Capítulo 78

1.4K 87 3
                                    

[Aaliyah Mendes]

Dias depois...

Hoje completa três dias desde que aquele ocorrido no baile aconteceu. Shawn às vezes saía porque minha mãe mandava ele fazer algo. Mas realmente ele não está bem e a cada dia está piorando. Confesso que estou preocupada.

Ouço a campainha irritante tocar e vou até ela. Abro a porta e Cameron está lá, com seu casaco e tremendo de frio. Está uma temperatura fechada e chuvosa, assim como o clima nessa casa. Minha mãe tenta a todo momento animar Shawn, mas nada faz isso acontecer.

— Ah, entra aí. — digo. Dou passagem e ele entra.

— Desculpa molhar tudo. — ele diz, referindo-se ao chão molhado que ele deixou ao entrar.

— Tem nada não... — dou de ombros e fecho a porta.

— Cadê o Shawn? — ele indaga.

— Tá lá em cima. Dormindo... — respondo.

— Se eu soubesse teria vindo outra hora. — ele diz.

— Não, veio em uma hora boa. Quero conversar com você... — digo, me sentando. Cameron assente, confuso e também se senta ao meu lado. Minha mãe foi ao mercado, já que não ia acordar Shawn para fazer isso e eu já estava fazendo algo. Cruzo minhas pernas, em posição de índio, pondo uma almofada em cima de minhas pernas.

— Sabemos o que aconteceu em relação ao vídeo entre Katherine e Taylor. E você sabe o que aconteceu no vídeo de Shawn e Marina. Não foi recente, nenhum dos dois vídeos. — digo.

— Sim. E o que faremos? — ele indaga. — Não temos provas.

— Não está óbvio? Diremos a verdade a eles. — Aaliyah fala.

— Você acha que eles acreditarão na gente? — ele indaga desacreditado.

— Não sei. Mas temos que tentar. Ele precisa saber o que aconteceu com Katherine, e a Katherine precisa saber que aquele vídeo não é recente. — digo.

— O Shawn é cabeça dura. Com certeza vai achar que estamos acobertando Katherine. E Katherine é da mesma forma. Acharia que estamos mentindo, apenas para vê-los juntos. — fala.

— Temos que tentar. — falo.

— Tem certeza? — ele pergunta. Assinto. — Você fala com o Shawn e eu falo com a Katherine.

— Tudo bem. — falo.

— Mas não temos provas... — ele repete.

— Quando o Shawn disse que saiu com a Marina e aconteceu o beijo, ele falou pelo celular, ou pessoalmente? — indago, esperançosa.

— Pelo celu... — Cameron interrompe sua fala, dando um sorriso largo. — É isso!

— O que foi?

— Eu tenho as conversas... temos uma prova. — ele diz, ainda sorrindo. — E você é só dizer tudo o que aconteceu. Aí vai depender do Shawn acreditar ao não. — diz.

No rules {1} Onde histórias criam vida. Descubra agora