Capítulo 53

2K 103 3
                                    

[Cameron Dallas]

— Sério que vocês me acordaram pra isso? — indago assim que Katherine, Shawn e Mariana me acordam.

— Trato é trato. Trate de se arrumar e vamos. Estamos te esperando lá embaixo. — Katherine fala.

Assinto, relutante. Faço minhas higienes e visto uma roupa qualquer. Desço as escadas e encontro eles rindo de algo que se passa na TV. Olho para a mesma, vendo que se passa alguns vídeos engraçados.

— Vamos? — Shawn indaga e assentimos. Vamos até a praça, onde encontramos Aaliyah.

— Preguiçosa! Acorda tarde e quase desmarca compromisso. — Parker murmura.

Eles riem e eu continuo de cara fechada.

— Mas então... vamos começar. Vamos deixar vocês sozinhos. Mas se descobrirmos que vocês não cumpriram o trato e deram uma fugida na gente, vocês irão passar outro dia juntos. — Mariana fala.

— Tá... — Aaliyah fala sem ânimo e, após falarem mais algumas coisas, nos deixam a sós.

— Tá, por onde vamos começar? — indago.

— Eu não sei. Fala você. — ela diz.

— Se eu perguntei, é porque eu não sei. - sou sarcástico e ela revira os olhos.

— Tá. Então vamos começar pelo... - parece pensar, pondo a o dedo indicador no queixo e o polegar abaixo do mesmo. — Eu estou com fome e pretendo ver algumas roupas para a viagem que faremos.

— Que viagem? — vamos andando em direção ao shopping.

— Ah, esqueci de te contar. Mas a minha prima liberou a casa dela na praia. — diz.

— Onde é?

— Boston. Eu mando as fotos do lugar pra você. — ela diz. Assinto.

— Vamos primeiro para a sessão de roupas e depois... — a interrompo.

— Ah, não... Vamos para o cinema primeiro. Vai passar um filme tão bom.

— Qual?

— A freira. — respondo.

— Não entendo. Você diz que é bom, mas nunca assistiu. — ela diz.

— Ah, me deixa. Só sei que iremos ao cinema e depois você vai escolher suas roupas para a tal viagem. — digo.

— Você vai também? — indaga.

— Por mim eu vou. Depende da minha mãe. — respondo.

— E o seu pai?

— Ele voltou a treinar o time. — digo. Ela assente. — E por que você não vai visitar o seu? — indago e percebo que ela ficou um pouco sentida.

— Porque você não sabe o que ele fez. — diz.

— E o que ele fez? Posso saber?

— Isso é assunto pra outra hora. — ela fala.

Dou de ombros. Chegamos ao shopping e entramos. Vamos até a sessão de cinema e compramos nossos ingressos. Aaliyah fica me enchendo o saco pra comprar a pipoca maior. Irritado, compro e ela sorri feliz, batendo palmas.

Esperamos o filme começar e Aaliyah fica calada, enquanto olha para os lados, sem nem me olhar. Ela está contando os minutos para o filme começar e o tempo não está passando. Assim que dá o horário do filme, ela levanta e eu levanto junto. Entramos no corredor do cinema e vamos até a sala. Sentamos nos nossos devidos lugares e ela pega a pipoca da minha mão e o refrigerante.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora