festa. Posso pensar no seu caso. — digo.

— Eu quero mostrar que realmente quero ser sua amiga. — ela diz.

— Ah, então não vou.

— Mas…

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora