[Cameron Dallas]
Bato na porta do quarto da Aaliyah, ouvindo um entra da parte dela. Assim faço, fechando a porta em seguida. Katherine está com a cabeça no colo da Aali, enquanto a mesma afaga seus cabelos em um ato de carinho. Katherine chora.
— Eu só vim ver como vocês estavam. — falo.
— Katherine está muito mal. — Aaliyah fala.
— Shawn também. — digo.
Me sento em uma cadeira giratória. Encaro as duas e Katherine tira as mãos do rosto, me encarando. Ela se levanta e abre os braços, em uma forma de me abraçar. Eu me levanto também, abrindo meus braços e a abraçando. Afago seu cabelo, enquanto ouço seu fungado e choro.
— Vai ficar tudo bem, tá? Não se preocupa. Essa situação vai se resolver... — falo.
Katherine chora mais ainda e eu troco um olhar com Aaliyah, que nos olha com pena.
Kat me solta e me olha em súplica.— Aquele vídeo não é recente, Cameron. Você sabe disso... — ela fala.
— Eu sei, Katherine. — falo.
Katherine volta a se sentar, pondo a cabeça no ombro de Aaliyah.
— Você quer voltar pra casa? — Aaliyah indaga.
— Eu acho melhor. Por mais que a situação não esteja boa, ficar no mesmo lugar que o Shawn não vai dar certo. Eu posso pedir um Uber e vou… — Parker fala.
— Eu vou com você também. — digo.
— Se minha mãe estivesse, eu pediria para ela levar vocês. E o Shawn não está em condições... — Aaliyah diz.
Katherine vai para um lugar mais afastado, pedir um Uber. Sento ao lado de Aaliyah.
— Como acha que ficará entre eles? — indago.
— Eu não sei. Tá uma bola de neve de problemas na minha cabeça. Imagine na deles. Mas sabemos a verdade sobre Katherine... Você é amigo do Shawn, ele deve ter dito algo sobre Marina. — diz.
— A um tempo atrás, ele disse que saiu com ela. Eu perguntei ainda agora se foi nesse mesmo dia que aconteceu e ele assentiu. — digo.
Aaliyah fica pensativa.
— Alguém armou isso. — ela diz.
— E eu tenho minhas suspeitas… — digo e o lugar fica silencioso. — E sobre o que aconteceu antes de tudo isso... — tento formular uma frase.
— Não era para acontecer, foi apenas um erro e fim. — ela diz. Ela fala o que achou que possivelmente eu diria.
— Não... eu gostei, Aaliyah. — falo sincero.
Eu e Aaliyah nos beijamos no baile. Eu era seu par e dançávamos juntos. Até que, por uma troca de olhares e sorrisinhos bobos, acabou que aconteceu. Aaliyah sorri boba e abaixa a cabeça. Katherine volta, com a mesma expressão séria e decepcionada, e eu me levanto.
— Eu já chamei o Uber. Ele está vindo. — ela fala.
— Vou falar com o Shawn. Quando o carro chegar, me chame. — digo.
Katherine assente e eu saio, trocando um olhar com Aaliyah. Saio do quarto e vou até o do Shawn. Ele está com as roupas trocadas e com o rosto vermelho, acompanhado por lágrimas que também deixam seus olhos vermelhos. Estou com o celular na mão e quando eu me aproximo, vejo a foto de perfil da Katherine estampado na tela. Suspiro e me sento na sua cama.
— Olhar a foto dela não vai resolver as coisas. Pelo contrário, só vai piorar. — digo.
— É difícil... você não iria entender. — ele fala.
Fica um silêncio bizarro, que incomoda. Shawn levanta da poltrona, abrindo as janelas e vendo a sombria noite de Lua cheia. Ele apoia seus braços no batente da janela.
Ele suspira pesado, fechando os olhos.Dói ver meu amigo dessa maneira, assim como dói ver Katherine da mesma forma. Os dois estão em uma enrascada.
Eu já tenho ideia de quem mandou o vídeo. Não foi sem querer, muito menos por engano. Foi proposital, para prejudicar o que eles estavam construindo. Uma das únicas pessoas que tem o vídeo que Katherine e Taylor estavam, é a Candace e o próprio Taylor. Obviamente foram um deles. Porém, não vou descartar a ideia de que Candace tenha mandado o vídeo para mais alguém. Bem... ela havia mandado para a escola inteira, mas creio que ninguém guardaria esse vídeo até hoje. Desconfio de Candace e Taylor.
Mas quem gravou o dia em que Shawn ficou com Marina? Essa é a dúvida. Ouvimos batidas na porta e Shawn mexe sua cabeça, inclinando-a para o lado. Abro a porta e Katherine está lá.
— O Uber chegou. — ela fala. Sua voz está rouca, por conta do choro excessivo que a mesma infelizmente chorou. Katherine troca um olhar com Shawn, que prontamente faz questão de desviar, novamente olhando para o Luar. Katherine engole em seco, abaixando a cabeça.
— Tá. Aí, — vou até Shawn. — vê se fica bem. Amanhã eu passo aqui pra ver como as coisas estão. Tchau! — dou um abraço nele e ele apenas acena. Saio do quarto e fecho a porta. — Vamos? — indago e Katherine assente. Aaliyah vem logo atrás, enquanto Katherine vai na frente, querendo logo ir embora. Ao chegarmos na porta, Katherine se despede de Aaliyah, e corre pro carro. Olho para a irmã do meu mais novo amigo decepcionado, e suspiro.
— Tchau... até amanhã! — dou um breve abraço nela, que sorri em seguida.
— Tchau, Cameron! E, ah... eu também gostei do beijo. — diz e me solta. Sorrio de volta e entro no carro.
Olho pela última vez para a porta da entrada da casa dos Mendes e o motorista dá partida. Ao chegarmos em nossa rua, pago o motorista, agradecendo e saindo do carro em seguida. O carro arranca com tudo, fazendo um rastro de poeira sair do chão.
— Vem aqui, pequena! — ela funga e vem até a mim, pondo os braços em volta da minha cintura, enquanto meu queixo está em cima da sua cabeça e meus braços em volta dos seus ombros. — Vai ficar tudo bem.
Afago seus cabelos, a vendo chorar ainda mais.
— Vem.
Pego em sua mão e bato na porta da sua casa. Ouvimos um barulho de tranca e a mãe de Katherine está com uma camisola e um casaco, junto de sua expressão confusa, vendo o estado da sua filha. Seus olhos se arregalam, trazendo sua filha para seus braços.
— O que houve, Cam? — indaga preocupada.
— Eu acho melhor a Katherine dizer, quando ela estiver bem. É meio complicado e ninguém melhor para dizer a não ser ela. Só quero que a senhora ajude-a. — digo.
— T-tá. Boa noite e obrigada por trazê-la. — ela diz.
— Boa noite! — sorrio e vou em direção a minha casa. Abro a porta e sou recebida por minha mãe, que está na sala, assistindo tv.
— Oi, filho! Voltou cedo… — ela diz.
— Aconteceu algumas coisas aí... — digo, suspirando.
— O que aconteceu? Senta aqui... — ela se ajeita no sofá, me dando espaço para sentar ao seu lado.
— Sabe a Katherine e o Shawn? — ela assente. — Eles estavam ficando e já estavam na "fase" de estarem apaixonados... Acabou que umas coisas que aconteceram no passado vieram à tona e eles tiveram uma briga. No baile...
— Que situação! Mas eles estão bem? — minha mãe indaga.
— Bem não é a maneira certa. Mas estão em casa e com saúde. — digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No rules {1}
Novela JuvenilKatherine Parker nunca imaginou que em apenas meio ano muita coisa mudaria. Não só suas amizades, mas também sua vida amorosa. Shawn, irmão de sua melhor amiga, estava de volta em sua cidade natal, e isso resultaria em mais mudanças do que esperavam...