Capítulo 59

1.7K 98 17
                                    

[Shawn Mendes]

Dias depois...

Hoje é a festa antecedente do baile. Daqui a mais ou menos uma semana será o baile. Muitas pessoas estão ansiosas, outras não estão nem aí. No caso, uma dessas pessoas sou eu. Não estou muito empolgado. Enfim... me visto e penteio meus cabelos. Por último, dou uma bagunçada nele e me olho no espelho, ficando satisfeito com o que vejo. Pego meu celular e desço as escadas. Minha mãe, Aaliyah e Cameron estão lá. Ué... a Katherine não está aqui...

- Cadê a Katherine? - indago.

- Oi pra você também. - Cameron fala.

- Oi, Cameron. Repetindo a pergunta, cadê a Katherine? - indago.

- Ela disse que se atrasou. Pediu para passarmos na casa dela. - Aaliyah responde.

- Ah... entendi. - nos despedimos de minha mãe e saímos da minha casa. Cameron está aqui desde de tarde e se arrumou aqui mesmo. Entramos no meu carro e vamos em direção à casa de Katherine. Estaciono e buzino. Esperamos, em média, uns dois minutos. Ela sai da sua casa, sorridente, e entra no carro.

Ela está linda! Com um vestido preto e um salto também preto. Até estranho, já que ela disse que odeia salto. Seus cabelos estão soltos e contém cachos nas pontas. Sua maquiagem não é leve, nem muito exagerada. É ideal para a ocasião. Ao entrar no carro, ela nos cumprimenta.

- Oh, babão, vai dar partida para a festa ou não? - Cameron diz. Dou um soco leve em seu braço e ligo a ignição. Dou partida para a festa e lá, em frente ao grande salão, estaciono o carro. Descemos do mesmo e eu fecho as portas. Entramos no salão e há muitas pessoas com suas bebidas e algumas com comidas nas mãos. A piscina já está com algumas pessoas dentro.

Cameron e Aaliyah vão logo pegar as bebidas enquanto Katherine fica comigo. O silêncio predomina, e não conseguimos nos encarar. Cameron e Aaliyah voltam com um copo em cada mão. Um para cada.

A bebida desce rasgando pela minha garganta. Dou um leve pigarro e bebo mais um pouco. Hoje eu não pretendo beber ao ponto de ficar bêbado. Quero apenas curtir a festa e lembrar dos momentos. É... a faculdade está batendo em nossas portas.

Enfim... o DJ que se encontra em um palco improvisado liga seus aparelhos e coloca uma música com batidas envolventes. Algumas pessoas foram para a frente do palco e começam a dançar. Vejo o olhar de Katherine em mim e a encaro também. Prontamente, ela desvia o olhar. Olho para a entrada da festa e lá está Marina e Mariana. Mariana com seu típico entusiasmo de sempre e Marina com uma expressão tímida, como se na cabeça dela passasse que aquele não é um lugar ideal para ela. Mariana vem até a gente e puxa Marina com ela, que parece relutante quanto a vir para cá.

- Eu não quero ir pra... - Marina diz, porém interrompe-se ao olhar para mim.

- Frescurenta! - Mariana diz.

- Oi pra vocês também. - Katherine diz, rindo.

Mariana e Marina cumprimentam todos.

- Vamos dançar! - Katherine diz e puxa Aaliyah e Mariana, que puxa Marina. Fica uma espécie de corrente humana.

Elas vão para a pista de dança e inicia uma dança. Katherine dança conforme o ritmo da música que toca. Aaliyah apenas tenta imitar a amiga, mas não consegue. Mariana sabe fazer os passos perfeitamente, enquanto Marina apenas vai para um lado e para o outro, tímida como sempre. Após uns minutos, em que eu e Cameron apenas ficamos parados observando a festa, Dylan vem até a gente e nós o cumprimentamos, fazendo um toque em seguida.

- O que estão olhando? - ele diz, assim que vê que nós olhamos para um ponto fixo. Ele segue nosso olhar e também paralisa.

Nash vai até as garotas e as cumprimenta. Vejo Mariana olhar fixamente para o mesmo. Eles se abraçam e sorriem. Ele, assim que nos vê, vem até a gente.

- E aí, gente? - fala e faz um toque com todos nós.

Nós o cumprimentamos.

- Tá de olho na Mariana? - Cameron indaga, sorrindo.

Nash fica sem saber o que responder e apenas ri. Fazemos um "hum" em uníssono.
Candace chega com seu grupinho. E, como sempre, ela está no meio, andando como modelo, ou pelo menos tentando, e vem até a mim.

- Podemos conversar? - indaga.

- Tá... - digo. Cameron olha para mim e nega com a cabeça. Mas o que de mau poderia acontecer? Candace me puxa até uma área mais reservada e me encosta numa árvore que tem ali.

- Então... vou ser bem direta e clara. Eu sei que você e a Katherine - diz o nome de Parker com desdém. - ficaram. E, bem, em minha opinião... Acho que você não quer que todos saibam que você ficou com uma vadia como ela... - diz, unhando meu peito levemente.

Espera... como ela sabe? A Katherine contou? Mas ela prometeu...

- Primeiramente, Katherine não é nenhuma vadia. Segundamente, como você sabe disso? Quem te contou? - indago.

- Ah, não posso dizer... Você ficaria bravinho com essa pessoa. Não quero estragar amizades. - sei que ela está mentindo. Óbvio que ela quer falar, como se ela se importasse com isso.

- Diz logo! - exijo.

- Tá, tudo bem. Eu vou falar... - diz. - Foi a Katherine. - ah, não! Como assim? - Você sabe que ela virou minha amiga, não é? - diz. - Nesse meio tempo, ela me contou o que aconteceu. Aliás, achei que eram só amigos.

- E somos só amigos. - digo.

- Não quero saber! Só sei que se você não ficar comigo, você não fica com Katherine, com Marina, com ninguém... - fala.

- Marina?

- Ah, esqueci de citar... Também sei que você beijou Marina. Parece que suas amigas não são tão amigas assim. - diz, com um sorrisinho de canto. A Marina contou pra ela? Mas elas nem são amigas...

- Como você sabe disso? - indago.

- Não tá óbvio? A Marina contou, literalmente... Vi ela conversando com Dylan, enquanto chorava. Perguntei a ele o que aconteceu e ele me contou. - diz.

- O Dylan? - ela assente.

- Enfim, continuando... ou fica comigo, ou eu conto para todos da escola que você ficou com a Katherine. - ele diz.

- Isso não é vergonha para mim! Vergonha seria se eu obrigasse alguém a ficar comigo. - digo.

- Ah, é? Tá bem... Eu tentei ser boazinha, mas você não colabora. Se não aceitar ficar comigo, eu conto para todos da escola, incluindo Katherine, que você ficou com a Marina. Eu vejo a troca de olhares de vocês. Vejo como vocês se olham. Pensa que eu sou burra de não saber que você está gostando da Katherine e isso é recíproco? - indaga. - Se possível eu aumento a história e faço a Katherine nem olhar pra sua cara mais.

Ela dá um sorriso de lado, ajeitando sua bolsa.

- Tenho certeza que seria um choque se a Katherine soubesse disso... E aí, Mendes... Vai aceitar?

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora