Capítulo 79

1.4K 82 2
                                    

[Shawn Mendes]

— Vai ser melhor pra mim. Passar uns dias com o meu pai vai melhorar um pouco minha situação. — digo.

— Tem certeza? — minha mãe indaga pela milésima vez.

— Mãe, eu vivi meu ensino fundamental praticamente inteiro com ele. Eu vou ficar bem durante... uma semana, duas. — digo.

— Duas semanas? — fala incrédula.

— Mãe... pense nisso como uma coisa que vai me fazer bem. — digo.

— Se pensar por esse lado... — ela diz.

— Então está tudo bem? — digo.

— Bem, bem, não está. Pois já me acostumei com você aqui. E ficar por duas ou mais semanas longe de você será difícil. Logo você será, ou melhor, já é um homem. — minha mãe suspira, antes de continuar. — E, filho... eu acredito em você. Sei que não faria isso com a Katherine, mesmo que vocês não tivessem nenhum tipo de relacionamento sério.

— Eu amo a Katherine, mãe... Infelizmente isso aconteceu. Mas o vídeo que eu vi dela foi muito pior. — digo.

— Você já conversou com ela?

— O que é que adianta? Pra ela usar a desculpa que foi a anos atrás? — falo.

— Pelo o que você me disse, você usou essa desculpa também. — Karen fala.

— Mas o fato é que a minha desculpa é verdadeira. — falo.

— E como você sabe que a dela não é? — minha ame indaga.

— Porque a Katherine não é acostumada a ter relacionamentos sérios. Na verdade, acho que ela nunca teve. Por que comigo seria diferente?! — indago retoricamente.

Ouvimos um barulho e então nos viramos, encontrando uma Katherine com lágrimas nos olhos, prestes a transbordar pelo seu rosto, e uma Aaliyah com a expressão apreensiva, os olhos arregalados e a boca entreaberta. Ela estava ali o tempo todo?!

— E-eu... eu acho melhor eu ir. — Katherine diz, parecendo estar decepcionada. Ela funga e passa o braço na parte central do seu rosto. Tento falar algo, mas nada sai.

— Katherine... Katherine, não! — Aaliyah tenta a impedir, mas a única coisa que acontece é o som estrondoso da porta de entrada batendo fortemente. — Tá vendo o que você fez? Ela veio disposta a conversar e resolver as coisas. Eu consegui convencê-la de vir e você faz isso. Parabéns! — diz e sai correndo, me deixando sem palavras. Ela queria conversar comigo e eu perdi essa chance...

— Eu não admito que você fale dessa maneira da Katherine. Ela pode ter feito o que for, mas a julgá-la dessa maneira, depois de todo o companheirismo que ela já te deu, isso eu não admito. Assim como eu acredito em você, eu acredito nela. Aaliyah já me contou o que aconteceu. — minha mãe diz.

— O que aconteceu? — indago.

— Uma hora você vai saber. E não vai ser pela minha boca. — diz e pega o balde com roupas sujas, subindo as escadas e me deixando confuso.

Eu estou com a ideia de passar umas duas, três semanas na casa do meu pai. Espairecer a mente... os acontecimentos recentes me deixaram confusos...

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora